Black Sabbath: em 1981, revista massacrava álbum Mob Rules

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Renato Alves, Fonte: Blog Van do Halen
Enviar correções  |  Comentários  | 

Na edição número 363 da revista Rolling Stone, publicada em maio de 1981, o crítico musical J. D. Considine falava sobre o então recém-lançado "Mob Rules", segundo disco do Black Sabbath com Dio nos vocais. E a resenha não foi nada favorável. Confira.

882 acessosBlack Sabbath: projeto Home of Metal chega a São Paulo5000 acessosNirvana: quem é o bebê da capa de Nevermind?

Depois do pesado e rápido Heaven and Hell, havia razão para acreditar que o vocalista Ronnie James Dio poderia tirar o Black Sabbath da sucata que é o Heavy Metal. Não aconteceu. Mob Rules mostra a banda tão imbecil e flatulenta como sempre.

Não é fácil descobrir exatamente quem merece levar a culpa nesse banquete de lama. As letras de Dio são insípidas, cheias de clichês. Mas como os vocais estão enterrados na mixagem, acaba sendo uma chateação menor. Com o baixo soando como um caminhão sobrecarregado, Geezer Butler enche a paciência. Mas não tanto quanto o guitarrista Tony Iommi, que usa o disco para mostrar como pode tocar rápido (caso se pergunte, mais rápido que Mark Farner, mas não tanto quanto Johnny Ramone). O novato na área, Vinny Appice, é tão inútil e sem inspiração que você precisa ouvir duas vezes para notá-lo.

O que faz Mob Rules soar tão horrível é o trabalho em equipe. Sem contar riffs preguiçosos e letras bobas, executadas da maneira mais pobre possível.

Comente: E você? Quais a sua opinião sobre este clássico?

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 04 de outubro de 2016

Black SabbathBlack Sabbath
"Podemos fazer alguns shows pontuais", diz Iommi

882 acessosBlack Sabbath: projeto Home of Metal chega a São Paulo1882 acessosBlack Sabbath: veja unboxing da "The Ten Year War"1267 acessosDoom Metal: os 25 maiores álbuns do gênero0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Veja a entrevista para o Fantástico da TV Globo

Rock e MetalRock e Metal
Doze ótimos álbuns para iniciantes

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1981

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"

Quem é ele?Quem é ele?
A história do bebê imortalizado na capa de Nevermind

MegadethMegadeth
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

Kiss FmKiss Fm
As 500 mais pedidas na programação em 2008

5000 acessosPagando mico: 10 maneiras de ser expulso ou humilhado em um show5000 acessosKirk Hammett: "Mustaine toca rápido e eu, melódico"5000 acessosGuns N' Roses: álcool, drogas e intrigas nos primórdios da banda5000 acessosNME: os 50 álbuns com mais vendas na primeira semana5000 acessosBill Ward: diferenças musicais o afastaram do Heaven & Hell4215 acessosBlaze Bayley: problemas mentais e depressão atrapalharam sua carreira

Sobre João Renato Alves

27 anos, jornalista formado pela Universidade de Cruz Alta. Kissmaníaco inveterado, um verdadeiro apaixonado pela banda de Gene Simmons e Paul Stanley. Idolatra com quase a mesma paixão Queen, Van Halen e Black Sabbath. Aprecia desde o Rock dos anos 50 (Elvis, Little Richard, Chuck Berry, entre outros) e 60 (Beatles, Rolling Stones, The Who, Led Zeppelin...), Hard Rock dos 70's (AC/DC, Deep Purple, Alice Cooper...) e 80's (Mötley Crüe, Def Leppard, Europe, Talisman...), Metal Tradicional (Judas Priest, Dio, Ozzy...), NWOBHM (Iron Maiden, Saxon, Angel Witch...) e Thrash oitentista (Slayer, Destruction, Kreator...). Já teve um programa de rádio, chamado "Lavagem Cerebral", na Unicruz FM. Solteiro e seguidor das idéias de Gene Simmons em relação ao casamento.

Mais matérias de João Renato Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online