Led Zeppelin: recusando convite para Guitar Hero

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Samuel Coutinho, Fonte: blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Bobby Kotick da Activision Blizzard disse a revista Forbes, no início deste mês, que a empresa de games tentou desesperadamente conseguir que membros do LED ZEPPELIN assinassem um contrato para a nova franquia do game "Guitar Hero", mas sem sucesso.

4544 acessosBlend Guitar: os dez álbuns de Rock mais vendidos nos EUA5000 acessosBlack Sabbath: a passagem de Ian Gillan pela banda

O guitarrista Jimmy Page já deixou claro que ele não tem tempo para esses jogos, que não acrescentam "nada de significativo" para a música. Ele disse em 2009: "Sabe aquela parte da bateria que John Bonham faz na música 'Good Times Bad Times'? Quantos bateristas no mundo podem tocá-la?". Mais tarde, ele suavizou o tom, afirmando: "As pessoas que jogam esse tipo de jogo, pensam que sabem fazer tudo sozinhas. Talves elas já sabem tocar guitarra, e jogam esse jogo só porque é rock. Você pode se divertir mais tocando música de verdade, do que jogando video game. Acho que o mais importante é que com um instrumento você pode se divertir, então apenas divirta-se".

Falando à Forbes, Kotick disse que os fãs estão pedindo um jogo do Led Zeppelin, e se ele saisse seria um dos melhores lançamentos da Activision, mas a empresa não conseguiu convencer a banda a assinar na linha pontilhada.

"No caso do Guitar Hero, foi feita uma pesquisa, e as pessoas não queriam mais heavy metal dos anos 80", disse ele. "Mas o que elas queriam era muito difícil de conseguir".

"Vou te dar um exemplo. A primeira coisa que nosso público queria no Guitar Hero era o Led Zeppelin. Mas não conseguimos a autorização dos direitos. Existem vários artistas que simplesmente não autorizam os direitos para o Guitar Hero, e é difícil de contornar isso. Então existem vários fatores que não nos possibilitam lançar algo".

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Blend GuitarBlend Guitar
Os dez álbuns de Rock mais vendidos nos EUA

1428 acessosJohn Frusciante: Carta manuscrita para Jimmy Page colocada à venda1683 acessosRobert Plant: ouça "Bones of Saints", do álbum "Carry Fire"732 acessosLed Zeppelin: em vídeo, análise vocal de Robert Plant810 acessosYardbirds: álbum de 1968 produzido por Jimmy Page sai em novembro919 acessosRobert Plant: referência a "Stairway To Heaven" em novo single?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Ogro do MetalOgro do Metal
Os álbuns mais importantes da história do Rock

Led ZeppelinLed Zeppelin
John Bonham, o maior baterista, e um bêbado raivoso?

Led ZeppelinLed Zeppelin
"John Bonham" canta "Immigrant Song" no The Voice

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Guitar Hero"0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

Black SabbathBlack Sabbath
Décadas depois a participação de Gillan causa espanto

AerosmithAerosmith
Steven Tyler e três mulheres nuas no chuveiro

MetallicaMetallica
Garoto de 10 anos destrói com Enter Sandman em programa de TV

5000 acessosIron Maiden: ouça o baixo de Steve Harris isoladamente5000 acessosSeparados no nascimento: Sarah Jessica Parker e o mascote Eddie5000 acessosBlues Pills: conheça o novo Led Zeppelin5000 acessosCorey Taylor: "O rock não está morto. A velha guarda está morta"5000 acessosBateria e baixo: ouça a cozinha de algumas bandas clássicas5000 acessosMetallica: vídeo diz "provar" que James Hetfield é um Illuminati

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online