Beady Eye: entrevista para o site da Rolling Stone
Por Lara Paiva
Fonte: Rolling Stone
Postado em 14 de fevereiro de 2011
Os integrantes da BEADY EYE, Liam Gallagher e Andy Bell, concederam uma entrevista para a revista Rolling Stone. O grupo é formado pelos antigos integrantes do OASIS, após o fim da banda em 2009. Confira abaixo alguns trechos traduzidos da entrevista:
Rolling Stone: Todos vocês já escreveram músicas para o Oasis, mas Noel Gallagher era o compositor da maioria das canções. Como é a sensação de trabalhar sem ele?
Andy Bell: Eu não sei ainda se é bom ou ruim, no geral, o trabalho está bom. Era bom trabalhar com o Oasis, porém nós estamos bem com a nova banda.
Rolling Stone: Qual é a diferença de trabalhar sem o Noel?
Andy Bell: Tudo está diferente. O Oasis terminou, mas decidimos continuar tocando juntos, porém com outro nome. Agora eu estou tocando guitarra. Como nós não decidimos quem seria o compositor das canções, resolvemos dividir as composições. Trabalhamos todos os arranjos juntos, produzimos o disco juntos, decidimos a capa do disco juntos e realmente permanecemos com as nossas mãos na democracia.
Rolling Stone: Liam, você trabalhou na composição?
Liam Gallagher: Não participei. Eu desejava participar. Escrevi as letras das canções que compus. O Andy escreveu para as músicas dele e o Gem [Archer, baixista do Beady Eye] também. Eu escrevo mais para mim.
Rolling Stone: Eu acho que você está acostumado em cantar música dos outros.
Liam Gallagher: Eu não me importo, desde que elas sejam ótimas. Você somente precisa torná-las suas. Se elas me cativarem e me impulsionarem, eu canto.
Rolling Stone: Vocês planejam manter o Oasis separado do Beady Eye, ou vão cantar músicas do Oasis nos shows?
Liam Gallagher: Oasis acabou. Não há chance de tocarmos. Isto é o Beady Eye e é isso que estamos tocando.
Andy Bell: Não vamos tocar as músicas do Oasis nos shows. Sentimos que o Oasis é diferente do Beady Eye. Aquelas músicas eram do Noel e se tiver alguém que possa tocá-las, esse alguém é o Noel.
Rolling Stone: Noel já ouviu o som do Beady Eye?
Gallagher: Não sei, mas com certeza ele vai gostar e se ele não gostar, ele está apenas sendo teimoso.
O restante da entrevista está no site da Rolling Stone (em inglês).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Angela Gossow afirma que Kiko Loureiro solicitou indenização por violação de direitos autorais
"Provavelmente demos um tiro no próprio pé" diz Rich Robinson, sobre o Black Crowes
5 discos obscuros de rock dos anos 80 que ganharam nota dez da Classic Rock
A opinião de Regis Tadeu sobre polêmica do Arch Enemy e Kiko Loureiro: "Virou paranoia"
Ouça o single punk gravado por Dave Murray antes do sucesso com o Iron Maiden
Produção do Bangers Open Air conta como festival se adaptou aos headbangers quarentões
Jon Oliva publica mensagem atualizando estado de saúde e celebrando o irmão
10 músicas do Kiss para quem não gosta do Kiss
O álbum de rock rural que mistura candomblé e umbanda que Regis Tadeu adora
Alex Lifeson diz que primeiros ensaios do Rush com Anika Nilles não funcionaram tão bem
O álbum do Testament onde os vocais melódicos de Chuck Billy não funcionaram
Alissa White-Gluz fala sobre "Black Widow's Web" do Angra e reação ao conhecer Sandy
Raul Seixas: cadáver do cantor não havia se decomposto até 2012, segundo biógrafo
Violão & Decepção: o dia que eu assisti o pior show da minha vida
A prática que foi responsável pelo fim dos Beatles, mas que Titãs conseguiu driblar


Liam Gallagher: choque anafilático após comer um M&M da cor azul



