Whiplash.Net: site instável após migração para novo servidor
Postado em 25 de novembro de 2010
Acabamos de concluir a migração do Whiplash! para um novo servidor, motivo pelo qual o site praticamente não teve atualizações no dia 27 de novembro. Se você está lendo esta mensagem, já está acessando a nova versão do site, e esperamos que tudo esteja correndo bem. Caso note algum problema, nos informe através do link FALE CONOSCO no topo do site.
Muito raramente em sua história, desde 1996, o Whiplash! saiu do ar ou passou por problemas técnicos graves. Um dos motivos é o investimento em uma estrutura de servidores adequada ao fluxo de usuários do site.
Uma vez a cada dois ou três anos, porém, é necessário mover o site para servidores mais potentes. E o processo, por mais que seja planejado, é sempre complicado e arriscado.
Entre 25 e 29 de novembro de 2010, estaremos novamente passando por este processo planejado, complicado e arriscado. O site será movido para novos servidores, o que deve gerar melhora no tempo de carga das páginas, melhora no tempo necessário para edição do conteúdo (o que esperamos, agilize um pouco a publicação das notas), e possibilidade técnica para implantação de recursos antes impossíveis por limitações de processamento.
Durante estes cinco dias, faremos o possível para que o site não saia do ar. Muito provavelmente a mudança será transparente para 90% dos usuários. Durante o processo, porém, muitas das páginas do site que exigem envio de informações (como postagem de notícias, contatos, fórum, etc) podem não funcionar). Pedimos desculpas antecipadas pelo transtorno.
Alguns detalhes técnicos aos interessados... Whiplash! está sendo movido para um servidor em cloud computing com o dobro dos recursos dos servidores dedicados atuais somados. Sendo uma máquina virtual, o novo servidor poderá sofrer upgrades em tempo real, sem necessidade de migração, o que deve facilitar a resolução de contingências de processamento no futuro.
Torçam por nós... serão cinco longos dias... :-)
O que você acha da velocidade e estabilidade do Whiplash!? Comente no fórum abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A opinião de Sylvinho Blau Blau sobre Paulo Ricardo: "Quando olha para mim, ele pensa…"
O astro que James Hetfield responsabilizou pelo pior show da história do Metallica
A banda essencial de progressivo que é ignorada pelos fãs, segundo Steve Hackett
Os dois membros do Sepultura que estarão presentes no novo álbum de Bruce Dickinson
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
O músico que detestou abrir shows do Guns N' Roses no início dos anos 1990
Para Ice-T, discos do Slayer despertam vontade de agredir as pessoas
O bastidor bizarro envolvendo músico do Brasil e P!nk: "Eu estava de cueca e o Slash entrou"
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
A sincera reflexão de Slash sobre por que não usava drogas nas turnês e no estúdio
Led Zeppelin - Perguntas e respostas e curiosidades
As 30 maiores bandas de Thrash Metal de todos os tempos, em lista da Spin Magazine


Axl Rose conta por que Angus Young, guitarrista do AC/DC, vive correndo no palco
Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, e sua preferência pelo Brasil
Rodolfo Abrantes: ele sentiu presença maligna em shows do Slayer e Marilyn Manson
Black Sabbath: O ataque com um queijo fedido ao pobre Bill Ward
The Simpsons: 10 melhores aparições de roqueiros no desenho
A opinião de Renato Russo sobre o fato de o Sepultura cantar em inglês



