A música mais pesada que Slash ouviu, e que Bruce Dickinson se envergonha de ter gravado
Por Bruce William
Postado em 23 de agosto de 2023
Lançado em novembro de 1973, o quinto álbum de estúdio do Black Sabbath, "Sabbath Bloody Sabbath" é um dos grandes clássicos lançados pela seminal banda britânica. Gravado em setembro daquele mesmo ano nos Estúdios Morgan em Londres, o álbum teve seu processo de composição iniciado meses antes, mas o excesso de uso de substâncias ilícitas acabou atrasando o cronograma e a banda acabou sendo forçada a se mudar para um castelo no interior da Inglaterra para conseguir desenvolver o trabalho.
Black Sabbath - Mais Novidades
Foi lá que o guitarrista Tony Iommi concebeu o riff principal que se tornou a faixa-título do álbum, que foi citado em destaque por Slash, juntamente com o primeiro álbum do Black Sabbath: "Eu também adoro o 'Sabbath Bloody Sabbath'. Digo, gosto de todos aqueles álbuns, mas o primeiro e o 'Sabbath Bloody Sabbath' foram os que mais me impactaram. Aquela quebrada que acontece no final dela, não há nada mais pesado que aquilo. Não consigo imaginar nenhuma banda com um riff tão pesado quanto 'Sabbath Bloody Sabbath'", disse o guitarrista do Guns N' Roses em entrevista de 2022.
Bruce Dickinson elege um dos melhores álbuns de rock de todos os tempos
E ao falar com a Double J da Austrália em 2018 (via Far Out), Bruce Dickinson elegeu o "Sabbath Bloody Sabbath" um dos "melhores álbuns de rock de todos os tempos". Além de escolher o álbum como um de seus favoritos, o vocalista do Iron Maiden contou: "Black Sabbath foi o segundo álbum que comprei em um leilão, depois de 'Deep Purple in Rock'. O Sabbath passou por algumas transições, e então eles lançaram este álbum, 'Sabbath Bloody Sabbath', que foi simplesmente imenso. Para mim, é um dos melhores álbuns de rock de todos os tempos".
Bruce fez uma releitura desta música em 1994 para o "Nativity In Black: A Tribute To Black Sabbath", que apesar de compartilhar em sua conta oficial no youtube, ele confessa não ter tanto orgulho: "Eu me declaro culpado, fiz uma terrível versão desta música porque alguém me ofereceu dinheiro. Eu estava fora do Maiden e precisando de algum dinheiro, então eu pensei, 'Sim, vá em frente'. Isso apenas provou que você nunca deve tentar fazer covers de coisas lendárias. Elas devem permanecer lendárias".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Usina da capa de "Animals", do Pink Floyd, se tornará espaço para shows
O grupo pop que Ian Gillan considera muito bom em fazer música comercial
Robert Plant defende músico por show desastroso realizado pelo Led Zeppelin
O melhor disco do Judas Priest, de acordo com a Metal Hammer
Os 10 covers mais tocados pelo Metallica ao vivo, segundo a Noise Creep
A estrela de Hollywood que ajudou a transformar uma canção em clássico do Guns N' Roses
Tarja Turunen fará show em São Paulo em maio de 2027
A frase casual de Roger Glover que virou um dos maiores clássicos do Rainbow
Em parceria com a Casa da Moeda Real, Pink Floyd lança palhetas em cobre, prata e ouro
A reação empolgada do público ao ouvir "Enter Sandman" ao vivo pela primeira vez
O álbum do Pink Floyd que fez Kate Bush pensar em desistir de escrever músicas
Dave Mustaine revela o gesto de James Hetfield em seu momento mais difícil
O grupo vocal dos anos 1980 que perdeu espaço para a onda do rock nacional
Phil Collins diz que passou perto da morte; "Meus rins e fígado estavam dando sinais de falência"
A banda punk que fez John Lennon pensar "Era assim que os Beatles eram no começo"

James Hetfield explica o que faz de Tony Iommi a sua maior referência
O lendário vocalista que teve o dedão amputado por um anão de jardim no quintal
As 7 maravilhas do mundo do heavy metal e como conhecê-las
As bandas que mais inspiraram o lado pesado do Queen, segundo Brian May
"Back to the Beginning", adeus de Ozzy e do Black Sabbath, nos cinemas em outubro
A coisa inacreditável que fãs achavam que o Black Sabbath podia fazer com eles
A arma branca que Cozy Powell foi buscar no carro após crítica de produtor
A formação do Black Sabbath que não funcionou, na opinião de Geezer Butler
Brian May diz que ele e Tony Iommi estão no novo álbum do Capitão Kirk
Tony Iommi recusou gravar último álbum com o Black Sabbath original
Cinco vocalistas subestimados do mundo do Heavy Metal que merecem a sua atenção


