Jimi Hendrix: O boato do assassinato pelo empresário inglês

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Otávio Fernandes, Fonte: Music Radar
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em 2009, o antigo roadie de JIMI HENDRIX - James “Tappy” Wright - causou alvoroço com o lançamento do livro “Rock Roadie”, em que sustentou a tese de que HENDRIX teria sido assassinado por Michael Jeffrey, o empresário do guitarrista no Reino Unido.

3180 acessosMarty Friedman: por que ele prefere comer vidro que ouvir Hendrix?5000 acessosMetallica: prejudicando as finanças da Igreja Universal

Segundo o livro, Jeffrey - que morreu num acidente de avião em 1973 – teria levado HENDRIX a ingerir grande quantidade de comprimidos e álcool de maneira proposital, com o objetivo de beneficiar-se com o valor que receberia de uma companhia seguradora. Supostamente, a confissão do crime teria sido feito por Jeffrey em 1971, no meio de uma bebedeira.

Em matéria do site Music Radar de 2011, o empresário de HENDRIX nos Estados Unidos, Bob Levine, veio a público para contestar a versão de Tappy: "Eu costumava falar com Tappy todos os dias. Eu o conheço desde o início dos anos 60. Ele me disse que estava escrevendo um livro sobre os anos dele no mundo do rock. Isso é bom – todo mundo tem o direito de fazer um livro se for capaz. Mas ele me disse, 'Bob, eu preciso de um gancho pro livro. Eu preciso de algo que o alavanque.' Ele precisava de algo que fosse um chamariz. Bem, dizer que Jimi foi assassinado é um chamariz; dizer que Jimi foi assassinado por seu empresário é um chamariz maior ainda. Mas, certamente, não é a verdade."

Bob Levine, atualmente aposentado e morando na Flórida, acredita que HENDRIX morreu de maneira acidental e diz ainda mais sobre o polêmico livro: "Eu disse pra Tappy, 'O que você está fazendo, inventando essa estória? Então você quer vender livros - mas por que você precisa imprimir tais mentiras?' E ele me falou, 'bem, quem vai me desafiar? Todos estão mortos, todos se foram. Chas Chandler, Michael Jeffrey, Mitch Mitchell, Noel Redding...todos eles se foram. Ninguém pode contestar aquilo que eu escrevo."

A íntegra da matéria, em inglês, pode ser lida no link abaixo.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Marty FriedmanMarty Friedman
Por que ele prefere comer vidro que ouvir Hendrix?

1454 acessosGrunge: "Seattle falha em honrar os seus ícones da música"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Jimi Hendrix"

GuitarristasGuitarristas
Os 5 melhores para conhecer as últimas décadas

Jimi HendrixJimi Hendrix
Algo especial, muito difícil de ser definido em palavras

Jimi HendrixJimi Hendrix
As últimas palavras do guitarrista

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Polícia"0 acessosTodas as matérias sobre "Jimi Hendrix"


MetallicaMetallica
Prejudicando as finanças da Igreja Universal

SonhoSonho
Os 10 palcos de shows mais desejados

RushRush
Um Adeus Aos Reis

5000 acessosAndre Matos: "É um homem cantando!? Impressionante!"5000 acessosMetal Open Air: Em 2012, o maior fiasco da história do Heavy Metal no Brasil!5000 acessosPhil Anselmo: Vocalista explica e se retrata por episódio racista5000 acessosUltimate Classic Rock: as 25 músicas mais tristes da história5000 acessosUltimate Classic Rock: Top 10 músicas para o fim do mundo5000 acessosBlack Sabbath no trailer de "Homem de Ferro"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 01 de junho de 2014
Post de 02 de junho de 2014


Sobre Otávio Fernandes

Paulistano, trinta e tantos anos, formado em dramaturgia com especialização em documentário. Burocrata de profissão, já foi um pouco de tudo: de diretor de curta-metragens a barqueiro no rio Amazonas. Particularmente interessado no blues-rock do final dos anos 60 e no hard rock do início dos 70.

Mais matérias de Otávio Fernandes no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online