Me Abre Ela Diss: projeto em São Paulo
Por Isis Karolina
Fonte: Me Abre Ela Diss
Postado em 31 de outubro de 2010
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O Projeto ME ABRE ELA DISS se trata de um coletivo organizado por Felipe Ricotta envolvendo músicos, gente de tv, atores, atrizes, dj's, gente da noite e variantes.
É o nome de uma coleção de seis discos de música instrumental feita com sintetizador, dois programas de tv diferentes, três festas que acontecem no mês de novembro no Rio, em SP e em Itajubá-MG e um flyer. Tudo interligado.
O disco está sendo comercializado nas ruas em formato de flyer. Em troca do flyer, os promoters pedem uma contribuição simbólica pela obra em forma de moeda.
Apesar de parecer bizarro, tem dado muito certo e em menos de um mês de divulgação apenas com um promoter atuando, já foram vendidos quase 5.000 flyers.
A segunda tiragem já foi encaminhada e a meta é atingir 20.000 flyer vendidos até o fim do mês de novembro. Ao mesmo tempo em que o disco é vendido, a divulgação das festas é feita.
Em SP, a festa acontece todas as quintas no ClubeOuts e traz shows de bandas voltadas a música experimental, intuitiva, freejazz e variantes, sempre com um dj convidado.
No Rio, a festa acontece na Casa Da Matriz todas as terças a partir do dia 09/11 e não se trata apenas de uma festa, se trata de uma festa-filmagem-piloto de uma programa novo de tv que estréia ano que vem.
Dj's ilustres convidados, bandas/artistas/humoristas/personalidades sendo entrevistadas, colunismo social, filmagens envolvendo mini ficcoes e personagens, tudo isso acontece a partir das 18h quando a casa abre ao público em clima de happy hour rockenrou.
Em Itajubá, a festa ME ABRE ELA DISS acontece toda sexta feira dentro da segunda edição do ItajublastCityNights, evento de música autoral que visa valorizar os artistas locais e convidados de fora que fazem música própria, lutando contra a máfia das bandas Cover que dominam a cena noturna da grande maioria das cidades do interior de Minas Gerais e estimulando a evolução da cena cultural da cidade. Também em Minas, rolarão filmagens diversas que farão parte do piloto do programa.
ME ABRE ELA DISS também é uma série de ficção baseada no blog www.carolazevedo.zip.net que estréia ano que vem, tendo como trilha sonora os seis discos de música instrumental feita com sintetizador.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música que fez James Hetfield sair da zona de conforto como vocalista
Slash elege os 10 maiores riffs de guitarra de todos os tempos
A melhor música de todos os tempos, na opinião de Tarja Turunen
Mick Jagger relembra onde estava em 1966, quando a Inglaterra venceu sua única Copa do Mundo
A música "numero 1" do AC/DC, na opinião de Angus Young
Pophouse adquire parte dos direitos musicais, de imagem e nome do Iron Maiden
O conselho de John Lennon que até hoje Mick Jagger lamenta ter seguido
5 músicas de metal que é impossível não reconhecer nos primeiros 3 segundos
Mastodon oficializa nova formação, que conta com músico brasileiro
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
A rixa de Cobain e Novoselic: "Você está colocando essa merda fedorenta na música"
A banda que antecipou o Van Halen e quase virou o Led Zeppelin dos EUA
Mbappé, Messi, Haaland, Kane e Neymar: qual banda de metal representa cada um?
O disco que Paul McCartney considerava um fiasco até David Bowie fazê-lo cair na real
A banda de thrash cujo baterista original foi contratado como assalariado, segundo Regis Tadeu
Filho confirma que Ozzy Osbourne não tinha condições de fazer o show de despedida
James Hetfield, do Metallica, surpreende ao listar suas músicas de que mais se orgulha

Autismo: rockstars famosos autistas, ou com suspeita de autismo
O erro de português em "Astronauta de Mármore" que fez Nenhum de Nós ser massacrado
G.G. Allin: o extremo dos extremos
Garoto de 10 anos destrói com "Enter Sandman", do Metallica, em programa de TV
A música nostálgica dos anos 2000 que passou 1 bilhão no Spotify e salvou banda do fracasso
Rock Brasileiro da Década de 70



