"Fused": o auge da parceria entre Tony Iommi e Glenn Hughes

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Diogo Bizotto, Fonte: Consultoria do Rock
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 14/05/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


Já li por aí uma frase, creditada a GLENN HUGHES, onde o músico dizia que estar cantando no BLACK SABBATH seria tão absurdo quanto se PRINCE fosse o vocalista do SEPULTURA. Se essa frase realmente saiu da boca do baixista e vocalista eu não consegui comprovar, mas certamente ela não corresponde à realidade. Provas para isso não faltam. A amizade de TONY IOMMI com GLENN HUGHES data da época do gigantesco festival California Jam, ocorrido em abril de 1974, onde suas bandas, BLACK SABBATH e DEEP PURPLE, foram duas das atrações principais. Ambos atravessavam pontos altos em suas carreiras. O BLACK SABBATH de Tony vinha do lançamento de um de seus melhores álbuns, o criativo "Sabbath Bloody Sabbath" (1973), bem sucedido nos dois lados do Atlântico. GLENN HUGHES havia deixado o ótimo trio TRAPEZE para ser baixista e vocalista (junto a David Coverdale) de um DEEP PURPLE reestruturado e com gana de provar seu valor, confirmado no excelente "Burn" (1974).

13 acessosEm 30/12/1979: Tommy Clufetos (Black Sabbath, Alice Cooper)5000 acessosCretin: transexual rompe barreiras no metal extremo

O primeiro encontro entre Iommi e Hughes no estúdio não ocorreu nas mesmas condições. Em 1985 a carreira de ambos encontrava-se em crise. Após a saída do vocalista Ian Gillan depois da turnê para "Born Again" (1983), Tony foi abandonado pelos outros membros do BLACK SABBATH, incluindo seu parceiro de mais longa data, o baixista Geezer Butler. Após uma época de incertezas, onde alguns vocalistas entraram e saíram do grupo mal registrando sessões de fotos, e uma rápida reunião com os membros originais do BLACK SABBATH (incluindo o vocalista OZZY OSBOURNE e o baterista Bill Ward) para tocar algumas músicas durante o festival beneficente Live Aid, o guitarrista uniu-se a Glenn (no caso, apenas como vocalista) a fim de registrar aquele que, a princípio, seria seu primeiro álbum solo.

Continue lendo no blog Consultoria do Rock

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Black SabbathBlack Sabbath
Banda libera "N.I.B." do "The End Of The End"

13 acessosEm 30/12/1979: Tommy Clufetos (Black Sabbath, Alice Cooper)61 acessosEm 07/08/1983: Black Sabbath lança o álbum Born Again20 acessosEm 25/04/1980: Black Sabbath lança o álbum Heaven And Hell30 acessosEm 24/04/1989: Black Sabbath lança o álbum Headless Cross0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Black SabbathBlack Sabbath
Pouco importa se Deus está vivo ou morto

Solos de guitarraSolos de guitarra
Os 100 melhores segundo a Classic Rock Magazine

Black SabbathBlack Sabbath
As impressões de Geezer Butler sobre Brad Wilk

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Glenn Hughes"0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"


CretinCretin
Transexual rompe barreiras no metal extremo

MetallicaMetallica
A lista de exigências da banda em 1983

Além do MaidenAlém do Maiden
A História da New Wave Of British Heavy Metal

5000 acessosWonder Years: O soundtrack do grande sucesso de público e crítica5000 acessosSeparados no nascimento: Ritchie Blackmore e Mr. Bean5000 acessosAxl no AC/DC: O fiasco que se transformou numa surpreendente união5000 acessosTony Iommi: guitarrista é impotente e violento, diz Lita Ford5000 acessosGuns N' Roses: Irmão de Slash pede desculpas; Axl está de dieta3539 acessosSeparados no nascimento: Rob Halford, Freedie Mercury e Village People

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Diogo Bizotto

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online