Guns 'N' Roses: "ninguém ama estar viciado", diz McKagan

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Camila Dalitz, Fonte: A Ilha do Metal, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

A morte de Amy Winehouse em 2011 causou uma onda de reflexões dos amigos, família e fãs, assim como de outros músicos. O músico Duff McKagan (Guns N' Roses) escreveu o texto “Ninguém escolhe o vício, nem mesmo Amy Winehouse” em sua coluna para o Seattle Weekly. A experiência dele próprio com drogas e sua recuperação dão mais credibilidade a sua opinião.

3517 acessosGuns N' Roses: banda homenageia Malcolm Young em show; assista5000 acessosBaixistas: membro mais importante das bandas, segundo cientistas

Aqui vai um trecho:

“No fim dos anos 80, início dos 90, havia uma desordem de drogados jovens de 20 e poucos anos dentro e próximo do rock ‘n’ roll e vivendo de acordo com o mantra ‘Live Fast, Die Young’ (Viva Rápido, Morra Jovem) e toda essa coisa estúpida e ignorante, da qual eu me descobri parte juntamente com meu grupo de amigos. Perdi dois melhores amigos para a overdose fatal, e por um tempo pareceu que eu estava indo pelo mesmo caminho.

Mas eu possuía pessoas boas ao meu redor, uma rede de amigos e família que alguns de meus colegas não tinham. Eram estas pessoas que eu ligavam e me visitavam quando via uma chance de me tornar sóbrio e me mostraram como ficar longe das coisas ruins – me ensinaram como permanecer vivo.

Amy viveu sua vida nos últimos oito anos em um aquário. Nós todos observamos quando ela teve seu grande sucesso ao redor do mundo. Observamos o mesmo aquário ela tropeçar inúmeras vezes. Nossa visão do aquário mudou quando os julgamentos da vida dela mudaram. Mas a visão dela de fora do aquário nunca mudou. Eu tenho certeza que era claustrofóbico e assustador lá. Para aqueles de vocês que dizem ‘É, mas ela tinha tudo! Por que desperdiçar seu tempo com drogas, ela deveria ter ficado sóbria!’, me deixem dizer algumas coisas:

- Ninguém ama estar viciado.
- Nenhum músico que eu já conheci sonhou em ter sucesso e ficar viciado
- O que vocês acham que mudou mais depois do sucesso de Amy: ela mesma ou a maneira como os outros a tratavam?

Os ‘especialistas’ e os canais de notícias estão criticando os ‘conselheiros’ próximos de Amy Winehouse. Eu conheço o empresário e o contador de Amy, e sei também que eles eram muito positivos. É vergonhoso pensar que pessoas que fizeram o melhor para ajudar Winehouse nos últimos anos estão com seus nomes na lama.

No fim das contas, é muito triste ter perdido esta jovem para o motivo mais provável, as drogas. Ela tinha talento. Ela era diferente. Ela foi contra as normas. Ela inovou na música.

Não posso comparar o que eu passei com o que ela passou. Só sei que o vício é um lugar solitário e assustador. Não é glamuroso, o vício não sabe se você é conhecido e rico ou sozinho e sem grana.”

Fonte: Rock AAA

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Guns N RosesGuns N' Roses
Banda homenageia Malcolm Young em show; assista

2869 acessosGuns N' Roses: veja Melissa e Bryan Mantia tocando remix de músicas2669 acessosDownload Festival: A7X, Ozzy e Guns serão headliners da edição 20180 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Regis TadeuRegis Tadeu
E Axl Rose queimou a nossa língua...

Guns N RosesGuns N' Roses
A família brasileira de Axl Rose

SlashSlash
Gravação com Michael Jackson não causou separação do Guns

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Drogas e Álcool"0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"


BaixistasBaixistas
Membro mais importante das bandas, segundo cientistas

Rock CristãoRock Cristão
As principais bandas nacionais

HumorHumor
Os dez maiores picaretas da música internacional

5000 acessosIron Maiden: uma releitura de "The Trooper" pelo Cine5000 acessosMilhões: Os eventos com maior público da história da música5000 acessosSeparados no nascimento: Sarah Jessica Parker e o mascote Eddie5000 acessosIndústria: 17 coisas que bandas novas simplesmente não entendem5000 acessosDesafio true: Ache o panda nesta imagem5000 acessosGuns N' Roses: Richard Fortus compreende e aceita as críticas

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 03 de agosto de 2011
Post de 13 de agosto de 2016


Sobre Camila Dalitz

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online