"Fused": o auge da parceria entre Tony Iommi e Glenn Hughes

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Diogo Bizotto, Fonte: Consultoria do Rock
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 14/05/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


Já li por aí uma frase, creditada a GLENN HUGHES, onde o músico dizia que estar cantando no BLACK SABBATH seria tão absurdo quanto se PRINCE fosse o vocalista do SEPULTURA. Se essa frase realmente saiu da boca do baixista e vocalista eu não consegui comprovar, mas certamente ela não corresponde à realidade. Provas para isso não faltam. A amizade de TONY IOMMI com GLENN HUGHES data da época do gigantesco festival California Jam, ocorrido em abril de 1974, onde suas bandas, BLACK SABBATH e DEEP PURPLE, foram duas das atrações principais. Ambos atravessavam pontos altos em suas carreiras. O BLACK SABBATH de Tony vinha do lançamento de um de seus melhores álbuns, o criativo "Sabbath Bloody Sabbath" (1973), bem sucedido nos dois lados do Atlântico. GLENN HUGHES havia deixado o ótimo trio TRAPEZE para ser baixista e vocalista (junto a David Coverdale) de um DEEP PURPLE reestruturado e com gana de provar seu valor, confirmado no excelente "Burn" (1974).
2630 acessosBlack Sabbath: Ward está vendendo mais de 200 peças de equipamento5000 acessosGibson: os 10 maiores bateristas de todos os tempos

O primeiro encontro entre Iommi e Hughes no estúdio não ocorreu nas mesmas condições. Em 1985 a carreira de ambos encontrava-se em crise. Após a saída do vocalista Ian Gillan depois da turnê para "Born Again" (1983), Tony foi abandonado pelos outros membros do BLACK SABBATH, incluindo seu parceiro de mais longa data, o baixista Geezer Butler. Após uma época de incertezas, onde alguns vocalistas entraram e saíram do grupo mal registrando sessões de fotos, e uma rápida reunião com os membros originais do BLACK SABBATH (incluindo o vocalista OZZY OSBOURNE e o baterista Bill Ward) para tocar algumas músicas durante o festival beneficente Live Aid, o guitarrista uniu-se a Glenn (no caso, apenas como vocalista) a fim de registrar aquele que, a princípio, seria seu primeiro álbum solo.

Continue lendo no blog Consultoria do Rock

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Black SabbathBlack Sabbath
Ward está vendendo mais de 200 peças de equipamento

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Kerrang!Kerrang!
Os 50 maiores discos de metal segundo a revista

Rock e MetalRock e Metal
Dez canções clássicas que citam Jesus Cristo

Black SabbathBlack Sabbath
"Dio teria abençoado a reunião da banda"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Glenn Hughes"0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"

GibsonGibson
Os 10 maiores bateristas de todos os tempos

Mulheres no RockMulheres no Rock
As mais importantes segundo rádio inglesa

Pink FloydPink Floyd
Perguntas e respostas e curiosidades

4713 acessosWhiplash.Net: Assista palestra do criador do site no TEDx5000 acessosGhost: Papa Emeritus III sem máscara com Phil Anselmo e outros5000 acessosSlayer: Kerry King acha que Black Metal norueguês é uma merda5000 acessosKiss: "a banda é maior que seus integrantes"5000 acessosLita Ford: cantora admite suruba com Bon Jovi e Richie Sambora5000 acessosGuns N' Roses: banda toca "Black Hole Sun" em homenagem a Chris Cornell

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Diogo Bizotto

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online