Jimi Hendrix: O boato do assassinato pelo empresário inglês
Por Otávio Fernandes
Fonte: Music Radar
Postado em 27 de maio de 2011
Em 2009, o antigo roadie de JIMI HENDRIX - James "Tappy" Wright - causou alvoroço com o lançamento do livro "Rock Roadie", em que sustentou a tese de que HENDRIX teria sido assassinado por Michael Jeffrey, o empresário do guitarrista no Reino Unido.
Segundo o livro, Jeffrey - que morreu num acidente de avião em 1973 – teria levado HENDRIX a ingerir grande quantidade de comprimidos e álcool de maneira proposital, com o objetivo de beneficiar-se com o valor que receberia de uma companhia seguradora. Supostamente, a confissão do crime teria sido feito por Jeffrey em 1971, no meio de uma bebedeira.
Em matéria do site Music Radar de 2011, o empresário de HENDRIX nos Estados Unidos, Bob Levine, veio a público para contestar a versão de Tappy: "Eu costumava falar com Tappy todos os dias. Eu o conheço desde o início dos anos 60. Ele me disse que estava escrevendo um livro sobre os anos dele no mundo do rock. Isso é bom – todo mundo tem o direito de fazer um livro se for capaz. Mas ele me disse, 'Bob, eu preciso de um gancho pro livro. Eu preciso de algo que o alavanque.' Ele precisava de algo que fosse um chamariz. Bem, dizer que Jimi foi assassinado é um chamariz; dizer que Jimi foi assassinado por seu empresário é um chamariz maior ainda. Mas, certamente, não é a verdade."
Bob Levine, atualmente aposentado e morando na Flórida, acredita que HENDRIX morreu de maneira acidental e diz ainda mais sobre o polêmico livro: "Eu disse pra Tappy, 'O que você está fazendo, inventando essa estória? Então você quer vender livros - mas por que você precisa imprimir tais mentiras?' E ele me falou, 'bem, quem vai me desafiar? Todos estão mortos, todos se foram. Chas Chandler, Michael Jeffrey, Mitch Mitchell, Noel Redding...todos eles se foram. Ninguém pode contestar aquilo que eu escrevo."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rockstadt Extreme Fest anuncia 81 bandas para maratona de 5 dias de shows
Apocalyptica confirma três shows no Brasil com turnê em homenagem ao Metallica
O lendário guitarrista que Steve Vai considera "um mestre absoluto"
A música pela qual Brian May gostaria que o Queen fosse lembrado
Copa do Mundo do Rock: uma banda de cada país classificado, dos EUA ao Uzbequistão
O cantor que Robert Plant elogiou: "Sabem quem acho que tem a melhor voz que já ouvi?"
Ele tem até bituca de cigarro; o fã de Iron Maiden tão fanático que apareceu no documentário
A música do Genesis que a banda, constrangida, talvez preferisse apagar da história
A música que David Gilmour usou para fazer o Pink Floyd levantar voo novamente
Sangramento nasal tira baterista de turnê do Savatage temporariamente
O hit de John Lennon que Ritchie Blackmore odiou: "Parece uma banda semi-profissional"
Edu Falaschi lembra emoção no show do Angra: "Acabou aquilo que sofri pra caralh*!"
A melhor música que Bruce Dickinson escreveu para o Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
Woodstock Rock Store caminha para se tornar patrimônio cultural imaterial de São Paulo
O melhor guitarrista de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
O cantor para quem Jimi Hendrix foi avisado para nunca mais tocar
O disco que mudou a vida de Ace Frehley, guitarrista do Kiss
O guitarrista que Jimmy Page apontou como o maior de todos
A razão que levou Carl Palmer a não ver shows de Jimi Hendrix e The Who na Ilha de Wight
A canção de Jimi Hendrix que Brian May se recusou a regravar
Como Jimi Hendrix dividiu o Black Sabbath; uma parte amava, outra odiava
O guitarrista que chegou mais perto de Jimi Hendrix, segundo Angus Young
6 solos de guitarra tão fabulosos que nem precisariam da canção onde estão
Dez músicas clássicas de rock que envelheceram muito mal pelo sexismo da letra
O hit dos anos 1960 que está entre as melhores músicas da história, segundo Slash
A diferença entre Yngwie Malmsteen e Eddie Van Halen e Jimi Hendrix, segundo Regis Tadeu


