RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Como o Queen se virou nos trinta e ganhou o jogo que o AC/DC sequer tentaria, admite Angus

A banda que poderia ter chegado ao tamanho do Led Zeppelin, segundo Phil Collen

"Eu acreditei que ia rolar": o dia que Regis Tadeu comprou Jéssica Falchi no Mastodon

Anthrax toca trecho de música nova durante show no Canadá

Nicko McBrain celebra indicação do Iron Maiden ao Rock and Roll Hall of Fame

Metal Hammer coloca novo álbum da Nervosa como um dos discos que você precisa ouvir em 2026

Primal Fear confirma apresentação em Belo Horizonte

A maior dificuldade de Edu Ardanuy ao tocar Angra e Shaman na homenagem a Andre Matos

Gastão Moreira diz que Phil Anselmo é um ótimo vocalista - apesar de ser um idiota

Músicos do Children of Bodom fazem show em homenagem a Alexi Laiho

Lamb of God lança "Blunt Force Blues", faixa de seu próximo disco

Jaqueta de Dinho é encontrada preservada em exumação e integrará memorial dos Mamonas Assassinas

O disco obscuro que Roger Waters acha que o mundo precisa ouvir; "Um álbum muito importante"

"Cala a boca e canta"; Joan Jett explica por que nunca vai se sujeitar a isto

Sebastian Bach diz que Axl Rose aquece a voz com uma gravação dele há muitos anos


Bangers Open Air
Bad Religion

Andreas Kisser: "vamos trabalhar de graça para os outros?"

Por
Fonte: Yahoo!
Postado em 22 de março de 2011

Andreas Kisser, guitarrista do SEPULTURA, escreveu um novo texto em sua coluna no Yahoo!. Confira alguns trechos abaixo.

Saiu na semana passada, logo após o Carnaval, data extra-oficial do início do ano no Brasil, um manifesto muito interessante e pertinente. Ele foi chamado de "Terceira via para o direito autoral" e foi assinado por vários artistas, entre eles grandes nomes da música nacional.

Acho fundamental este tipo de ação, primeiro para chamar a atenção da sociedade à este problema, o de não termos mais controle do como é vendida a música hoje em dia e segundo, porque traz excelentes opções para que este problema possa ser solucionado.

Há pouco tempo coloquei aqui na minha coluna uma entrevista do Francis Ford Copolla falando que os artistas atuais não vão mais ser profissionais, que, para sobreviver e ter renda o artista teria que achar um emprego e usar a arte somente para a elevação da alma, quase como se fosse um hobby. Este ponto de vista é muito radical e vem de um cara multi-milionário, milhões que conseguiu com o cinema. De qualquer forma, é uma afirmação que incomoda, porque ela está se tornando realidade. Se nada for feito, o nosso trabalho, o de músico e compositor, não será mais remunerado simplesmente porque existe uma tecnologia que espalha as músicas de graça.

Andreas Kisser - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Eu acredito que ainda estamos num período de transição, a internet veio e aconteceu tudo muito rápido, ainda lembro do impacto que o Napster fez e o consequente processo movido pelo Metallica, o que nada adiantou. A internet veio pra ficar, para o bem ou para o mal, é o que move o mundo hoje. Até revoluções populares, como aconteceu recentemente no Egito, são atribuidas à velocidade e liberdade da informação nos dias de hoje. Depois do vinil, veio o CD, tentaram emplacar o MD e agora o que impera é o download, música livre e de graça. Como isso fica? Vamos trabalhar de graça para o entretenimento e prazer dos outros?

Confira a matéria na íntegra no link abaixo.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Manifesto
Stamp


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com Iron Maiden e Black Sabbath até chegar ao metal extremo e se apaixonar pelo doom metal. Considera Empyrium e X Japan as melhores bandas do mundo, Foi um dos coordenadores do finado SkyHell Webzine, escreveu para outros veículos no Brasil e exterior, e sempre esteve envolvido com metal, seja com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa. Escreve para o Whiplash! desde 2005 mas ainda não entendeu a birra dos leitores com as notícias do Metallica. @emanuel_seagal no Instagram.
Mais matérias de Emanuel Seagal.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS