Def Leppard: Phil e Elliot respondem declaração de Campbell
Por Nacho Belgrande
Fonte: Site Guitar International
Postado em 20 de janeiro de 2011
Em entrevista recente, publicada também no Whiplash!, o guitarrista do DEF LEPPARD, VIVIAN CAMPBELL [ex- DIO, RIVERDOGS, WHITESNAKE e atual THIN LIZZY], deixou bem claro como se sentia em relação à sua função de guitarrista no DEF LEPPARD, a qual ele considera como sendo muito modesta em comparação à contribuição que os outros membros da banda têm. Nessa semana, os sites Guitar International e Rush On Rock entrevistaram tanto o outro guitarrista da banda, PHIL COLLEN, como o vocalista JOE ELLIOT, e aproveitaram o ensejo para elucidar toda a questão.
Guitar International: Houve uma recente entrevista com VIVIAN CAMPBELL, onde ele disse que não é desafiado no que diz respeito a tocar guitarra no DEF LEPPARD, e que você fica com todas as partes boas de guitarra. Como você responde a essa declaração?
Phil Collen: Porque é tudo coisa que eu escrevi. Vivian entrou pra banda cujo som eu ajudei a criar. Ele está entrando na minha casa! Não são todas as partes boas, é o som do DEF LEPPARD que eu e Steve [Clark, falecido guitarrista da banda] criamos. Nós nos juntamos a Mutt Lange, e já havia um som no lugar. Além disso, nós tocamos os sucessos ao vivo, que foram escritos antes de Viv entrar pra banda.
GI: Ficou algum ressentimento por ele ter dito isso?
Phil: De maneira alguma. É só o jeito que é. Eu não posso evitar que todo meu lance seja bom!
Joe Elliott: Por todos esses anos Viv tem sido o RONNIE WOOD do LEPPARD, mas na turnê do [Thin] Lizzy, as pessoas estão começando a se dar conta do quão bom ele é. O DEF LEPPARD sempre consistiu da soma de partes, ao invés do individual. Nós sempre fomos mais as canções e, como indivíduos, ficamos meio ofuscados por isso.
Joe Elliott: Viv toca guitarra-base muito bem, alguns solos incríveis e ele canta. Pelo fato dele poder fazer isso, toda a qualidade dele como guitarrista é muitas vezes ignorada. Acontece a mesma coisa com Phil.
Joe Elliott: Com o [Thin] Lizzy, ele tem uma oportunidade de mostrar toda sua munição. Eu acho que muitas pessoas vão aos shows do Lizzy e pensam: ‘Eu tinha esquecido como ele era bom no DIO’, ou vão perceber que não sabiam que ele era tão bom em primeiro lugar!
Joe Elliott: Eu acho que tocar com o Lizzy é ótimo pro Viv e eu sei que ele está amando isso. Não havia cara melhor pra essa posição.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
Os dois bateristas que George Martin dizia que Ringo Starr não conseguiria igualar
Após negócio de 600 milhões, Slipknot adia álbum experimental prometido para esse ano
Graspop Metal Meeting terá 128 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
Irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
A lendária guitarra inspirada em Jimmy Page, Jeff Beck e Eric Clapton que sumiu por 44 anos
Com nova turnê, Guns N' Roses quebrará marca de 50 apresentações no Brasil
Steve Harris admite que a aposentadoria está cada vez mais próxima
O maior compositor do rock'n'roll de todos os tempos, segundo Paul Simon
Youtuber que estava no backstage do último show de Alissa com o Arch Enemy conta tudo
Sacred Reich anuncia o brasileiro Eduardo Baldo como novo baterista
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"


O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Joe Elliott (Def Leppard) chorou ao ver anúncio da aposentadoria de David Coverdale
6 bandas que são chamadas de metal farofa mas não deveriam, de acordo com a Loudwire
"Não tenho medo de morrer": Vivian Campbell fala sobre viver há 12 anos com câncer
10 discos inesquecíveis de rock e heavy metal que foram lançados em agosto
Hair metal: os 50 melhores álbuns de todos os tempos, segundo a Rolling Stone


