Iron Maiden: 4ª parte dos diários do "Final Frontier"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Por Gabriel Gonçalves, Fonte: Website do Iron Maiden, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 17/09/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Dando seguimento aos diários das gravações do “The Final Frontier”, o site oficial do Maiden já publicou a quarta parte.

5000 acessosJudas Priest: Bruce Dickinson deve participar de álbum, diz site5000 acessosRock Life: O sósia de Blackmore que quase tocou com o Purple

Domingo de Superbowl, 7 de Fevereiro de 2010: Nassau – Bahamas
Gaddsy e Michael Kenney levou a mim e a minha família ao aeroporto, já que eles voltam para Los Angeles hoje. Janick foi mergulhar pela primeira vez, com a equipe de um iate “Aga Khan”, Shergar, e adorou. Gadd e eu nos juntamos a ele no barco por volta das 16h, tomamos algumas cervejas a bordo e fizemos a excursão “royal yatch”. Maravilhoso! Um barco de 100 milhões de dólares – cada tanque de gás custa 75 mil dólares!! Tem duas turbinas a jato, e numa distância de 100 pés, chega a 50 nós! Aquilo voa!!! Então fomos ao “Crazy Johnny” – fomos todos – para assistir ao Superbowl, e talvez alguns drinks…

Segunda-feira, 8 de Fevereiro de 2010: Nassau – Bahamas
Nem todo mundo parecia estar disposto a correr uma maratona esta manhã, após uma longa noite de farra do Superbowl. Nosso engenheiro, Jared, apareceu meio ofegante, e como Steve disse sobre os olhos dele: pareciam dois buracos de mijo na neve! Bom, como Jared tem uma vaga conexão com New Orleans (Nota do tradutor: O Superbowl foi vencido pelo New Orleans Saints), ele foi perdoado! Precisamos fazer algumas atualizações na última música, então Adrian começou o dia gravando um solo em “When The Wild Wind Blows”, e depois fizemos umas linhas melódicas à mesma canção, com Davey; alguns acordes estridentes nos versos, e as faixas da banda para o disco estão completas! Eu liberei todo mundo, e passei o resto do dia organizando as faixas complexas para quando formos inserir os teclados nos próximos dias, possamos escutar tudo como deverá ficar, e nada se choque musicalmente. Nós tivemos um jantar bem inglês, com salsichas e purê de batata e um copo de cerveja, no “Nassau Cricket Club”, e estava cedo em casa para assistir um filme.

Terça-feira, 9 de Fevereiro de 2010: Nassau – Bahamas
Dormi muito bem, mas acordei me sentindo muito rígido. Fui para a academia para uma malhação leve e então direto para o estúdio, no horário normal, 10h45, com uma parada obrigatória no “Starbucks”, no caminho. Finalmente trabalhamos nos teclados hoje. Michael Kenney (Nota do tradutor: além de ser o técnico do baixo de Steve Harris, é o responsável pelos teclados nos shows da banda) estabeleceu os tons e Steve brincou um pouco, caçando as melodias que estavam em sua cabeça, como uma galinha bicando o chão. Linha simples, mas efetivas, e conseguimos fazer muita coisa. Terminamos os overdubs de teclados em sete músicas, e então fomos ao “Poop Deck” para um rápido drink com Steve antes de voltar para casa e preparar o jantar… para mim mesmo.

Confira o texto completo, em português, no www.imprensarocker.wordpress.com

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Judas PriestJudas Priest
Bruce Dickinson deve participar de novo álbum, diz site

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
A história por trás de cinco canções clássicas

Iron MaidenIron Maiden
Essa não é a última turnê e 2018 trará surpresas

Lars UlrichLars Ulrich
"Eu sou um grande fã do Iron Maiden, sempre serei!"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"


Rock LifeRock Life
O sósia brasileiro de Blackmore que quase tocou com o Purple

DebandadosDebandados
Saíram de uma banda e formaram outra (melhor?)

Bobbie BrownBobbie Brown
A vida mundana e devassa da musa mor do hard rock

5000 acessosBon Jovi: o mistério de Tommy e Gina em "Livin' On A Prayer"5000 acessos13 fatos que afirmam: "O rock está morto e enterrado"5000 acessosMegadeth: as pérolas mais polêmicas ditas por Mustaine5000 acessosCorey Taylor: o problema do HOF não foi o rap e sim o Deep Purple5000 acessosBrian May: cinco solos inesquecíveis que você deve conhecer5000 acessosEIP Laser Turntable: o toca-discos que não arranha seus vinis

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Gabriel Gonçalves

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.