Glenn Hughes: vídeos de acústico em lançamento de livro
Por Nathália Plá
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 16 de maio de 2011
O lendário vocalista e baixista Glenn Hughes (DEEP PURPLE, BLACK SABBATH, BLACK COUNTRY COMMUNION) acabou de lançar sua esperada autobiografia, "Deep Purple And Beyond: Scenes From The Life Of A Rock Star" ("Além do Deep Purple: Cenas da Vida de uma Estrela do Rock", em tradução livre), pela Foruli Publications. O livro foi co-escrito com Joel McIver e traz uma introdução feita por Lars Ulrich do METALLICA.
Um evento de lançamento do livro para convidados ocorreu na noite da última quinta-feira (12 de maio) no Idea Generation Gallery em Shoreditch, Londres, Inglaterra. A noite teve uma apresentação solo acústica de Glenn, uma pré-estréia do livro e a oportunidade de conhecer Glenn, o co-autor Joel e a equipe da Foruli.
O set de Glenn teve as seguintes músicas:
01. Coast To Coast
02. Holy Man
03. I Found A Woman
04. Too Late To Save The World
05. Cold
Veja abaixo imagens da performance filmadas por fãs.
A primeira edição do "Deep Purple And Beyond: Scenes From The Life Of A Rock Star" inclui um EP exclusivo em vinil de 10 polegadas trazendo as seguintes gravações, todas novas:
* "What Is A Woman's Role?" (TRAPEZE, composição de Hughes)
* "Holy Man" (DEEP PURPLE, composição de Hughes, David Coverdale, Jon Lord)
* "Dying To Live" (nova faixa acústica de Glenn Hughes)
Falando ao FaceCulture sobre sua autobiografia (vídeo abaixo), Hughes disse, "Nos anos 70 e 80, eu era um viciado bem notório, eu era um viciado em cocaína muito famoso. Eu não digo isso para ser arrogante, mas eu fui um dos primeiros astros do rock a cair nisto, 'Oh, Glenn Hughes, ele é viciado em cocaína.'"
"Tem coisas que nunca tinha dito a ninguém até o livro. Digamos apenas que eu desapareci nos anos 90 por um tempo e ninguém sabia onde eu estava e eu não contei a ninguém. As pessoas pensavam que eu estava na realidade em um barco no Mediterrâneo, e eu não estava – eu estava em outro lugar. Eu estava basicamente sendo outra pessoa com um outro nome ficando completamente isolado e isso quase me matou."
"Eu queria experimentar. Eu queria ficar sozinho e eu queria viver com um nome diferente e eu queria viajar sozinho sem que ninguém soubesse onde eu estava. Eu só desapareci cinco ou seis vezes em três anos... Digamos que eu estava em minha própria jornada."
"Quando eu fiquei sóbrio há muito tempo atrás, digamos que eu queria experimentar outras drogas e outras coisas e outras pessoas e eu queria ficar anônimo. Eu queria ter outro nome e eu queria viajar. Eu queria fazer isso sem estar sob os olhares do público em minha terra natal no país onde vivia; eu queria desaparecer e não há melhor cidade no mundo para ficar no escuro do que Amsterdã. Se você quisesse esquisitice, tem lá. E o fato é que, ficou tão esquisito que me assustou pra caralho. Digamos que eu fiquei à beira do abismo da insanidade."
"Eu tive esse momento de clareza onde eu disse, 'Bem, eu posso pular aqui e enlouquecer... ' – porque eu estava realmente enlouquecendo – e eu simplesmente voltei e me tornei o homem que sou agora."
"Deep Purple And Beyond: Scenes From The Life Of A Rock Star" traz contribuições do amigo de Hughes e seu colega no DEEP PURPLE David Coverdale, seu colaborador musical por toda vida Tony Iommi do BLACK SABBATH e outros, incluindo Angie Bowie, John Varvatos e os membros do THE KLF (com quem Hughes marcou um sucesso mundial em 1991).
A editora, Foruli Publications, é uma especialista mundialmente reconhecida em livros de colecionador de alta qualidade.
Para mais informação, visite
http://www.foruli.co.uk
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps