Come Taste The Band: aniversário da pérola do Deep Purple

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Allan Albuquerque, Fonte: Tô no Palco
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 16/12/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Henrique Inglez de Souza, jornalista da revista Guitar Player, que já entrevistou feras como Slash,Zakk Wylde entre outros e também já escreveu para Bizz, Revista MTV e Outra Coisa acaba de lançar uma nova coluna semanal no site do Programa Tô no Palco sobre Glenn Hughes e o álbum Come Taste the Band.

934 acessosDeep Purple: Anunciada uma nova coletânea da banda5000 acessosHeavy Metal: nove ótimas músicas suaves do gênero

Confira um trecho da coluna:

Glenn Hughes passa novamente pelo Brasil. Há quem reclame, claro (sempre tem uns chatos de plantão), mas há quem tenha bom senso e, principalmente, gosta de rock e festeja quando músicos como esse vêm com frequência para cá. Lembro de quando ficávamos esperando por uma banda estrangeira tocar no país e não tínhamos a menor noção de quando isso poderia acontecer. Era um marasmo sem fim...

O legal é que o baixista e vocalista inglês, que já esteve no Deep Purple e Black Sabbath, vem pouco tempo depois do lançamento da edição comemorativa do disco ‘Come Taste the Band’ (1975) – uma espécie de clássico-cult do Deep Purple. Esse foi o único registro oficial de estúdio com o guitarrista Tommy Bolin (morto em 1976).

Para celebrar os 35 anos do álbum, saiu uma versão estendida com o áudio “trabalhado” (ou seja, melhorado), além de diversos extras – entre eles uma extasiante jam levada pelo batera Ian Paice e Bolin. É um discão, que ficou muitos anos ofuscado pelo momento que representa: foi o golpe de misericórdia do Deep Purple em sua própria carreira, que foi pro vinagre menos de um ano depois desse lançamento.

Leia a matéria completa no link abaixo.

http://www.tonopalco.com.br/henriqueinglez.html

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Kerry KingKerry King
O Deep Purple influenciou mais o Thrash que o Black Sabbath

934 acessosDeep Purple: Anunciada uma nova coletânea da banda942 acessosDeep Purple: Ian Gillan, uma das vozes extraordinárias1041 acessosBanda dos sonhos: qual seria a sua?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Deep Purple"

LoudwireLoudwire
Os melhores vocalistas substitutos do Rock

Eles adoram nosso paísEles adoram nosso país
As bandas de fora que mais tocam aqui

Ritchie BlackmoreRitchie Blackmore
Odeia felicidade, diz que sorrir não é natural

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Deep Purple"

Heavy MetalHeavy Metal
Nove ótimas músicas suaves do gênero

MetallicaMetallica
Casal toca "Master" no casamento e ganha encontro com a banda

Playback.FMPlayback.FM
A música mais tocada nas rádios quando você nasceu

5000 acessos20 Filmes Mais Punk: "Rock N Roll High School" em primeiro5000 acessosSlash: por que ele usa óculos escuros o tempo todo?5000 acessosSom ruim, fezes e urina: Um brinde à farsa de Woodstock4038 acessosÔ Glória: Comprou CD do Venom e ganhou mensagem de salvação5000 acessosIron Maiden: "É proibido imitar Bruce Dickinson"5000 acessosMetallica: apresentação no Lollapalooza afugentou alguns fãs?

Sobre Allan Albuquerque

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online