Me Abre Ela Diss: projeto em São Paulo
Por Isis Karolina
Fonte: Me Abre Ela Diss
Postado em 31 de outubro de 2010
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O Projeto ME ABRE ELA DISS se trata de um coletivo organizado por Felipe Ricotta envolvendo músicos, gente de tv, atores, atrizes, dj's, gente da noite e variantes.
É o nome de uma coleção de seis discos de música instrumental feita com sintetizador, dois programas de tv diferentes, três festas que acontecem no mês de novembro no Rio, em SP e em Itajubá-MG e um flyer. Tudo interligado.
O disco está sendo comercializado nas ruas em formato de flyer. Em troca do flyer, os promoters pedem uma contribuição simbólica pela obra em forma de moeda.
Apesar de parecer bizarro, tem dado muito certo e em menos de um mês de divulgação apenas com um promoter atuando, já foram vendidos quase 5.000 flyers.
A segunda tiragem já foi encaminhada e a meta é atingir 20.000 flyer vendidos até o fim do mês de novembro. Ao mesmo tempo em que o disco é vendido, a divulgação das festas é feita.
Em SP, a festa acontece todas as quintas no ClubeOuts e traz shows de bandas voltadas a música experimental, intuitiva, freejazz e variantes, sempre com um dj convidado.
No Rio, a festa acontece na Casa Da Matriz todas as terças a partir do dia 09/11 e não se trata apenas de uma festa, se trata de uma festa-filmagem-piloto de uma programa novo de tv que estréia ano que vem.
Dj's ilustres convidados, bandas/artistas/humoristas/personalidades sendo entrevistadas, colunismo social, filmagens envolvendo mini ficcoes e personagens, tudo isso acontece a partir das 18h quando a casa abre ao público em clima de happy hour rockenrou.
Em Itajubá, a festa ME ABRE ELA DISS acontece toda sexta feira dentro da segunda edição do ItajublastCityNights, evento de música autoral que visa valorizar os artistas locais e convidados de fora que fazem música própria, lutando contra a máfia das bandas Cover que dominam a cena noturna da grande maioria das cidades do interior de Minas Gerais e estimulando a evolução da cena cultural da cidade. Também em Minas, rolarão filmagens diversas que farão parte do piloto do programa.
ME ABRE ELA DISS também é uma série de ficção baseada no blog www.carolazevedo.zip.net que estréia ano que vem, tendo como trilha sonora os seis discos de música instrumental feita com sintetizador.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
A banda desconhecida que influenciou o metal moderno e só lançou dois discos
A melhor música dos Beatles, segundo o Ultimate Classic Rock
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
Slash quebra silêncio sobre surto de Axl Rose em Buenos Aires e defende baterista
Regis Tadeu explica por que não vai ao show do AC/DC no Brasil: "Eu estou fora"
O convite era só para Slash e Duff, mas virou uma homenagem do Guns N' Roses ao Sabbath e Ozzy
Janela de transferências do metal: A epopeia do Trivium em busca de um novo baterista
Organização confirma data do Monsters of Rock Brasil 2026
O que realmente fez Bill Ward sair do Black Sabbath após "Heaven & Hell", segundo Dio
Os 11 melhores discos de rock progressivo dos anos 1970, segundo a Loudwire
Krisiun celebra o aniversário do clássico "Apocalyptic Revelation", gravado em apenas uma semana
Enjaulados: Os crimes mais chocantes da história do rock
O melhor guitarrista de todos os tempos, segundo Ritchie Blackmore e Ian Paice
A cena grotesca que Tarja Turunen viu na sauna na época do Nightwish que a fez chorar

Como uma gravação pirata acabou gerando o disco mais vendido do rock nacional
Veja como fica seu nome com o formato do logo do Metallica
Megadeth: fã tem siricutico ao encontrar Mustaine; veja vídeo
A música nostálgica dos anos 2000 que passou 1 bilhão no Spotify e salvou banda do fracasso
Bruce Dickinson: O significado oculto de "Tears Of The Dragon" (vídeo)
Versões originais: 10 músicas que foram "tomadas" emprestadas



