Ginger Baker: "Gary Moore precisa de um psiquiatra"
Por Ricardo Schuh
Fonte: Nightwatchershouseofrock
Postado em 09 de fevereiro de 2010
O lendário baterista do CREAM (igualmente lendária banda), Ginger Baker, disse que tocar com GARY MOORE "arruinou com o rock’n’roll para mim."
Em uma entrevista na última edição da Classic Rock, Ginger Baker chama GARY MOORE de "o mimado topetudo do pop", avalia sua maneira de tocar como "artificial" e diz que o guitarrista deveria consultar um psiquiatra.
Baker formou o BBM, em 1994, com Moore e o baixista do Cream, Jack Bruce. "As sessões que fizemos maravilharam todos", Ginger lembra, "mesmo que ele [Bruce] estivesse agindo como meu chefe novamente e me tratando como um músico de estúdio."
"Uma turnê foi sugerida; eu ganharia £50.000 por apresentação. O que eu não percebi foi que Gary Moore estava tocando tão alto que ele estourou os tímpanos – assim como Jack tinha feito comigo. Mais shows foram cancelados do que efetivamente feitos. E eles foram terríveis, de qualquer maneira."
"Ao contrário do Cream, tudo com Gary Moore era artificial. Todo solo que ele tocou era o mesmo. E eu gosto de improviso. Sem o meu conhecimento, eles organizaram um ensaio na Brixton Academy e quando cheguei lá, pude ouvir a guitarra de Gary Moore do outro lado da rua. Tocamos de maneira perfeita, sem errar nada - como sempre. Aquele deveria ter sido o maldito show".
"No dia seguinte, o empresário dele me liga e diz que Gary havia estourado seus ouvidos novamente e eles o levaram para o médico. Eu disse: ‘Por que vocês não o levam a um maldito psiquiatra, porque é disso que ele precisa.’ Mas essa não era a coisa certa a se dizer ao Sr. Todo Poderoso."
Quinze anos depois, a experiência com o BBM ainda deixa Ginger com raiva. "Foi uma época terrível, tocando com o Topetudo Mimado do Pop. Um show foi cancelado quando ele [Moore] cortou seu dedo abrindo uma maldita lata. Eric [Clapton] teria colocado um curativo e tocado. Ah, não... não o Gary."
"E, novamente, era tão alto que eu precisava ter abafadores de ruído nos dois lados. Eu odeio volume. Por que o rock precisa ser tão alto? Aquilo era rock arruinado para mim."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
Live anuncia cancelamento de shows no Brasil
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
A música em que Dio disse ter cantado "como uma garota"
Iron Maiden se manifesta sobre apagão em show de Paris
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
Queen + Adam Lambert acabou? O próprio vocalista responde
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
O clássico que quase foi para o lixo por ser "pop" e parecer música de parque de diversões
Charles Gavin critica Nicolás Otamendi, zagueiro da seleção argentina
Os 20 melhores álbuns lançados em 1999, segundo lista da Metal Hammer
Com a cantora Mona Miari, Roger Waters lança nova versão de "Comfortably Numb"
A música de Dio que ele achava que Ozzy Osbourne não conseguiria cantar
Max Cavalera e Andreas Kisser usaram uma guitarra e uma palheta nas gravações de "Schizophrenia"
The Cure: O clipe que o vocalista Robert Smith considera "horrível"
Hard Rock: As 100 maiores bandas do estilo segundo a VH1
Quanto vale o Metallica? Quanto cada um deles tem de dinheiro?


O guitarrista que se recusou a ocupar o lugar de Eric Clapton no Cream
A música que Jimi Hendrix gostaria de ter escrito - e que foi inspirada num encontro com ele
Os 10 maiores baixistas de todos os tempos, segundo a Rolling Stone
Os 20 melhores supergrupos da história segundo a Classic Rock
O baixista que fez Geezer Butler entender o que queria fazer no Black Sabbath
A banda que não é do estilo, mas que Ian Anderson disse ser o embrião do rock progressivo



