Led Zeppelin: recusando convite para Guitar Hero

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Samuel Coutinho, Fonte: blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Bobby Kotick da Activision Blizzard disse a revista Forbes, no início deste mês, que a empresa de games tentou desesperadamente conseguir que membros do LED ZEPPELIN assinassem um contrato para a nova franquia do game "Guitar Hero", mas sem sucesso.

1826 acessosVlog Rock: o significado dos símbolos do Led Zeppelin5000 acessosPolêmica: as músicas mais controversas da história do Rock

O guitarrista Jimmy Page já deixou claro que ele não tem tempo para esses jogos, que não acrescentam "nada de significativo" para a música. Ele disse em 2009: "Sabe aquela parte da bateria que John Bonham faz na música 'Good Times Bad Times'? Quantos bateristas no mundo podem tocá-la?". Mais tarde, ele suavizou o tom, afirmando: "As pessoas que jogam esse tipo de jogo, pensam que sabem fazer tudo sozinhas. Talves elas já sabem tocar guitarra, e jogam esse jogo só porque é rock. Você pode se divertir mais tocando música de verdade, do que jogando video game. Acho que o mais importante é que com um instrumento você pode se divertir, então apenas divirta-se".

Falando à Forbes, Kotick disse que os fãs estão pedindo um jogo do Led Zeppelin, e se ele saisse seria um dos melhores lançamentos da Activision, mas a empresa não conseguiu convencer a banda a assinar na linha pontilhada.

"No caso do Guitar Hero, foi feita uma pesquisa, e as pessoas não queriam mais heavy metal dos anos 80", disse ele. "Mas o que elas queriam era muito difícil de conseguir".

"Vou te dar um exemplo. A primeira coisa que nosso público queria no Guitar Hero era o Led Zeppelin. Mas não conseguimos a autorização dos direitos. Existem vários artistas que simplesmente não autorizam os direitos para o Guitar Hero, e é difícil de contornar isso. Então existem vários fatores que não nos possibilitam lançar algo".

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Led ZeppelinLed Zeppelin
Robert Plant acha horríveis seus vocais no começo da carreira

1826 acessosVlog Rock: o significado dos símbolos do Led Zeppelin219 acessosEm 24/02/1975: Led Zeppelin lança o álbum Physical Graffiti481 acessosRobert Plant: unboxing do novo álbum, "Carry Fire"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Hard RockHard Rock
Os melhores álbuns de 1970 até 2016

Led ZeppelinLed Zeppelin
"IV" recriado através de covers

Led ZeppelinLed Zeppelin
Biografia revela profissões de Plant

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Guitar Hero"0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"


PolêmicaPolêmica
As músicas mais controversas da história do Rock

SlipknotSlipknot
10 vezes em que Joey Jordison foi um verdadeiro herói

Em 1977Em 1977
O trágico acidente que vitimou o Lynyrd Skynyrd

5000 acessosCannibal Corpse: este cara é muito mais fanático que você5000 acessosFolk Metal e Música Celta5000 acessosDuff McKagan: Anestesias não funcionam mais no baixista5000 acessosSlipknot: Jordison fez até cirurgia para voltar a tocar, veja foto5000 acessosLos Hermanos: Quem é a musa Ana Júlia da música?5000 acessosOh, não!: clássicos que foram "estragados" pelo tempo

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online