Rodrigo Cruz: "Dio, a humildade por trás do ídolo"
Por Rodrigo Cruz
Postado em 27 de maio de 2010
Rodrigo Cruz, ilustrador de capas de CD (SHAMAN, HANGAR, HEAVEN FALLS, SUNSETH MIDNIGHT, IMAGO MORTIS, DELPHT e outras), falou sobre a morte de Ronnie James Dio:
Foi em 2001, durante a turnê do álbum "Mágica" em SP, quando tive a oportunidade, ou melhor, a honra de conhecer Ronnie James Dio.
Através de um amigo, que estava trabalhando na produção, pude ter acesso ao backstage após o show junto com meus amigos.
Ficamos mais de uma hora esperando Dio sair do camarim e quando a porta se abriu, todos ficaram de olhos arregalados quando ele veio em nossa direção. Mesmo após 2 horas de show, cantando muito e com o cansaço visível, Dio manteve o sorriso no rosto e falou pacientemente com cada um de nós como se fóssemos amigos e não apenas fãs pedindo autógrafos. No meio da conversa, disse a ele que o show havia sido fantástico e o agradeci por isso. Nesse momento enquanto ele acabava de dar um autógrafo e terminava de ouvir o que estava dizendo, Dio parou, olhou nos meus olhos e me disse: "Não. Você não tem que me agradecer por nada, eu é que te agradeço por vir no meu show e ouvir as minhas músicas. Obrigado!".
Fiquei totalmente sem palavras naquele momento… Aliás até hoje quando me lembro disso, fico emocionado com tamanha humildade e respeito que ele tinha pelos seus fãs. Com certeza muitos no seu lugar, teriam ido embora para o hotel sem dar um autógrafo sequer.
Descanse em paz Ronnie e obrigado por tudo o que você fez pelo Heavy Metal e seus fãs. Sua obra será ouvida para sempre!
Dio, the Holy voice of Metal!
Morte de Ronnie James Dio
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps