Steve Perry: ex-vocal do Journey explica que não é racista
Por Flaviane Venditti
Fonte: Blabbermouth
Postado em 23 de março de 2010
A Pulse of Radio informa: Steve Perry, ex-frontman do JOURNEY, está se defendendo após uma piada de Sara Silverman que supostamente o fez parecer um racista. A (revista) Rolling Stone reportou que na nova edição da Playboy (que saiu em 19 de março) Silverman disse numa entrevista: "O vocalista de uma banda muito popular nos anos 80" foi no backstage depois de um show e disse, "Você é minha comediante favorita. Você tem as melhores piadas de negro [ele usou o termo 'nigger']." Nos EUA a palavra "nigger", é considerada muito ofensiva. Apesar de Silverman nunca ter dito abertamente que foi Perry, o ponto chave da sua "piada" foi: "Só direi isso: 'Depois daquilo, eu parei de acreditar' - em inglês "I stopped believin'"- que pareceu ser uma provocação usando um hit da banda, a canção "Don't Stop Believin'".
Ele tentou explicar de onde pode ter surgido a piada de Silverman: "Eu fui em direção a ela depois do show e disse: 'Não acredito que de alguma forma você parece conseguir se safar de todas as calúnias e palavras com 'n' [nigger], eu não consigo acreditar como você consegue', e eu olhei pro meu amigo e disse, 'Eu não acredito como ela está se safando disso,' e ela olhou pra mim e meio que sorriu. Não estava criticando ou aprovando, eu simplesmente não acreditava em como alguém de forma criativa estava fazendo todo mundo de todas as cores e etnias naquele clube rirem. Foi apenas isto".
Apesar da diversão às suas custas, Perry diz que continua fã: "Você tem que ver o show dela porque ela usa todo tipo de difamação de etnias conhecidas que historicamente têm sido imperdoáveis. Eu sou Português, esse foi o único tipo de etnia
que ela deixou de fora, mas talvez depois dessa reportagem agora ela venha atrás de mim".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
A opinião de Sylvinho Blau Blau sobre Paulo Ricardo: "Quando olha para mim, ele pensa…"
Os dois membros do Sepultura que estarão presentes no novo álbum de Bruce Dickinson
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Para Ice-T, discos do Slayer despertam vontade de agredir as pessoas
O bastidor bizarro envolvendo músico do Brasil e P!nk: "Eu estava de cueca e o Slash entrou"
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
O que vai acontecer com o Angra? Quando seria bom voltar do hiato? Marcelo Barbosa opina
O músico que detestou abrir shows do Guns N' Roses no início dos anos 1990
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
Grammy omite Brent Hinds (Mastodon) da homenagem aos falecidos
O melhor disco de thrash metal de cada ano da década de 90, segundo o Loudwire
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
Marcelo Barbosa rebate crítica sobre Angra: Alguém pagou pelo hiato?
O hit dos próprios Beatles que inspirou o clássico absoluto "All You Need Is Love"
Mas afinal... o que é rock progressivo?
A música triste do Iron Maiden que tem o mesmo título de música do Marillion


A banda que vendeu mais de 100 milhões de discos, mas foi "humilhada" pelo Van Halen
Journey anuncia "Final Frontier", sua turnê de despedida
Para entender: o que é AOR?



