Def Leppard: "A maioria do repertório sempre será o mesmo"
Por Igor Miranda
Fonte: Blog Van do Halen
Postado em 30 de maio de 2011
Rob Cavuoto, do Guitar International, conduziu uma entrevista com o guitarrista Vivian Campbell (DEF LEPPARD). Seguem trechos abaixo:
Guitar International: Me conte sobre as três novas faixas do álbum ao vivo "Mirrorball". Quem as escreveu?
Vivian Campbell: A ideia de fazer as três músicas veio um pouco depois. Nossos empresários disseram que o lançamento seria mais valioso com novas faixas gravadas em estúdio. Então foi um processo rápido, particularmente. Eu escrevi uma música para isso, mas não estava pronta a tempo. Tomara que a façamos no nosso próximo álbum de estúdio. Joe Elliott escreveu "Undefeated" muito rapidamente. É a música que mais soa como DEF LEPPARD das três. Phil Collen escreveu "It's All About Believing" com um amigo que é compositor, chamado C.J. Vanston, há mais ou menos um ano. "The Kings Of The World" estava sendo trabalhada por Rick Savage e é uma música bem complexa. Basicamente, é Sav prestando homenagem ao QUEEN, mas de última hora.
Guitar International: O DEF LEPPARD tem um catálogo extenso de canções para montar um repertório. Como vocês escolhem o setlist?
Vivian Campbell: O setlist praticamente se escolhe. As pessoas escolhem os hits, particularmente na América e particularmente com a natureza da indústria de shows nos dias de hoje. Uma porcentagem da plateia estará esperando pelo Heart (banda de abertura da atual turnê) e eles só responderão aos hits do DEF LEPPARD. Então não podemos tocar apenas para a nossa platéia. Se fosse este o caso, cavaríamos fundo em nosso catálogo para tocar músicas mais obscuras. Somos muito afortunados de poder tocar uma hora e meia de Top 20 hits. É mais difícil pensar em quais músicas não tocar, e mudamos algumas coisinhas nas músicas em cada turnê. Tentamos arranjos diferentes. Como em "Rocket", de vez em quando fazemos linhas de guitarra extravagantes no meio da música, mas de vez em quando tocamos a versão single de forma comum. Tentaremos tocar alguma música que não é tocada há algum tempo, como talvez "Gods Of War". Não formulamos o repertório da América ainda. Estou indo para Dublin ensaiar com a banda. Formularemos o repertório, mas a grande maioria dele será sempre o mesmo. As pessoas esperam "Photograph", "Rock of Ages", "Sugar", "Animal" e "Hysteria". E elas estarão presentes.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps