Lacuna Coil: banda faz ensaios para novo álbum
Por Maria Fernanda Cals
Fonte: Blabbermouth
Postado em 21 de fevereiro de 2011
Cristina Scabbia, vocalista da banda italiana de gothic metal LACUNA COIL, postou um vídeo no fã-site do grupo EmptySpiral.net, no qual dizia que o LACUNA COIL encontrava-se, no momento, ensaiando material e preparando-se para entrar em estúdio em breve. O lançamento do novo álbum está previsto para o fim de 2011 e deverá sair pela Century Media.
Em recente entrevista à revista inglesa Kerrang!, Scabbia comentou sobre o progresso das composições para o álbum supracitado, que é a sequência de "Shallow Life", de 2009. "Aprendemos tanto fazendo 'Shallow Life' e com um produtor diferente [Don Gilmore, que já trabalhou com Linkin Park e Bullet for my Valentine], e isso permitiu que este novo álbum já começasse muito bem. Queremos trazer tudo o que temos à mesa e explorar isso. Estamos inspirados pelo 'lado negro da vida' mais do que por qualquer outra coisa no momento, e tenho certeza de que nosso trabalho mais recente será mais obscuro e pesado por causa disso."
Quando perguntada sobre como o novo material soa, Scabbia opina: "É rock. Gosto do direcionamento que tomamos em 'Shallow Life', e este novo trabalho seguirá por esta mesma corrente. Ainda amo muito metal, mas neste momento gosto mais de rock. Gosto de poder trazer coisas diferentes, que não sejam necessariamente do universo metal, para nossos discos. Gosto dessa contaminação entre os sons e do fato de que a música está sempre evoluindo e que é possível usar essa liberdade para misturar vários tipos de sons."
Sobre ter outras surpresas na manga, Scabbia afirma: "Neste momento, não sei. Não planejamos. Ao mesmo tempo em que gosto de ficar com nossa sonoridade mais clássica, também aprecio fazer algo totalmente diferente que surpreenda as pessoas. Aprendi, ao longo dos anos, que é impossível satisfazer todo mundo. Se você continua fazendo o que sempre fez, haverá aqueles que reclamarão sobre você não inovar. Se você inovar, reclamarão que você se vendeu ou que perdeu o rumo do que fazia. Posso dizer honestamente que não ligo mais. Queremos ser livres para fazer o que quisermos. Amamos rock n' roll e metal, mas não queremos colocar qualquer tipo de limitação no que fazemos."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior vocalista da história, de acordo com a ciência
Combat Records anuncia retorno global com foco na América do Sul
5 bandas clássicas do prog rock que não têm mais nenhum membro original
Baterista não sabe até quando conseguirá tocar as músicas do Cannibal Corpse
Ritchie Blackmore sobre o Deep Purple: "Nunca senti que fosse algo extraordinário."
O disco gravado por Max Cavalera que o Papa e todos os presidentes deveriam ouvir
Deep Purple compartilha fotos de reencontro com Ritchie Blackmore
Veja Ritchie Blackmore tocando "Smoke on the Water" com o Deep Purple após 33 anos
Summer Breeze confirma primeiras 63 atrações para 2027
A lenda do rock mais jovem cuja morte deixou Pete Townshend profundamente abalado
Mick Jagger relembra os rockstars que foram seus maiores rivais nos anos 60 e 70
Edu Falaschi reúne convidados nacionais e internacionais em superprodução em São Paulo
O músico com quem Eric Clapton subiu várias vezes ao palco, apesar de serem "incompatíveis"
As 4 melhores músicas de 1986, segundo Robert Smith, vocalista do The Cure
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore adorava, mas não conseguia tocar ao vivo
O hit dos Beatles que é amargo para Julian Lennon: "Lembrete sombrio do que meu pai fez"
R.E.M. é dona da faixa que mais faz o homem chorar
Pink Floyd: Stephen Hawking participou em música



A crítica que o Moonspell recebeu por algo que Lacuna Coil e In Flames também fizeram
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
Após revelar primeiras atrações, Bangers Open Air abre venda de ingressos; veja os preços
A música "feliz" do Lacuna Coil, perfeita para dançar e gritar na cara dos amigos
A música que mudou a trajetória do Lacuna Coil, segundo Cristina Scabbia
Cristina Scabbia posta foto de 1998 e deixa seguidores impressionados



