Led Zeppelin: recusando convite para Guitar Hero

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Samuel Coutinho, Fonte: blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Bobby Kotick da Activision Blizzard disse a revista Forbes, no início deste mês, que a empresa de games tentou desesperadamente conseguir que membros do LED ZEPPELIN assinassem um contrato para a nova franquia do game "Guitar Hero", mas sem sucesso.

2318 acessosLed Zeppelin: Dando peso ao trailer de Thor Ragnarok5000 acessosMax Cavalera: Os motivos que o levaram a sair do Sepultura

O guitarrista Jimmy Page já deixou claro que ele não tem tempo para esses jogos, que não acrescentam "nada de significativo" para a música. Ele disse em 2009: "Sabe aquela parte da bateria que John Bonham faz na música 'Good Times Bad Times'? Quantos bateristas no mundo podem tocá-la?". Mais tarde, ele suavizou o tom, afirmando: "As pessoas que jogam esse tipo de jogo, pensam que sabem fazer tudo sozinhas. Talves elas já sabem tocar guitarra, e jogam esse jogo só porque é rock. Você pode se divertir mais tocando música de verdade, do que jogando video game. Acho que o mais importante é que com um instrumento você pode se divertir, então apenas divirta-se".

Falando à Forbes, Kotick disse que os fãs estão pedindo um jogo do Led Zeppelin, e se ele saisse seria um dos melhores lançamentos da Activision, mas a empresa não conseguiu convencer a banda a assinar na linha pontilhada.

"No caso do Guitar Hero, foi feita uma pesquisa, e as pessoas não queriam mais heavy metal dos anos 80", disse ele. "Mas o que elas queriam era muito difícil de conseguir".

"Vou te dar um exemplo. A primeira coisa que nosso público queria no Guitar Hero era o Led Zeppelin. Mas não conseguimos a autorização dos direitos. Existem vários artistas que simplesmente não autorizam os direitos para o Guitar Hero, e é difícil de contornar isso. Então existem vários fatores que não nos possibilitam lançar algo".

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Steve VaiSteve Vai
A música que o fez querer ser guitarrista

2318 acessosLed Zeppelin: Dando peso ao trailer de Thor Ragnarok687 acessosEduarda Henklein: tocando e cantando "Immigrant Song" do Led1149 acessosDinamarca: garotinha de 10 anos ganha programa tocando Led e RATM0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Faixas InstrumentaisFaixas Instrumentais
VH1 elege melhores do Hard e Metal

EsquireEsquire
Integrantes do Metallica fingem ser do Led Zeppelin

VH1VH1
As 100 melhores músicas de hard rock

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Guitar Hero"0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

Max CavaleraMax Cavalera
Os motivos que o levaram a sair do Sepultura

Regis TadeuRegis Tadeu
Comparando fãs do Dream Theater e Miley Cyrus

Iron MaidenIron Maiden
Bruce Dickinson revela sua "canção de merda"

5000 acessosIron Maiden: quinze canções que definem a banda5000 acessosW. Axl Rose: antes do Hollywood Rose e do Guns houve o Rapidfire5000 acessosLoudwire: as 10 melhores músicas do Nirvana5000 acessosSobre Joelhos, Metallica e o 1º Princípio da Filosofia5000 acessosGuns N' Roses: a história do videoclipe "Since I Don't Have You"5000 acessosSkid Row: Análise vocal de Sebastian Bach

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online