Régis Tadeu: o que Maiden, Kiss e AC/DC deveriam tocar

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Erich Rodrigues, Fonte: Site Yahoo
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 05/04/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em matéria de sua coluna no Yahoo!, Régis Tadeu questiona por qual motivo bandas famosas não fazem turnês com "lados b", confira um trecho:

638 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa5000 acessosMetallica: as extravagâncias da banda para tocar no Rock in Rio

A recente – e milionésima – passagem do Iron Maiden aqui pelo Brasil e uma entrevista com o batera Eric Singer, do Kiss – que revelou encher o saco do Paul Stanley e do Gene Simmons o tempo todo para tocarem canções menos manjadas da banda -, foram as principais fontes de inspiração para o que você vai ler a seguir. Trata-se de uma pequena elucubração a respeito do desânimo que certas bandas e artistas causam na gente por conta de um problema crônico: o mesmo repertório de sempre em seus shows.

É inacreditável como existem bandas que há anos vem mostrando o mesmíssimo setlist em suas apresentações ao vivo, trocando apenas uma ou duas músicas para que o seu novo álbum possa ser divulgado. A desculpa é sempre a mesma: “nosso público quer ouvir os grandes clássicos”, “as pessoas querem ouvir as canções de sempre”, “não podemos deixar de lados as canções que as pessoas querem e ouvir” e mais uma infinidade de desculpas esfarrapadas. Na verdade, é uma mistura de preguiça para ensaiar velhas e “obscuras” canções, comodismo indolente, estratégias de marketing envelhecidas e falta de ousadia. Isto sem contar a escolha de repertório baseada nos clipes que passavam nas MTVs da vida, algo muito mais corriqueiro do que você possa imaginar. Tem gente até que não muda nem a ordem as músicas durante as turnês…

Alguns grupos e artistas, já percebendo que o desânimo de seus fãs começou a refletir nas vendas de ingressos, inventaram de apresentar alguns de seus discos considerados “clássicos” na íntegra, com resultados até que interessantes em muitos casos, mas que revelam, por outro lado, como estes determinados álbuns muitas vezes envelhecem mal quando recriados por músicos que não participaram das gravações originais. Além disto, o próprio conceito de “álbum clássico” gera controvérsias, pois nem sempre a opinião do público bate com aquela que é decidida entre os músicos e os empresários.

Veja no link abaixo o resto do artigo, incluindo as sugestões de Régis para o setlist do IRON MAIDEN, KISS e AC/DC.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Show do Ghost é melhor, diz reportagem

638 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa452 acessosIron Maiden: Iron Maiden Ex Libris aborda as letras da donzela425 acessosThunderstick: ex-batera do Samson e Iron Maiden lançará novo disco0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
Derek Riggs revela a primeira versão da capa de Piece Of Mind

Iron MaidenIron Maiden
As aventuras de Adrian Smith como vocalista

Iron MaidenIron Maiden
West Ham justifica a saudação "Up the Irons"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"0 acessosTodas as matérias sobre "Kiss"0 acessosTodas as matérias sobre "AC/DC"

MetallicaMetallica
As extravagâncias da banda para tocar no Rock in Rio

Tom GrossetTom Grosset
O mais rápido baterista do mundo segundo o Guinness

Max CavaleraMax Cavalera
"Deveríamos ter demitido os dois e mantido o nome"

5000 acessosTeoria da Conspiração: Slipknot troca membros em shows ao vivo?5000 acessosIron Maiden: Perguntas e respostas e curiosidades diversas5000 acessosBackmasking: Existem mensagens ao inverso em discos de rock?3948 acessosMetallica: James Hetfield explica decisão de abandonar seu perfil no Instagram5000 acessosIron Maiden: os álbuns da banda, do pior para o melhor4919 acessosRob Zombie: fazer turnê com o Slayer não foi tão legal assim

Sobre Erich Rodrigues

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online