Jimi Hendrix: O boato do assassinato pelo empresário inglês

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Otávio Fernandes, Fonte: Music Radar
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em 2009, o antigo roadie de JIMI HENDRIX - James “Tappy” Wright - causou alvoroço com o lançamento do livro “Rock Roadie”, em que sustentou a tese de que HENDRIX teria sido assassinado por Michael Jeffrey, o empresário do guitarrista no Reino Unido.

266 acessosJimi Hendrix: guitarra usada no Monterey Pop Fest vai a leilão5000 acessosCapas de álbuns: agora com gatos em discos clássicos

Segundo o livro, Jeffrey - que morreu num acidente de avião em 1973 – teria levado HENDRIX a ingerir grande quantidade de comprimidos e álcool de maneira proposital, com o objetivo de beneficiar-se com o valor que receberia de uma companhia seguradora. Supostamente, a confissão do crime teria sido feito por Jeffrey em 1971, no meio de uma bebedeira.

Em matéria do site Music Radar de 2011, o empresário de HENDRIX nos Estados Unidos, Bob Levine, veio a público para contestar a versão de Tappy: "Eu costumava falar com Tappy todos os dias. Eu o conheço desde o início dos anos 60. Ele me disse que estava escrevendo um livro sobre os anos dele no mundo do rock. Isso é bom – todo mundo tem o direito de fazer um livro se for capaz. Mas ele me disse, 'Bob, eu preciso de um gancho pro livro. Eu preciso de algo que o alavanque.' Ele precisava de algo que fosse um chamariz. Bem, dizer que Jimi foi assassinado é um chamariz; dizer que Jimi foi assassinado por seu empresário é um chamariz maior ainda. Mas, certamente, não é a verdade."

Bob Levine, atualmente aposentado e morando na Flórida, acredita que HENDRIX morreu de maneira acidental e diz ainda mais sobre o polêmico livro: "Eu disse pra Tappy, 'O que você está fazendo, inventando essa estória? Então você quer vender livros - mas por que você precisa imprimir tais mentiras?' E ele me falou, 'bem, quem vai me desafiar? Todos estão mortos, todos se foram. Chas Chandler, Michael Jeffrey, Mitch Mitchell, Noel Redding...todos eles se foram. Ninguém pode contestar aquilo que eu escrevo."

A íntegra da matéria, em inglês, pode ser lida no link abaixo.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Seis cordasSeis cordas
Guitarristas e suas assinaturas

266 acessosJimi Hendrix: guitarra usada no Monterey Pop Fest vai a leilão1009 acessosJimi Hendrix: guitarra do Monterey Pop Festival vai a leilão354 acessosBlend Guitar: grandes solos usando pedal Wah693 acessosAlta Fidelidade: Jimi Hendrix vs. Eric Clapton1051 acessosJimi Hendrix: um dos pais do Heavy Metal (?)0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Jimi Hendrix"

GibsonGibson
10 guitar heroes nomeiam seus guitar heroes

BandasBandas
Audiófilos elegem as maiores da história do rock

Alice in ChainsAlice in Chains
William Duvall lista seus TOP 3 Guitar Heroes

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 01 de junho de 2014
Post de 02 de junho de 2014

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Polícia"0 acessosTodas as matérias sobre "Jimi Hendrix"

Capas de álbunsCapas de álbuns
Agora com gatos em discos clássicos

NirvanaNirvana
Site elege as dez melhores músicas do grupo

SlayerSlayer
Quando o católico pai de Tom Araya descobriu que a banda era satanista

5000 acessosAxl Rose: o relógio invocado que custa o preço de um apartamento5000 acessosSepultura: Andreas Kisser explica por que nunca rolará reunião5000 acessosThe Doors: em 1969, Morrison previu o rap e o techno5000 acessosYngwie Malmsteen: Blackmore foi o último que o impressionou5000 acessosTommy, a Alegoria do Rock4018 acessosYouTube: Qual álbum, música ou artista fez você virar um rocker?

Sobre Otávio Fernandes

Paulistano, trinta e tantos anos, formado em dramaturgia com especialização em documentário. Burocrata de profissão, já foi um pouco de tudo: de diretor de curta-metragens a barqueiro no rio Amazonas. Particularmente interessado no blues-rock do final dos anos 60 e no hard rock do início dos 70.

Mais matérias de Otávio Fernandes no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online