Andreas Kisser: "vamos trabalhar de graça para os outros?"
Por Emanuel Seagal
Fonte: Yahoo!
Postado em 22 de março de 2011
Andreas Kisser, guitarrista do SEPULTURA, escreveu um novo texto em sua coluna no Yahoo!. Confira alguns trechos abaixo.
Saiu na semana passada, logo após o Carnaval, data extra-oficial do início do ano no Brasil, um manifesto muito interessante e pertinente. Ele foi chamado de "Terceira via para o direito autoral" e foi assinado por vários artistas, entre eles grandes nomes da música nacional.
Acho fundamental este tipo de ação, primeiro para chamar a atenção da sociedade à este problema, o de não termos mais controle do como é vendida a música hoje em dia e segundo, porque traz excelentes opções para que este problema possa ser solucionado.
Há pouco tempo coloquei aqui na minha coluna uma entrevista do Francis Ford Copolla falando que os artistas atuais não vão mais ser profissionais, que, para sobreviver e ter renda o artista teria que achar um emprego e usar a arte somente para a elevação da alma, quase como se fosse um hobby. Este ponto de vista é muito radical e vem de um cara multi-milionário, milhões que conseguiu com o cinema. De qualquer forma, é uma afirmação que incomoda, porque ela está se tornando realidade. Se nada for feito, o nosso trabalho, o de músico e compositor, não será mais remunerado simplesmente porque existe uma tecnologia que espalha as músicas de graça.
Andreas Kisser - Mais Novidades
Eu acredito que ainda estamos num período de transição, a internet veio e aconteceu tudo muito rápido, ainda lembro do impacto que o Napster fez e o consequente processo movido pelo Metallica, o que nada adiantou. A internet veio pra ficar, para o bem ou para o mal, é o que move o mundo hoje. Até revoluções populares, como aconteceu recentemente no Egito, são atribuidas à velocidade e liberdade da informação nos dias de hoje. Depois do vinil, veio o CD, tentaram emplacar o MD e agora o que impera é o download, música livre e de graça. Como isso fica? Vamos trabalhar de graça para o entretenimento e prazer dos outros?
Confira a matéria na íntegra no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Copa do Mundo do Rock: uma banda de cada país classificado, dos EUA ao Uzbequistão
A música do Genesis que a banda, constrangida, talvez preferisse apagar da história
A música pela qual Brian May gostaria que o Queen fosse lembrado
O conselho da mãe que Roger Waters carregou pela vida inteira
A melhor música que Bruce Dickinson escreveu para o Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
A melhor capa de disco, segundo Derrick Green, vocalista do Sepultura
Paul Di'Anno tem novo álbum ao vivo anunciado, "Live Before Death"
Edu Falaschi comenta mudanças em sua voz: "Aquele Edu de 2001 não existe mais"
Com ex-membros do Death, Left to Die anuncia álbum "Initium Mortis"
Black Label Society confirma shows no Brasil e apresentação exclusiva do Zakk Sabbath
A única banda que uma criança precisa ouvir para aprender rock, segundo Dave Grohl
O cantor que Robert Plant elogiou: "Sabem quem acho que tem a melhor voz que já ouvi?"
A primeira música do Sepultura que Max Cavalera ouviu em uma estação de rádio
Dennis Stratton quer ir ao Hall of Fame, mas respeitará decisão do Iron Maiden
O guitarrista "bom demais" para ter hit, segundo Blackmore; "jeito muito especial de tocar"
Bruce Dickinson: ouça o teste dele para entrar no Iron Maiden
Slash diz que Axl Rose foi o único cantor que o afetou emocionalmente
A separação dos Beatles segundo a visão de Ringo Starr
Andreas, Angra, Frejat e outros sobre Carlini; "o suprasumo da guitarra do rock brasileiro"
Andreas Kisser afirma que turnê de despedida talvez seja a melhor da história do Sepultura
O motivo que levou Max Cavalera a brigar com Andreas Kisser durante as gravações de "Roots"
Andreas Kisser não descarta futuros shows do Sepultura após a turnê de despedida
Os dois álbuns do Metallica que Andreas Kisser não curte: "Ouvi apenas uma vez na vida"
A história da versão de "Pavarotti" para "Roots Bloody Roots", segundo Andreas Kisser
As únicas três músicas do Sepultura que tocaram na rádio, segundo Andreas Kisser
Andreas Kisser elege a maior banda de Rock do Brasil



