Andreas Kisser: "vamos trabalhar de graça para os outros?"
Por Emanuel Seagal
Fonte: Yahoo!
Postado em 22 de março de 2011
Andreas Kisser, guitarrista do SEPULTURA, escreveu um novo texto em sua coluna no Yahoo!. Confira alguns trechos abaixo.
Saiu na semana passada, logo após o Carnaval, data extra-oficial do início do ano no Brasil, um manifesto muito interessante e pertinente. Ele foi chamado de "Terceira via para o direito autoral" e foi assinado por vários artistas, entre eles grandes nomes da música nacional.
Acho fundamental este tipo de ação, primeiro para chamar a atenção da sociedade à este problema, o de não termos mais controle do como é vendida a música hoje em dia e segundo, porque traz excelentes opções para que este problema possa ser solucionado.
Há pouco tempo coloquei aqui na minha coluna uma entrevista do Francis Ford Copolla falando que os artistas atuais não vão mais ser profissionais, que, para sobreviver e ter renda o artista teria que achar um emprego e usar a arte somente para a elevação da alma, quase como se fosse um hobby. Este ponto de vista é muito radical e vem de um cara multi-milionário, milhões que conseguiu com o cinema. De qualquer forma, é uma afirmação que incomoda, porque ela está se tornando realidade. Se nada for feito, o nosso trabalho, o de músico e compositor, não será mais remunerado simplesmente porque existe uma tecnologia que espalha as músicas de graça.
Andreas Kisser - Mais Novidades
Eu acredito que ainda estamos num período de transição, a internet veio e aconteceu tudo muito rápido, ainda lembro do impacto que o Napster fez e o consequente processo movido pelo Metallica, o que nada adiantou. A internet veio pra ficar, para o bem ou para o mal, é o que move o mundo hoje. Até revoluções populares, como aconteceu recentemente no Egito, são atribuidas à velocidade e liberdade da informação nos dias de hoje. Depois do vinil, veio o CD, tentaram emplacar o MD e agora o que impera é o download, música livre e de graça. Como isso fica? Vamos trabalhar de graça para o entretenimento e prazer dos outros?
Confira a matéria na íntegra no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Usina da capa de "Animals", do Pink Floyd, se tornará espaço para shows
O grupo pop que Ian Gillan considera muito bom em fazer música comercial
O melhor disco do Judas Priest, de acordo com a Metal Hammer
Os 10 covers mais tocados pelo Metallica ao vivo, segundo a Noise Creep
A estrela de Hollywood que ajudou a transformar uma canção em clássico do Guns N' Roses
Robert Plant defende músico por show desastroso realizado pelo Led Zeppelin
A frase casual de Roger Glover que virou um dos maiores clássicos do Rainbow
O grupo vocal dos anos 1980 que perdeu espaço para a onda do rock nacional
Incite - banda de Richie Cavalera lança vídeo para "Chucked Off"
A reação empolgada do público ao ouvir "Enter Sandman" ao vivo pela primeira vez
A banda punk que fez John Lennon pensar "Era assim que os Beatles eram no começo"
Em parceria com a Casa da Moeda Real, Pink Floyd lança palhetas em cobre, prata e ouro
Dave Mustaine revela o gesto de James Hetfield em seu momento mais difícil
Phil Collins diz que passou perto da morte; "Meus rins e fígado estavam dando sinais de falência"
A acusação sobre os Titãs que Rick Bonadio rebate: "Isso é a maior besteira"
Lars Ulrich: jucando no camarim do Guns N' Roses
Lars Ulrich comenta desabafo que James Hetfield fez durante show no Brasil
A empresa que fez Engenheiros do Hawaii se tornar fenômeno, segundo Thunderbird

O que significa a famigerada expressão "viúva dos Cavalera"?
O músico dos EUA que chorou antes do show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
As músicas do Sepultura que Andreas Kisser não sabia que sumiram do streaming
A homenagem britânica que só Andreas Kisser e Ivan Lins têm entre os brasileiros
A influência de Andre Matos em Andreas Kisser, segundo o próprio



