Fim de uma era: Sony deixa de fabricar walkmans para fitas
Por Nacho Belgrande
Fonte: Site Crunchgear
Postado em 24 de outubro de 2010
Verdade seja dita, eu não tinha noção de que a Sony ainda produzia walkmans para fitas cassete. Mas a empresa anunciou que irá parar de fabricar e vender tais aparelhos no Japão – depois de 30 anos. A Sony afirma que o lote final foi enviado para varejistas em abril desse ano, e uma vez que as últimas unidades tenham sido vendidas, não haverá mais walkmans para fitas da empresa do ‘grande S’.
O primeiro Walkman foi produzido em 1979. A foto abaixo mostra o [modelo] TPS-L2, o primeiro aparelho portátil de [som] estéreo produzido em massa no mundo, que começou a ser vendido no Japão no dia primeiro de julho daquele ano e depois foi exportado para os EUA, Europa e outras localidades. A Sony diz que eles venderem 400 milhões de unidades até março de 2010, e exatamente 200,020,000 destas foram de modelos exclusivos para fitas cassete.
O que é interessante é que a empresa não irá parar de fabricar walkmans para as plataformas CD e MD (redundante dizer que o mesmo vale para seus modelos para memória flash). Espera-se que produtores chineses continuem vendendo walkmans de cassete da Sony fora do Japão, assim como na Ásia e no Oriente Médio.
A Sony descontinuou outra tecnologia de 30 anos de idade, os disquetes, em abril desse ano.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps