Drugstore: primeiro álbum de inéditas em 10 anos
Por Lester Benga
Fonte: Os Armênios
Postado em 31 de agosto de 2011
Em janeiro de 2011, o novo encarnação da banda inglesa Drugstore (ainda liderada pela brasileira Isabel Monteiro) entrou em estúdio. Durante 3 semanas, registraram "Anatomy", um álbum inédito que foi lançado no início de agosto. Apesar dos 10 anos que o separam do predecesso, além do fato de ser uma banda completamente diferente, é incrível como o disco mantém toda a identidade sonora dos trabalhos anteriores. O rock alternativo suavemente triste que o Drugstore sempre produziu são uma marca inerente ao espírito de sua líder e principal compositora.
O CD de "Anatomy" tem 10 faixas. Foi lançado também em LP numa edição limitada, prensada em vinil transparente, contendo uma faixa bônus, encarte, poster e cartão de download. As primeiras 200 cópias da bolacha são acompanhadas de um postal autografado por Isabel Monteiro.
Um mês antes de ser lançado, o álbum foi precedido por um CD single com as faixas "Sweet Chili Girl" (versão single) e "Clouds".
Se você já curte o Drugstore, não tenha dúvidas e compre no escuro. Mesmo com o grupo todo reformulado, o espírito e a sonoridade de "Anatomy" não destoa nem um pouco do restante da obra, muito pelo contrário. As canções carregam a mesma melancolia de rasgar o coração. Mais que o verdadeiro lado B do britpop, essa provavelmente seja melhor banda cult inglesa dos anos 90.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps