Pixies: banda assume lado mercenário e volta a marcar shows
Por Tony Aiex
Fonte: Tenho Mais Discos Que Amigos
Postado em 06 de junho de 2010
Uma das bandas mais influentes do mundo, os PIXIES, novamente se reuniram para conseguir alguns trocados com a turnê do álbum "Doolittle", que em 2009 o seu vigéssimo aniversário de lançamento foi também comemorado com uma turnê.
Os PIXIES – Black Francis (Frank Black), Kim Deal, Joey Santiago e David Lovering – tocarão todas as músicas do álbum e seus B-sides: "Weird at My School", "Dancing the Manta Ray" e "Bailey’s Walk".
Todos os shows serão gravados e vendidos em CD imediatamente após a apresentação, na mesinha de merch da banda (Legal, não?).
Durante uma entrevista feita no final de fevereiro para o site TheQuietus, o frontman Frank Black disse que o retorno da banda (que inclusive, influenciou também a recente reunião dos Specials) em 2004 ocorreu puramente por dinheiro.
"Nós estamos interessados em qualquer coisa que nos faça ganhar um salário justo. Não quer dizer que não se trata de arte, mas nós a fizemos há vinte anos. Então esqueçam essa porra de arte. Isso não é mais sobre arte. Eu ja cumpri com o papel de divulgá-la/fazê-la. Agora é momento para pensar em dinheiro. Por quanto você acha que deveríamos vender nossos ingressos? Qual lugar que você gostaria de nos ver tocando? Quantos shows você gostaria que nós fizéssemos?"
Veja mais trechos da entrevista no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Steve Harris defende "The X Factor" e reforça o peso emocional do álbum
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
As Obras Primas do Rock Nacional de acordo com Regis Tadeu
Cinco obras-primas do Metal mundial, de acordo com Regis Tadeu
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
31 discos de rock e heavy metal que completam 40 anos em 2026
Foo Fighters realiza primeiro show de 2026; confira setlist e vídeos
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
As duas bandas pesadas com mentalidade vencedora, segundo Arnold Schwarzenegger
Vídeo de 1969 mostra Os Mutantes (com Rita Lee) tocando "A Day in the Life", dos Beatles
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 2000 a 2025
Fã de treinos de perna, Nita Strauss fala sobre sua dificuldade com a barra fixa
"Roots": Max Cavalera não concorda com a opinião geral da galera sobre o álbum
Raul Seixas copiou música dos Beatles porque se dizia amigo de John Lennon

Ingressos para o festival Mad Cool 2026 já estão à venda
A banda idolatrada por Kurt Cobain e Bono que, apesar do respeito, nunca saiu do nicho
A banda que mais se odiou na história e ganhou popularidade após longo hiato



