Def Leppard: Phil e Elliot respondem declaração de Campbell

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Site Guitar International, Tradução
Enviar Correções  

Em entrevista recente, publicada também no Whiplash!, o guitarrista do DEF LEPPARD, VIVIAN CAMPBELL [ex- DIO, RIVERDOGS, WHITESNAKE e atual THIN LIZZY], deixou bem claro como se sentia em relação à sua função de guitarrista no DEF LEPPARD, a qual ele considera como sendo muito modesta em comparação à contribuição que os outros membros da banda têm. Nessa semana, os sites Guitar International e Rush On Rock entrevistaram tanto o outro guitarrista da banda, PHIL COLLEN, como o vocalista JOE ELLIOT, e aproveitaram o ensejo para elucidar toda a questão.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Guitar International: Houve uma recente entrevista com VIVIAN CAMPBELL, onde ele disse que não é desafiado no que diz respeito a tocar guitarra no DEF LEPPARD, e que você fica com todas as partes boas de guitarra. Como você responde a essa declaração?

Phil Collen: Porque é tudo coisa que eu escrevi. Vivian entrou pra banda cujo som eu ajudei a criar. Ele está entrando na minha casa! Não são todas as partes boas, é o som do DEF LEPPARD que eu e Steve [Clark, falecido guitarrista da banda] criamos. Nós nos juntamos a Mutt Lange, e já havia um som no lugar. Além disso, nós tocamos os sucessos ao vivo, que foram escritos antes de Viv entrar pra banda.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

GI: Ficou algum ressentimento por ele ter dito isso?

Phil: De maneira alguma. É só o jeito que é. Eu não posso evitar que todo meu lance seja bom!

Joe Elliott: Por todos esses anos Viv tem sido o RONNIE WOOD do LEPPARD, mas na turnê do [Thin] Lizzy, as pessoas estão começando a se dar conta do quão bom ele é. O DEF LEPPARD sempre consistiu da soma de partes, ao invés do individual. Nós sempre fomos mais as canções e, como indivíduos, ficamos meio ofuscados por isso.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Joe Elliott: Viv toca guitarra-base muito bem, alguns solos incríveis e ele canta. Pelo fato dele poder fazer isso, toda a qualidade dele como guitarrista é muitas vezes ignorada. Acontece a mesma coisa com Phil.

Joe Elliott: Com o [Thin] Lizzy, ele tem uma oportunidade de mostrar toda sua munição. Eu acho que muitas pessoas vão aos shows do Lizzy e pensam: ‘Eu tinha esquecido como ele era bom no DIO’, ou vão perceber que não sabiam que ele era tão bom em primeiro lugar!

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Joe Elliott: Eu acho que tocar com o Lizzy é ótimo pro Viv e eu sei que ele está amando isso. Não havia cara melhor pra essa posição.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Pink Floyd: Perguntas e respostas e curiosidadesPink Floyd
Perguntas e respostas e curiosidades

The Voice: candidato faz power metal cantado em portuguêsThe Voice
Candidato faz power metal cantado em português


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Goo728 Goo336 Cli336 Goo336