Jimi Hendrix: O boato do assassinato pelo empresário inglês
Por Otávio Fernandes
Fonte: Music Radar
Postado em 27 de maio de 2011
Em 2009, o antigo roadie de JIMI HENDRIX - James "Tappy" Wright - causou alvoroço com o lançamento do livro "Rock Roadie", em que sustentou a tese de que HENDRIX teria sido assassinado por Michael Jeffrey, o empresário do guitarrista no Reino Unido.
Segundo o livro, Jeffrey - que morreu num acidente de avião em 1973 – teria levado HENDRIX a ingerir grande quantidade de comprimidos e álcool de maneira proposital, com o objetivo de beneficiar-se com o valor que receberia de uma companhia seguradora. Supostamente, a confissão do crime teria sido feito por Jeffrey em 1971, no meio de uma bebedeira.
Em matéria do site Music Radar de 2011, o empresário de HENDRIX nos Estados Unidos, Bob Levine, veio a público para contestar a versão de Tappy: "Eu costumava falar com Tappy todos os dias. Eu o conheço desde o início dos anos 60. Ele me disse que estava escrevendo um livro sobre os anos dele no mundo do rock. Isso é bom – todo mundo tem o direito de fazer um livro se for capaz. Mas ele me disse, 'Bob, eu preciso de um gancho pro livro. Eu preciso de algo que o alavanque.' Ele precisava de algo que fosse um chamariz. Bem, dizer que Jimi foi assassinado é um chamariz; dizer que Jimi foi assassinado por seu empresário é um chamariz maior ainda. Mas, certamente, não é a verdade."
Bob Levine, atualmente aposentado e morando na Flórida, acredita que HENDRIX morreu de maneira acidental e diz ainda mais sobre o polêmico livro: "Eu disse pra Tappy, 'O que você está fazendo, inventando essa estória? Então você quer vender livros - mas por que você precisa imprimir tais mentiras?' E ele me falou, 'bem, quem vai me desafiar? Todos estão mortos, todos se foram. Chas Chandler, Michael Jeffrey, Mitch Mitchell, Noel Redding...todos eles se foram. Ninguém pode contestar aquilo que eu escrevo."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os três melhores discos do Black Sabbath, de acordo com a Classic Rock
Resurrection Fest anuncia primeiras 72 atrações para edição 2027
O álbum clássico do Metallica que não trazia as melhores músicas da banda e sim as únicas
Cinco shows imperdíveis que rolarão no Bangers Open Air 2027, por Mateus Ribeiro
De Black Sabbath a Gojira, 10 músicas que começam com riffs de guitarra inesquecíveis
Tarja descobre fenômeno de "Então é Natal" no Brasil e reage: "Você me deu um desafio"
Os 3 nomes com quem Chuck Berry queria ter tocado, segundo o próprio
O único ex-colega do Deep Purple que David Coverdale considera um irmão
A música do Guns N' Roses que é híbrido entre Steven Adler e Matt Sorum, segundo Frank Ferrer
Com 110 atrações já confirmadas, Graspop Metal Meeting atualiza cast para 2027
John Bush grava primeiro álbum com o projeto Electric Spaghetti
A banda que deixou Lars Ulrich no paraíso quando o Metallica abriu seus shows
O show do Metallica em que soldados tiraram a farda para bater cabeça
Joe Satriani não acreditava ser o guitarrista ideal para tributo a Eddie Van Halen


O sonho com a mãe que Jimi Hendrix jamais esqueceu e transformou em uma música delicada
O álbum dos anos sessenta que uniu David Gilmour, do Pink Floyd, e Alex Lifeson, do Rush
Zakk Wylde compara entrar no Pantera a Eric Clapton homenageando Jimi Hendrix
A canção que mudou a vida de Jimi Hendrix e completou 60 anos de gravação
O show em que Jimi Hendrix foi vaiado por adolescentes e mostrou o dedo do meio
O guitarrista que Chrissie Hynde considera o maior; "simplesmente transcendia tudo"
O conselho que Pete Townshend deu a Jimi Hendrix e depois se arrependeu amargamente
O guitarrista que Jimmy Page, Brian May, Kirk Hammett e Slash põem no topo
Os 20 maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo os leitores da Guitar Player


