Kid Vinil: "o Dia Mundial do rock só existe no Brasil"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Emanuel Seagal, Fonte: Yahoo!
Enviar Correções  

O músico, radialista e ex-VJ KID VINIL, escreveu em 2010 em sua coluna no Yahoo! sobre o Dia Mundial do Rock. Confira abaixo alguns trechos da matéria, que pode ser lida na íntegra no link a seguir:

Aerosmith: Steven Tyler e três mulheres nuas no chuveiro

Hard Rock e Heavy Metal: Os 10 videos mais toscos "sem querer"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Dia Mundial do Rock aqui no Brasil, mas vocês sabiam que essa data só é celebrada em nosso país? Sim, meus caros, isso foi invenção de brasileiro, graças à frase dita por Phil Collins há 25 anos durante o Live Aid, aquele megaconcerto que aconteceu no dia 13 de julho de 1985 em prol do fim da fome na Etiópia.

Idealizado por Bob Geldof, o festival foi transmitido simultaneamente a partir de Londres (Inglaterra) e da Filadélfia (EUA), além de Tóquio (Japão) e Melbourne (Austrália) com shows de The Who, Dire Straits, Led Zeppelin, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, U2, Phil Collins, Eric Clapton, Black Sabbath e Paul McCartney.

O que aconteceu realmente foi que ninguém lá fora levou a sério a ideia de Phil Collins ao decretar dia 13 de julho o Dia Mundial do Rock. Impressionados com o megaevento, duas rádios paulistanas que se intitulavam roqueiras (89 FM e 97FM) resolveram levar em frente o desejo de Phil Collins e anualmente passaram a comemorar a data, que acabou se tornando o Dia Brasileiro do Rock. Mais tarde, essas mesmas rádios tornaram-se "traidoras do movimento" e hoje tocam os batidões e derivados da dance music e entopem suas programações com execuções repetidas daquela musiquinha do Black Eyed Peas e de remixes de Lady Gaga, por exemplo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Kid Vinil: a lenta despedida de uma geração de dinossaurosKid Vinil
A lenta despedida de uma geração de dinossauros

Kid Vinil: cantor lutou pela vida e ficou mais de um mês internadoKid Vinil
Cantor lutou pela vida e ficou mais de um mês internado


Aerosmith: Steven Tyler e três mulheres nuas no chuveiroAerosmith
Steven Tyler e três mulheres nuas no chuveiro

Hard Rock e Heavy Metal: Os 10 videos mais toscos sem quererHard Rock e Heavy Metal
Os 10 videos mais toscos "sem querer"


Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.

Mais informações sobre Emanuel Seagal

Mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280