Metallica e Lou Reed: "nunca duvidei, nem por um segundo"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Samuel Coutinho, Fonte: Blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 27/10/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Ben Sisario do The New York Times conduziu uma entrevista com os membros do METALLICA e o lendário ex-vocalista do VELVET UNDERGROUND, Lou Reed, sobre a sua colaboração musical, "Lulu". Alguns trechos da conversa seguem abaixo.

1283 acessosMetallica: a música preferida dos fãs nos shows ao vivo5000 acessosSlayer: Gary Holt é realmente um cara mal-agradecido

The New York Times: Você chegou a pensar que esta combinação seria como óleo e água, ou você sentia que aquilo poderia dar certo?

Lou Reed: Nunca pensei nisso. Sempre imaginei que estava indo fazer algum tipo de trabalho com eles. Enviei algumas idéias para os caras: "Aqui está uma coisa que eu gostaria de fazer". Eu fiz uma versão de Bob Wilson no Teatro Berliner Ensemble. Sempre tive essa idéia, fazer algo que eu queria, mas isso requeria uma certa habilidade para cantar, que eu não tinha no momento. Então eu mandei para Lars (Ulrich, baterista do Metallica) e James (Hetfield, frontman do Metallica) e disse: "O que vocês acham? Poderíamos fazer algo em torno disso? Porque pode funcionar e sei que podemos fazer isso". E eles me responderam: "Com certeza". Eu nunca duvidei disso, nem por um segundo.

Lars Ulrich: Não havia dúvida. Isso nos faz lembrar de dois anos atrás, quanto tivemos aquela experiência incrível no Madison Square Garden. Lou se virou e, se despedindo, ele disse: "Vamos fazer um disco juntos, vamos fazer isso de novo". Não havia dúvida, isso ficou marcado desde aquela noite.

The New York Times: Foi assim que começou: "Vamos fazer um disco"?

Lars Ulrich: Sim. Nós tivemos que terminar o "Death Magnetic" divulgá-lo para o mundo, mas tudo isso nos fez voltar para aqueles três dias incríveis que tivemos em Nova York, em 2009, no Madison Square Garden.

Lou Reed: Nós sabíamos então. Não poderia passar em branco. Para trabalhar e conhecer esse tipo de música, você precisa de pessoas que amam o rock. Alguns músicos de estúdio, 99% desses músicos de hoje em dia, realmente não gostam de rock. Eles gostam de pop, mas não de rock. Eu não chamo aquilo que eles fazem de rock.

Leia a entrevista completa (em inglês) no The New York Times.

http://artsbeat.blogs.nytimes.com/2011/10/27/q-and-a-with-lo...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 28 de outubro de 2011

MetallicaMetallica
A música preferida dos fãs nos shows ao vivo

243 acessosMeshuggah: e se "Bleed" tivesse a bateria de "St. Anger"?306 acessosMetallica: vídeo profissional de "Creeping Death" em Miami0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

MetallicaMetallica
Os álbuns da banda, do pior para o melhor

MetallicaMetallica
Perguntas estranhas para Lars Ulrich

MetallicaMetallica
Homem que matou Bin Laden usou faixas em tortura

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"0 acessosTodas as matérias sobre "Lou Reed"

SlayerSlayer
Gary Holt é realmente um cara mal-agradecido

Cristina ScabbiaCristina Scabbia
Cantora fala sobre seus seios e Playboy

Fascínio pelo terrorFascínio pelo terror
Cinco bandas que dão medo

5000 acessosEddie Van Halen: "Eruption foi um acidente"5000 acessosO Whiplash.Net protege algumas bandas e prejudica outras?5000 acessosIron Maiden: o histórico (e atrapalhado) 1º Rock in Rio5000 acessosBlack Metal: o lado mais negro da cena brasileira5000 acessosMegadeth: Dimebag Darrell quase foi guitarrista da banda5000 acessosAndreas Kisser: não tenho por que não ouvir as bandas do Max

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online