Iron Maiden: 4ª parte dos diários do "Final Frontier"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Gabriel Gonçalves, Fonte: Website do Iron Maiden, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 17/09/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Dando seguimento aos diários das gravações do “The Final Frontier”, o site oficial do Maiden já publicou a quarta parte.

796 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores5000 acessosTwisted Sister: Dee Snider responde bonito a Gene Simmons

Domingo de Superbowl, 7 de Fevereiro de 2010: Nassau – Bahamas
Gaddsy e Michael Kenney levou a mim e a minha família ao aeroporto, já que eles voltam para Los Angeles hoje. Janick foi mergulhar pela primeira vez, com a equipe de um iate “Aga Khan”, Shergar, e adorou. Gadd e eu nos juntamos a ele no barco por volta das 16h, tomamos algumas cervejas a bordo e fizemos a excursão “royal yatch”. Maravilhoso! Um barco de 100 milhões de dólares – cada tanque de gás custa 75 mil dólares!! Tem duas turbinas a jato, e numa distância de 100 pés, chega a 50 nós! Aquilo voa!!! Então fomos ao “Crazy Johnny” – fomos todos – para assistir ao Superbowl, e talvez alguns drinks…

Segunda-feira, 8 de Fevereiro de 2010: Nassau – Bahamas
Nem todo mundo parecia estar disposto a correr uma maratona esta manhã, após uma longa noite de farra do Superbowl. Nosso engenheiro, Jared, apareceu meio ofegante, e como Steve disse sobre os olhos dele: pareciam dois buracos de mijo na neve! Bom, como Jared tem uma vaga conexão com New Orleans (Nota do tradutor: O Superbowl foi vencido pelo New Orleans Saints), ele foi perdoado! Precisamos fazer algumas atualizações na última música, então Adrian começou o dia gravando um solo em “When The Wild Wind Blows”, e depois fizemos umas linhas melódicas à mesma canção, com Davey; alguns acordes estridentes nos versos, e as faixas da banda para o disco estão completas! Eu liberei todo mundo, e passei o resto do dia organizando as faixas complexas para quando formos inserir os teclados nos próximos dias, possamos escutar tudo como deverá ficar, e nada se choque musicalmente. Nós tivemos um jantar bem inglês, com salsichas e purê de batata e um copo de cerveja, no “Nassau Cricket Club”, e estava cedo em casa para assistir um filme.

Terça-feira, 9 de Fevereiro de 2010: Nassau – Bahamas
Dormi muito bem, mas acordei me sentindo muito rígido. Fui para a academia para uma malhação leve e então direto para o estúdio, no horário normal, 10h45, com uma parada obrigatória no “Starbucks”, no caminho. Finalmente trabalhamos nos teclados hoje. Michael Kenney (Nota do tradutor: além de ser o técnico do baixo de Steve Harris, é o responsável pelos teclados nos shows da banda) estabeleceu os tons e Steve brincou um pouco, caçando as melodias que estavam em sua cabeça, como uma galinha bicando o chão. Linha simples, mas efetivas, e conseguimos fazer muita coisa. Terminamos os overdubs de teclados em sete músicas, e então fomos ao “Poop Deck” para um rápido drink com Steve antes de voltar para casa e preparar o jantar… para mim mesmo.

Confira o texto completo, em português, no www.imprensarocker.wordpress.com

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Steve Harris assiste show do Metallica no Canadá

796 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores1253 acessosBruce Dickinson: voando em um bombardeiro da II Guerra Mundial0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
Vídeos do programa Top of The Pops

Iron MaidenIron Maiden
Adrian Smith comenta afastamento da banda nos anos 90

Oh, não!Oh, não!
Clássicos que foram "estragados" pelo tempo

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

Twisted SisterTwisted Sister
Dee Snider responde bonito a Gene Simmons

HumorHumor
Você sabe que o rock está moderninho quando...

Marilyn MansonMarilyn Manson
Ele ganharia o Grammy por incitação a mortes

5000 acessosRolling Stone: As 500 melhores músicas segundo a revista5000 acessosSolos de guitarra: lista dos 50 melhores segundo a NME5000 acessosLars Ulrich: jucando no camarim do Guns N' Roses3921 acessosAce Frehley: músico escolhe seus 5 discos essenciais de guitarra5000 acessosGuns N' Roses: caviar, vodka e Elton John em "November Rain"5000 acessosMarduk: festival cancela show por "falta de profissionalismo"

Sobre Gabriel Gonçalves

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online