Ginger Baker: "Gary Moore precisa de um psiquiatra"
Por Ricardo Schuh
Fonte: Nightwatchershouseofrock
Postado em 09 de fevereiro de 2010
O lendário baterista do CREAM (igualmente lendária banda), Ginger Baker, disse que tocar com GARY MOORE "arruinou com o rock’n’roll para mim."
Em uma entrevista na última edição da Classic Rock, Ginger Baker chama GARY MOORE de "o mimado topetudo do pop", avalia sua maneira de tocar como "artificial" e diz que o guitarrista deveria consultar um psiquiatra.
Baker formou o BBM, em 1994, com Moore e o baixista do Cream, Jack Bruce. "As sessões que fizemos maravilharam todos", Ginger lembra, "mesmo que ele [Bruce] estivesse agindo como meu chefe novamente e me tratando como um músico de estúdio."
"Uma turnê foi sugerida; eu ganharia £50.000 por apresentação. O que eu não percebi foi que Gary Moore estava tocando tão alto que ele estourou os tímpanos – assim como Jack tinha feito comigo. Mais shows foram cancelados do que efetivamente feitos. E eles foram terríveis, de qualquer maneira."
"Ao contrário do Cream, tudo com Gary Moore era artificial. Todo solo que ele tocou era o mesmo. E eu gosto de improviso. Sem o meu conhecimento, eles organizaram um ensaio na Brixton Academy e quando cheguei lá, pude ouvir a guitarra de Gary Moore do outro lado da rua. Tocamos de maneira perfeita, sem errar nada - como sempre. Aquele deveria ter sido o maldito show".
"No dia seguinte, o empresário dele me liga e diz que Gary havia estourado seus ouvidos novamente e eles o levaram para o médico. Eu disse: ‘Por que vocês não o levam a um maldito psiquiatra, porque é disso que ele precisa.’ Mas essa não era a coisa certa a se dizer ao Sr. Todo Poderoso."
Quinze anos depois, a experiência com o BBM ainda deixa Ginger com raiva. "Foi uma época terrível, tocando com o Topetudo Mimado do Pop. Um show foi cancelado quando ele [Moore] cortou seu dedo abrindo uma maldita lata. Eric [Clapton] teria colocado um curativo e tocado. Ah, não... não o Gary."
"E, novamente, era tão alto que eu precisava ter abafadores de ruído nos dois lados. Eu odeio volume. Por que o rock precisa ser tão alto? Aquilo era rock arruinado para mim."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Quais são as 4 maiores bandas do heavy metal, segundo a Ultimate Classic Rock
Kid Abelha anuncia turnê de reunião "Eu Tive Um Sonho"
A história da versão de "Pavarotti" para "Roots Bloody Roots", segundo Andreas Kisser
A melhor faixa de "The Number of the Beast", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar
A melhor banda ao vivo que Dave Grohl viu na vida; "nunca vi alguém fazer algo sequer próximo"
A camiseta que Richard Fortus criou pra zoar meme famoso do Guns N' Roses
David Lee Roth faz aparição no Coachella e canta "Jump", do Van Halen
A palavra que aparece uma única vez nas músicas do Angra e prova que não são "espadinha"
A melhor banda que Dave Grohl já viu: "Vontade de beber cem cervejas e quebrar janelas"
A banda de thrash com cantor negro que é o "mini-sepulturinha", segundo Andreas Kisser
A banda que Slash diz nunca ter feito um álbum ruim; "Todos os discos são ótimos"
O músico tão complicado que até Frank Zappa pisava em ovos pra lidar com ele
O clipe de clássico do AC/DC em que a jovem Lady Gaga atuou como figurante
Guia: Como formar uma banda de Hard Rock em 69 lições
Jimmy Page relembra como Robert Plant escreveu a letra de "Stairway to Heaven"
A icônica banda de rock nacional que durou pouco, mas criou enorme memória afetiva

O baixista que fez Geezer Butler pensar "É isso que eu quero fazer"
A banda que impressionou Eddie Van Halen: "A coisa mais insana que já ouvi ao vivo"
O poderoso power trio "resposta ao Cream" que tinha Clapton na plateia, mas implodiu cedo
Zakk Wylde mostra o riff do Black Sabbath que foi "chupinhado" do Cream de Eric Clapton
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
O único álbum do Cream de que Eric Clapton diz se orgulhar - com ressalvas - de ter feito



