Lacuna Coil: banda faz ensaios para novo álbum
Por Maria Fernanda Cals
Fonte: Blabbermouth
Postado em 21 de fevereiro de 2011
Cristina Scabbia, vocalista da banda italiana de gothic metal LACUNA COIL, postou um vídeo no fã-site do grupo EmptySpiral.net, no qual dizia que o LACUNA COIL encontrava-se, no momento, ensaiando material e preparando-se para entrar em estúdio em breve. O lançamento do novo álbum está previsto para o fim de 2011 e deverá sair pela Century Media.
Em recente entrevista à revista inglesa Kerrang!, Scabbia comentou sobre o progresso das composições para o álbum supracitado, que é a sequência de "Shallow Life", de 2009. "Aprendemos tanto fazendo 'Shallow Life' e com um produtor diferente [Don Gilmore, que já trabalhou com Linkin Park e Bullet for my Valentine], e isso permitiu que este novo álbum já começasse muito bem. Queremos trazer tudo o que temos à mesa e explorar isso. Estamos inspirados pelo 'lado negro da vida' mais do que por qualquer outra coisa no momento, e tenho certeza de que nosso trabalho mais recente será mais obscuro e pesado por causa disso."
Quando perguntada sobre como o novo material soa, Scabbia opina: "É rock. Gosto do direcionamento que tomamos em 'Shallow Life', e este novo trabalho seguirá por esta mesma corrente. Ainda amo muito metal, mas neste momento gosto mais de rock. Gosto de poder trazer coisas diferentes, que não sejam necessariamente do universo metal, para nossos discos. Gosto dessa contaminação entre os sons e do fato de que a música está sempre evoluindo e que é possível usar essa liberdade para misturar vários tipos de sons."
Sobre ter outras surpresas na manga, Scabbia afirma: "Neste momento, não sei. Não planejamos. Ao mesmo tempo em que gosto de ficar com nossa sonoridade mais clássica, também aprecio fazer algo totalmente diferente que surpreenda as pessoas. Aprendi, ao longo dos anos, que é impossível satisfazer todo mundo. Se você continua fazendo o que sempre fez, haverá aqueles que reclamarão sobre você não inovar. Se você inovar, reclamarão que você se vendeu ou que perdeu o rumo do que fazia. Posso dizer honestamente que não ligo mais. Queremos ser livres para fazer o que quisermos. Amamos rock n' roll e metal, mas não queremos colocar qualquer tipo de limitação no que fazemos."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air divulga as primeiras atrações da edição 2027
Ouça Sebastian Bach cantando "Man on the Silver Mountain" em tributo ao Rainbow
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
As bandas clássicas e nem tanto que estarão no novo game dos criadores do Guitar Hero
Após revelar primeiras atrações, Bangers Open Air abre venda de ingressos; veja os preços
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
A melhor música do Anthrax de todos os tempos, segundo Scott Ian
Os ícones do metal que faziam Robert Plant sentir vergonha da própria influência
Dimmu Borgir confirmado no Liberation Festival em São Paulo
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
Copenhell vem aí com 76 bandas em 4 dias de shows; veja o line-up aqui
A música de um disco seminal do Metallica que James Hetfield nunca quis tocar ao vivo
7 clássicos do rock nacional lançados em 1994 que são lembrados até hoje
O disco punk clássico que Billie Joe Armstrong chamou de "um monte de merda"
A primeira música que o Queen tocou quatro anos antes de transformá-la em clássico
A separação dos Beatles segundo a visão de Ringo Starr
As únicas três bandas com quatro álbuns na lista de melhores da história de Regis Tadeu
Geddy Lee e a música do Led Zeppelin que mostra a genialidade de John Paul Jones


A música "feliz" do Lacuna Coil, perfeita para dançar e gritar na cara dos amigos
A música que mudou a trajetória do Lacuna Coil, segundo Cristina Scabbia
Clown comenta participação de Cristina Scabbia (Lacuna Coil) em álbum perdido do Slipknot
O disco que Cristina Scabbia, do Lacuna Coil, quer que toque em seu funeral
O presente memorável (e "danificado") que Dave Mustaine deu para Cristina Scabbia
O elogio do Depeche Mode para cover feito pelo Lacuna Coil



