Guns 'N' Roses: "ninguém ama estar viciado", diz McKagan

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Camila Dalitz, Fonte: A Ilha do Metal, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

A morte de Amy Winehouse em 2011 causou uma onda de reflexões dos amigos, família e fãs, assim como de outros músicos. O músico Duff McKagan (Guns N' Roses) escreveu o texto “Ninguém escolhe o vício, nem mesmo Amy Winehouse” em sua coluna para o Seattle Weekly. A experiência dele próprio com drogas e sua recuperação dão mais credibilidade a sua opinião.

356 acessosBlend Guitar: grandes solos usando pedal Wah5000 acessosMalmsteen: Slash, Vai, Satriani e Wylde falam do guitarrista

Aqui vai um trecho:

“No fim dos anos 80, início dos 90, havia uma desordem de drogados jovens de 20 e poucos anos dentro e próximo do rock ‘n’ roll e vivendo de acordo com o mantra ‘Live Fast, Die Young’ (Viva Rápido, Morra Jovem) e toda essa coisa estúpida e ignorante, da qual eu me descobri parte juntamente com meu grupo de amigos. Perdi dois melhores amigos para a overdose fatal, e por um tempo pareceu que eu estava indo pelo mesmo caminho.

Mas eu possuía pessoas boas ao meu redor, uma rede de amigos e família que alguns de meus colegas não tinham. Eram estas pessoas que eu ligavam e me visitavam quando via uma chance de me tornar sóbrio e me mostraram como ficar longe das coisas ruins – me ensinaram como permanecer vivo.

Amy viveu sua vida nos últimos oito anos em um aquário. Nós todos observamos quando ela teve seu grande sucesso ao redor do mundo. Observamos o mesmo aquário ela tropeçar inúmeras vezes. Nossa visão do aquário mudou quando os julgamentos da vida dela mudaram. Mas a visão dela de fora do aquário nunca mudou. Eu tenho certeza que era claustrofóbico e assustador lá. Para aqueles de vocês que dizem ‘É, mas ela tinha tudo! Por que desperdiçar seu tempo com drogas, ela deveria ter ficado sóbria!’, me deixem dizer algumas coisas:

- Ninguém ama estar viciado.
- Nenhum músico que eu já conheci sonhou em ter sucesso e ficar viciado
- O que vocês acham que mudou mais depois do sucesso de Amy: ela mesma ou a maneira como os outros a tratavam?

Os ‘especialistas’ e os canais de notícias estão criticando os ‘conselheiros’ próximos de Amy Winehouse. Eu conheço o empresário e o contador de Amy, e sei também que eles eram muito positivos. É vergonhoso pensar que pessoas que fizeram o melhor para ajudar Winehouse nos últimos anos estão com seus nomes na lama.

No fim das contas, é muito triste ter perdido esta jovem para o motivo mais provável, as drogas. Ela tinha talento. Ela era diferente. Ela foi contra as normas. Ela inovou na música.

Não posso comparar o que eu passei com o que ela passou. Só sei que o vício é um lugar solitário e assustador. Não é glamuroso, o vício não sabe se você é conhecido e rico ou sozinho e sem grana.”

Fonte: Rock AAA

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Axl RoseAxl Rose
Cantando AC/DC em show de Billy Joel

356 acessosBlend Guitar: grandes solos usando pedal Wah1995 acessosStranger Things: Finn Wolfhard canta New Order e Guns N' Roses0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

SlashSlash
15 grandes registros em músicas de outros artistas

Guns N RosesGuns N' Roses
O momento mais estranho de Duff McKagan no palco

GuitarraGuitarra
Os melhores solos da história segundo a Guitar World

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 03 de agosto de 2011
Post de 13 de agosto de 2016

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Drogas e Álcool"0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"

Yngwie MalmsteenYngwie Malmsteen
Slash, Vai, Satriani e Wylde falam do guitarrista

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Punks não sabem tocar e tem inveja do Metal

StryperStryper
Tom Araya fala sobre demônio, sai do palco e vai rezar

5000 acessosCorey Talor: "Axl é um pau no cu e quem espera por ele é otário"5000 acessosMegadeth: como teria sido o teste de Pepeu Gomes para a banda?5000 acessosMetallica: Lars conta como saída de Newsted afetou a banda5000 acessosCorey Taylor: seria melhor se a mídia nem falasse de Metal5000 acessosLed Zeppelin: e se John Bonham não tivesse morrido?5000 acessosLobão: para ele, somente os ricos deveriam ser políticos

Sobre Camila Dalitz

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online