Motley Crue: As críticas de Vince Neil a Nikki Sixx e Tommy Lee
Por Nacho Belgrande
Fonte: Site Rock Confidential
Postado em 10 de setembro de 2010
Em sua autobiografia "Tattoos & Tequila: To Hell and Back with One Of Rock’s Most Notorious Frontmen", o frontman do MÖTLEY CRÜE Vince Neil mira no baixista e principal compositor da banda Nikki Sixx por supostamente "retratar-se como o messias" e por "adorar esse lance todo de fama.".
Na página 78 da autobiografia, que tem alguns trechos disponíveis no web site da editora Hachette Book, Neil escreve, "Eu não acho que Nikki tenha mudado muito ao longo dos anos. Ele ainda gosta de se pintar como o Messias. Tudo é dele. Tudo é ideia dele. Eu olho pra ele e penso: Porra! Ele adora encarnar esse personagem. E meu sentimento é: Eu realmente não me importo de um jeito ou de outro. Se ele quiser ser assim, beleza. Eu faço meu trabalho, e eu me divirto pra cacete. Mas no mundo de Nikki, ele tem que ser o ‘pensador’ ou o ‘criador’. Ele precisa ser visto como o Senhor-Todo-Poderoso. Nikki Sixx, alma atormentada. Igual ao Tommy [Lee, baterista do MÖTLEY CRÜE], ele é outro desses caras que adora o lance de fama. Ele não teria ficado com a tatuadora Kat Von D se ela não fosse famosa. E [atriz do finado seriado ‘SOS Malibu’] Donna D’Errico antes dela; ela era uma grande estrela na época que ele casou com ela. Ele só gosta muito de ver a cara dele no jornal. Ele gosta de burburinho na imprensa. Ele curte ser aquele cara da banda com namoradas famosas."
Neil não para por ai.
"Quero dizer, você devia ler os e-mails que Nikki manda sobre o Mötley," Vince continua. "Ele manda, ‘Eu analisei os números, e acho que deveríamos fazer isso...’ e eu digo, ‘O quê? Ele é a porra do meu contador agora? Que porra é essa?’ Ele toma essas decisões pelo Mötley Crüe que eu acho que são estúpidas. Eu ligo pra ele e digo, ‘Você é o pior homem de negócios na porra do mundo. Você é uma porra dum idiota!’ e ele vem, ‘Como é que você diz isso?’ E eu respondo, ‘Porque você é uma porra dum idiota.’ Não é porque algo parece bom no papel com o seu nome que quer dizer que vá funcionar.".
"Tattoos & Tequila: To Hell and Back with One of Rock’s Most Notorious Frontmen" (ainda sem título em Português) está programado pra ser lançado no dia 23 de setembro pela Grande Central Publishing.
Quanto a sua autobiografia, Vince Neil disse em entrevista com o site Sonic Shocks, "The Dirt" foi escrita por quatro caras; essa é a MINHA história. Eu toquei em muitas coisas no "The Dirt", mas não entrei em detalhes; minha criação, minha vizinhança... eu cresci em Compton (bairro da região Sul de Los Angeles conhecido por sua extrema taxa de criminalidade) e haviam os assassinatos e tal... é a história da minha criação, me ligando no rock n’ roll, as tragédias da minha vida, coisas dentro e fora do Mötley Crüe, e também é 10 anos depois, então muita coisa aconteceu desde então. Não é somente minha perspectiva de minha vida, muitas pessoas estão lá: minha mãe, meu pai, ex-esposas, empresários, amigos, músicos de outras bandas..."
O disco solo de Vince, "Tattoos & Tequila", vendeu 7,500 cópias nos EUA em sua primeira semana de lançamento e entrou na posição de número 57 da parada de Top 200 da revista Billboard.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
A música que deixou Ritchie Blackmore sem reação em 1970; "um som grande, pesado"
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"
Os cinco discos favoritos de Tom Morello, do Rage Against The Machine
Como Ringo Starr, Isaac Azimov e Lúcifer inspiraram um dos maiores solos de bateria do rock
Eluveitie e Twisted Sister pediram para se apresentar no Bangers Open Air 2027
Vocalista de banda italiana de groove metal ganha medalha na Olimpíada de Inverno
Dave Mustaine aponta o elemento que diferenciava o Megadeth das outras bandas de metal
O cantor que John Lennon achava fraco, mas conquistou o Brasil no Rock in Rio
A pior faixa de "Black Album", de acordo com o Heavy Consequence
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
Ex-Manowar, guitarrista Ross The Boss é diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica
A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne


John Corabi considera passagem pelo Mötley Crüe "linda, incrível e maldita"
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
"É ridículo!": Advogado de Mick Mars contesta decisão a favor do Mötley Crüe
Os 11 maiores discos de onze bandas gigantes dos anos oitenta, segundo a Loudwire
Nikki Sixx celebra os 45 anos do Mötley Crüe em post online
Sebastian Bach reafirma ter sido convidado para se juntar ao Mötley Crüe
Se você pensa que Ozzy Osbourne parou nas formigas e urina, tem mais...


