Black Sabbath: em 1981, revista massacrava álbum Mob Rules

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Renato Alves, Fonte: Blog Van do Halen
Enviar correções  |  Comentários  | 

Na edição número 363 da revista Rolling Stone, publicada em maio de 1981, o crítico musical J. D. Considine falava sobre o então recém-lançado "Mob Rules", segundo disco do Black Sabbath com Dio nos vocais. E a resenha não foi nada favorável. Confira.

97 acessosKrisiun: banda agradece e Ward conta como conheceu brasileiros5000 acessosSimone Simons: "Rammstein me faz querer mexer a bunda"

Depois do pesado e rápido Heaven and Hell, havia razão para acreditar que o vocalista Ronnie James Dio poderia tirar o Black Sabbath da sucata que é o Heavy Metal. Não aconteceu. Mob Rules mostra a banda tão imbecil e flatulenta como sempre.

Não é fácil descobrir exatamente quem merece levar a culpa nesse banquete de lama. As letras de Dio são insípidas, cheias de clichês. Mas como os vocais estão enterrados na mixagem, acaba sendo uma chateação menor. Com o baixo soando como um caminhão sobrecarregado, Geezer Butler enche a paciência. Mas não tanto quanto o guitarrista Tony Iommi, que usa o disco para mostrar como pode tocar rápido (caso se pergunte, mais rápido que Mark Farner, mas não tanto quanto Johnny Ramone). O novato na área, Vinny Appice, é tão inútil e sem inspiração que você precisa ouvir duas vezes para notá-lo.

O que faz Mob Rules soar tão horrível é o trabalho em equipe. Sem contar riffs preguiçosos e letras bobas, executadas da maneira mais pobre possível.

Comente: E você? Quais a sua opinião sobre este clássico?

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 04 de outubro de 2016

KrisiunKrisiun
Banda agradece e Bill Ward conta como conheceu os brasileiros

713 acessosBanda dos sonhos: qual seria a sua?130 acessosMarcos de Ros: Tony Iommi, Dois Dedos de Prosa1410 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Bill WardBill Ward
Baterista original do Sabbath se declara fã do Krisiun

Pra discutirPra discutir
Os 100 melhores discos de Heavy Metal de todos os tempos

LoudwireLoudwire
Os melhores álbuns do ano desde a década de 70

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"

Simone SimonsSimone Simons
"Rammstein me faz querer mexer a bunda"

Lauren HarrisLauren Harris
Como é ser filha do baixista do Iron Maiden

NirvanaNirvana
Divulgadas novas fotos da cena da morte Cobain

5000 acessosTatuagens: rabiscos horríveis com temática roqueira parte 15000 acessosNirvana: 20 coisas que você não sabia sobre "Nevermind"5000 acessosPower Metal: 10 álbuns essenciais do estilo5000 acessosSteven Tyler: vocalista recusou-se a gravar com o Zeppelin5000 acessosMike Portnoy: o cara trabalha pra kct, será que ganha bem?5000 acessosMegadeth: as 10 melhores músicas que sempre ficam esquecidas

Sobre João Renato Alves

27 anos, jornalista formado pela Universidade de Cruz Alta. Kissmaníaco inveterado, um verdadeiro apaixonado pela banda de Gene Simmons e Paul Stanley. Idolatra com quase a mesma paixão Queen, Van Halen e Black Sabbath. Aprecia desde o Rock dos anos 50 (Elvis, Little Richard, Chuck Berry, entre outros) e 60 (Beatles, Rolling Stones, The Who, Led Zeppelin...), Hard Rock dos 70's (AC/DC, Deep Purple, Alice Cooper...) e 80's (Mötley Crüe, Def Leppard, Europe, Talisman...), Metal Tradicional (Judas Priest, Dio, Ozzy...), NWOBHM (Iron Maiden, Saxon, Angel Witch...) e Thrash oitentista (Slayer, Destruction, Kreator...). Já teve um programa de rádio, chamado "Lavagem Cerebral", na Unicruz FM. Solteiro e seguidor das idéias de Gene Simmons em relação ao casamento.

Mais matérias de João Renato Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online