Def Leppard: "A maioria do repertório sempre será o mesmo"
Por Igor Miranda
Fonte: Blog Van do Halen
Postado em 30 de maio de 2011
Rob Cavuoto, do Guitar International, conduziu uma entrevista com o guitarrista Vivian Campbell (DEF LEPPARD). Seguem trechos abaixo:
Guitar International: Me conte sobre as três novas faixas do álbum ao vivo "Mirrorball". Quem as escreveu?
Vivian Campbell: A ideia de fazer as três músicas veio um pouco depois. Nossos empresários disseram que o lançamento seria mais valioso com novas faixas gravadas em estúdio. Então foi um processo rápido, particularmente. Eu escrevi uma música para isso, mas não estava pronta a tempo. Tomara que a façamos no nosso próximo álbum de estúdio. Joe Elliott escreveu "Undefeated" muito rapidamente. É a música que mais soa como DEF LEPPARD das três. Phil Collen escreveu "It's All About Believing" com um amigo que é compositor, chamado C.J. Vanston, há mais ou menos um ano. "The Kings Of The World" estava sendo trabalhada por Rick Savage e é uma música bem complexa. Basicamente, é Sav prestando homenagem ao QUEEN, mas de última hora.
Guitar International: O DEF LEPPARD tem um catálogo extenso de canções para montar um repertório. Como vocês escolhem o setlist?
Vivian Campbell: O setlist praticamente se escolhe. As pessoas escolhem os hits, particularmente na América e particularmente com a natureza da indústria de shows nos dias de hoje. Uma porcentagem da plateia estará esperando pelo Heart (banda de abertura da atual turnê) e eles só responderão aos hits do DEF LEPPARD. Então não podemos tocar apenas para a nossa platéia. Se fosse este o caso, cavaríamos fundo em nosso catálogo para tocar músicas mais obscuras. Somos muito afortunados de poder tocar uma hora e meia de Top 20 hits. É mais difícil pensar em quais músicas não tocar, e mudamos algumas coisinhas nas músicas em cada turnê. Tentamos arranjos diferentes. Como em "Rocket", de vez em quando fazemos linhas de guitarra extravagantes no meio da música, mas de vez em quando tocamos a versão single de forma comum. Tentaremos tocar alguma música que não é tocada há algum tempo, como talvez "Gods Of War". Não formulamos o repertório da América ainda. Estou indo para Dublin ensaiar com a banda. Formularemos o repertório, mas a grande maioria dele será sempre o mesmo. As pessoas esperam "Photograph", "Rock of Ages", "Sugar", "Animal" e "Hysteria". E elas estarão presentes.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Aerosmith anuncia dois shows em Hollywood com uma série de convidados
Iron Maiden e Megadeth juntos na América do Sul? Eis o que Dave Mustaine diz
Os seis países onde o Iron Maiden fez apenas um show durante toda a carreira
A música gravada pelo Slayer que Kerry King odeia
O significado da palavra escrita igual em inglês e português que Fernanda Lira usou na Crypta
Responsável pela mixagem de "...And Justice for All" considerou "estúpido" limar o baixo
Use sua ilusão: o pseudo disco perfeito do Guns N' Roses
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
Baterista aprende repertório em menos de 3 horas e faz show com o Arch Enemy
O álbum que recolocou a carreira de Ozzy Osbourne de volta nos trilhos
Down lança vídeo da música "The Myth", faixa de seu próximo disco
A banda soft rock americana da qual Geddy Lee (Rush) é um grande fã
A atual opinião de Jason Newsted sobre o baixo de "...And Justice for All'?" do Metallica
O álbum que Mark Knopfler gravaria de graça só para tocar perto de um de seus ídolos
O melhor disco da história do thrash metal, segundo a Kerrang!
O hit da Legião Urbana que Renato compôs para Marisa Monte e fala sobre pureza
David Gilmour revela a música do Pink Floyd que ele mais curtia tocar ao vivo
Como estava saúde de Cazuza na época de "Ideologia", segundo seu guitarrista

A banda que abriu caminho nos EUA antes de Def Leppard e Iron Maiden
O clássico do hard rock dos anos 1980 que banda achou tão ruim que regravou
Def Leppard anuncia box-set e divulga cover inédito dos Beatles
Documentário oficial "Long Live Def Leppard" será lançado em 2027
De AC/DC a ZZ Top, os 20 melhores discos lançados em 1981, segundo a Louder
Def Leppard ganhou premiação da indústria de "filmes de amor intenso"



