Steve Perry: ex-vocal do Journey explica que não é racista
Por Flaviane Venditti
Fonte: Blabbermouth
Postado em 23 de março de 2010
A Pulse of Radio informa: Steve Perry, ex-frontman do JOURNEY, está se defendendo após uma piada de Sara Silverman que supostamente o fez parecer um racista. A (revista) Rolling Stone reportou que na nova edição da Playboy (que saiu em 19 de março) Silverman disse numa entrevista: "O vocalista de uma banda muito popular nos anos 80" foi no backstage depois de um show e disse, "Você é minha comediante favorita. Você tem as melhores piadas de negro [ele usou o termo 'nigger']." Nos EUA a palavra "nigger", é considerada muito ofensiva. Apesar de Silverman nunca ter dito abertamente que foi Perry, o ponto chave da sua "piada" foi: "Só direi isso: 'Depois daquilo, eu parei de acreditar' - em inglês "I stopped believin'"- que pareceu ser uma provocação usando um hit da banda, a canção "Don't Stop Believin'".
Ele tentou explicar de onde pode ter surgido a piada de Silverman: "Eu fui em direção a ela depois do show e disse: 'Não acredito que de alguma forma você parece conseguir se safar de todas as calúnias e palavras com 'n' [nigger], eu não consigo acreditar como você consegue', e eu olhei pro meu amigo e disse, 'Eu não acredito como ela está se safando disso,' e ela olhou pra mim e meio que sorriu. Não estava criticando ou aprovando, eu simplesmente não acreditava em como alguém de forma criativa estava fazendo todo mundo de todas as cores e etnias naquele clube rirem. Foi apenas isto".
Apesar da diversão às suas custas, Perry diz que continua fã: "Você tem que ver o show dela porque ela usa todo tipo de difamação de etnias conhecidas que historicamente têm sido imperdoáveis. Eu sou Português, esse foi o único tipo de etnia
que ela deixou de fora, mas talvez depois dessa reportagem agora ela venha atrás de mim".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baixista da história do heavy metal, segundo o Loudwire
Nem Robert Plant se atreve: a música que ele diz não conseguir cantar de jeito nenhum
Regis Tadeu não foi ao AC/DC e não se arrepende nem um pouco, saiba o motivo
O melhor disco de death metal de cada ano, de 1985 até 2025, segundo o Loudwire
O "cara" sobre quem Ozzy cantou por anos sem saber nem como era: "quem é esse?"
O melhor disco de heavy metal lançado em 1988, de acordo com o Loudwire
A música que Brian Johnson chamou de uma das melhores do rock: "Tão bonita e honesta"
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 1970, segundo o Loudwire
A única banda que Jack Black coloca no "mesmo patamar" dos Beatles; "lava criativa"
Ex-Arch Enemy, Alissa White-Gluz anuncia sua nova banda, Blue Medusa
Pink Floyd é homenageado em nova espécie de peixe raro descoberta por pesquisadores brasileiros
A melhor música do primeiro disco do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Veja vídeo inédito de alta qualidade do Angra com Andre Matos ao vivo em 1999 na França
Taylor Hawkins sobre tocar no Foo Fighters: "Há coisas que faço que Dave Grohl não faria"
O filme de guerra que inspirou uma das maiores músicas do Metallica de todos os tempos
Diretor explica por que Os Mutantes foram deixados de fora do documentário de Rita Lee
Regis Tadeu explica o motivo pelo qual os cariocas não gostam de Rock
João Gordo: ele comenta treta com Digão do Raimundos, que o chamou de "pela saco"


5 bandas de rock que melhoraram após trocar de vocalista, segundo Gastão Moreira
Steve Perry nega que participará da despedida do Journey
Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
A banda que vendeu mais de 100 milhões de discos, mas foi "humilhada" pelo Van Halen
Para entender: o que é AOR?
USA Today: as 20 maiores bandas de todos os tempos nos EUA



