Bruce Dickinson: "É ridículo pagar US$ 2.250 para ver Paul McCartney"
Por Igor Soares
Fonte: Blog Flight 666
Postado em 11 de abril de 2011
O vocalista do IRON MAIDEN, Bruce Dickinson, classificou como "ridículo" o preço dos ingressos fixados em 2.250 dólares para o show do seu compatriota Paul McCartney que acontecerá no dia 11 de Maio em Santiago. A declaração foi feita em uma coletiva de imprensa durante a visita da banda ao Chile.
Durante a coletiva, a banda evitou relembrar o episódio que viveu em 1992, quando a Igreja Católica do Chile solicitou que o IRON MAIDEN fosse impedido de tocar no país, por considerar que eles eram satânicos: "Nós não estamos aqui para falar sobre a igreja ou política. O Chile agora é uma democracia e não importa o que aconteceu antes. Agora estamos aqui pra tocar para os garotos, nada mais", disse Bruce Dickinson.
No Chile a banda gravou o show para um novo DVD que incluirá a apresentação feita em Buenos Aires e provavelmente a de São Paulo. "Se decidimos gravar o DVD na América do Sul, é porque aqui está o melhor público do mundo. Aqui, os fãs são loucos, cheios de energia e muito apaixonados", disse o baixista Steve Harris.
Para Dickinson, a fidelidade de seu público se baseia no respeito da banda, seu empenho e na qualidade do seu trabalho. "Nós respeitamos os fãs e por isso eles retornam (nos shows). Além disso, levamos muito a sério a nossa música, nós fazemos um bom produto, não é um lixo. Nunca iremos buscar os poderosos meios de comunicação para nos ajudar, buscamos alcançar pessoas reais, pessoas normais ", argumenta o vocalista. Quando perguntado sobre o segredo de sua longevidade, após 36 anos de carreira, Dickinson disse brincando que a chave para o sucesso é "beber muito depois dos shows."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mick Jagger relembra onde estava em 1966, quando a Inglaterra venceu sua única Copa do Mundo
Slash elege os 10 maiores riffs de guitarra de todos os tempos
A melhor música de todos os tempos, na opinião de Tarja Turunen
A música que fez James Hetfield sair da zona de conforto como vocalista
Show do Megadeth no Hellfest 2026 é disponibilizado no YouTube
Mick Jagger revela quem deveria interpretá-lo em um filme sobre os Rolling Stones
Como foi gravar músicas do Rainbow com o Dio, segundo James Hetfield do Metallica
John Corabi não faz mais parte do The Dead Daisies
Guerra das Malvinas: o hit de power metal que rendeu ameaças de morte ao Sabaton
A banda que Chris Cornell e Kurt Cobain concordavam que era ruim: "Fiquei ofendido"
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
A música romântica do AC/DC que Angus Young se arrepende de ter gravado
Bono relembra o álbum em que o U2 passou dos limites: "Viramos rock progressivo!"
A música "numero 1" do AC/DC, na opinião de Angus Young
O truque de Paul Stanley em shows do Kiss que Bruce Dickinson queria levar ao Iron Maiden

O aspecto dos shows grandiosos que incomoda Steve Harris, do Iron Maiden
5 músicas que todo(a) metaleiro(a) apaixonado(a) já enviou para a(o) cremosa(o)
O erro que Steve Harris cometeu no primeiro show do Iron Maiden
Blaze Bayley revela seu grande sonho com Bruce Dickinson
Adrian Smith já "cobrou" Steve Harris por usar equipamento em show do Iron Maiden
Voz de Paul Di'Anno era "carismática", segundo Bruce Dickinson
5 hits que quando tocam no show todo fã de rock vai pegar cerveja ou ir ao banheiro
Por que Bruce Dickinson fez boa parte do primeiro show com Iron Maiden de olhos fechados
Bruce Dickinson vence o The Speaker Awards na categoria "Orador ao vivo"
A resposta de Edu Falaschi depois que Adrian Smith rejeitou seu pedido de fã
Conheça os dois deuses egípcios citados pelo Iron Maiden no megahit "Powerslave"


