Rob Halford comenta a tour de despedida do Judas Priest
Por Nathália Plá
Fonte: blabbermouth.net
Postado em 09 de dezembro de 2010
Na terça-feira, 7 de dezembro, Mario Tarradell, do The Dallas Morning News entrevistou o líder do JUDAS PRIEST/HALFORD, Rob Halford. Seguem alguns trechos da conversa.
Sobre o otimismo expressado nas letras no novo CD do HALFORD, "Halford IV: Made of Metal", que ele diz ser o "lançamento mais pessoal da minha carreira solo":
"Eu não sou um desses músicos que põe choradeira em suas músicas. Eu não sou realmente o tipo de cara que deixa refletir minhas experiências dolorosas. Sempre há uma luz no fim do túnel. Eu tenho uma linha otimista na vida. Eu puxei isso da minha mãe. Não importa o que você está passando, tudo é relativo. Sempre há alguém em uma posição pior. Se você tem dois braços, duas pernas e dois olhos, então pare de reclamar. Isso é parte do meu caráter. "
Sobre a jornada de 2011 do JUDAS PRIEST batizada de "Epitaph", que será sua turnê mundial de despedida:
"Eu quero pensar que o PRIEST e tudo no metal não é unidimensional. Nós tentamos criar com o PRIEST uma banda de heavy-metal realmente entrincheirada, variada, empolgante. Por definição nós sempre nos qualificamos como uma banda de heavy-metal, mas fizemos tantas, tantas coisas na nossa música. O legado do JUDAS PRIEST são as músicas que fizemos. Foi uma jornada fantástica nesses 40 anos."
Sobre se sentir sortudo por jamais ter tido de abdicar de seu meio de vida mesmo após anunciar sua homossexualidade em 1998:
"Estou seguindo com minha vida como todos fazemos independentemente do que somos e do que fazemos. Se eu refletir sobre os desafios e tribulações...é para me fortalecer. Você pode se tornar mais forte por ser mais honesto e verdadeiro. Algumas pessoas não podem tomar as decisões que tomei. É muito importante respeitar a escolha final de todos e como eles querem seguir sua orientação sexual. Eu simplesmente exibi a paixão... e a tolerância dos fãs do metal pelo mundo. Eles não se importam com isso."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



De Sepultura a Madonna, os melhores discos lançados em 1986, segundo Scott Ian
A banda mais singular da história do rock, na opinião de Steve Vai
O guitarrista preferido de Justin Hawkins, do The Darkness; "É um Deus"
Sepultura fará show sem "Roots", "Arise" e "Ratamahatta" no Rock in Rio
A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
Classic Rock ranqueia discografia dos Rolling Stones do pior ao melhor álbum
O álbum do Sepultura que influenciou o lendário Glenn Tipton do Judas Priest
Bruce Dickinson lista os vocalistas que fazem ele pensar "Jamais serei tão bom quanto eles!"
Por que é impossível ter carreira de heavy metal no Brasil, segundo Bill Hudson
Baterista original do Black Sabbath, Bill Ward está finalizando novo álbum solo
Bangers Open Air 2027 - venda geral de ingressos está aberta
A música que o Guns N' Roses escreveu antes da fama e guardou por seis anos
Dave Lombardo acha que o Black Sabbath não foi uma influência direta para o Slayer
70000Tons of Metal anuncia abertura das vendas ao público e primeiras 30 atrações de 2027
Gene Simmons acha que a década de 1980 foi um período "terrível" para a música
O quinto beatle escondido (mas nem tanto) na capa de "Abbey Road"
Mauricio de Sousa, o criador da Turma da Mônica, odeia o Guns N' Roses?
A cantora em quem Keith Richards votou como a maior de todos os tempos

O clássico absoluto do Metallica que fez a cabeça de Rob Halford
O disco do Judas Priest que "reinventou o metal", segundo Tom G. Warrior
"Angel of Death" é uma das músicas do Slayer que Rob Halford mais gosta
Rob Halford, do Judas Priest, acha que Phil Lynott foi um gênio
Músicos do Judas Priest passaram uma semana em motel fuleiro para abrir shows do Led Zeppelin
O disco que resume o que é o Black Sabbath, na opinião de Rob Halford
Os dois clássicos do Judas Priest que foram inspirados pelos Beatles
Pantera ajudou a salvar o metal na década de 90, segundo Rob Halford
Hit Parader: Os maiores vocais do Heavy Metal segundo a revista
Cinco músicas que são "obrigatórias" nos shows de cinco grandes bandas de heavy metal



