Lacuna Coil: banda faz ensaios para novo álbum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Maria Fernanda Cals, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar Correções  

Cristina Scabbia, vocalista da banda italiana de gothic metal LACUNA COIL, postou um vídeo no fã-site do grupo EmptySpiral.net, no qual dizia que o LACUNA COIL encontrava-se, no momento, ensaiando material e preparando-se para entrar em estúdio em breve. O lançamento do novo álbum está previsto para o fim de 2011 e deverá sair pela Century Media.

Ozzy Osbourne: 25 coisas que você não sabe sobre ele

Vitão Bonesso: A imensa coleção do apresentador do Backstage

Em recente entrevista à revista inglesa Kerrang!, Scabbia comentou sobre o progresso das composições para o álbum supracitado, que é a sequência de "Shallow Life", de 2009. "Aprendemos tanto fazendo 'Shallow Life' e com um produtor diferente [Don Gilmore, que já trabalhou com Linkin Park e Bullet for my Valentine], e isso permitiu que este novo álbum já começasse muito bem. Queremos trazer tudo o que temos à mesa e explorar isso. Estamos inspirados pelo 'lado negro da vida' mais do que por qualquer outra coisa no momento, e tenho certeza de que nosso trabalho mais recente será mais obscuro e pesado por causa disso."

Quando perguntada sobre como o novo material soa, Scabbia opina: "É rock. Gosto do direcionamento que tomamos em 'Shallow Life', e este novo trabalho seguirá por esta mesma corrente. Ainda amo muito metal, mas neste momento gosto mais de rock. Gosto de poder trazer coisas diferentes, que não sejam necessariamente do universo metal, para nossos discos. Gosto dessa contaminação entre os sons e do fato de que a música está sempre evoluindo e que é possível usar essa liberdade para misturar vários tipos de sons."

Sobre ter outras surpresas na manga, Scabbia afirma: "Neste momento, não sei. Não planejamos. Ao mesmo tempo em que gosto de ficar com nossa sonoridade mais clássica, também aprecio fazer algo totalmente diferente que surpreenda as pessoas. Aprendi, ao longo dos anos, que é impossível satisfazer todo mundo. Se você continua fazendo o que sempre fez, haverá aqueles que reclamarão sobre você não inovar. Se você inovar, reclamarão que você se vendeu ou que perdeu o rumo do que fazia. Posso dizer honestamente que não ligo mais. Queremos ser livres para fazer o que quisermos. Amamos rock n' roll e metal, mas não queremos colocar qualquer tipo de limitação no que fazemos."




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Jim Root: em prol do Slipknot, ele abriu mão de ter família... com Cristina Scabbia?Jim Root
Em prol do Slipknot, ele abriu mão de ter família... com Cristina Scabbia?

Depeche Mode: 5 belos covers feitos por bandas de Rock e MetalDepeche Mode
5 belos covers feitos por bandas de Rock e Metal


Ozzy Osbourne: 25 coisas que você não sabe sobre eleOzzy Osbourne
25 coisas que você não sabe sobre ele

Vitão Bonesso: A imensa coleção do apresentador do BackstageVitão Bonesso
A imensa coleção do apresentador do Backstage


Sobre Maria Fernanda Cals

Carioca, nascida em 1984 sob o signo de escorpião, é musicista. Além disso, trabalha também com jornalismo, publicidade, webwriting e webdesign/programação. É visitante assídua de portais dedicados ao rock e heavy metal e fã das bandas Opeth, Behemoth, Katatonia, Dark Funeral, Belphegor, dentre outras.

Mais matérias de Maria Fernanda Cals no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin