Soundgarden: "novo álbum não é um retrocesso"
Por Nathália Plá
Fonte: blabbermouth.net
Postado em 08 de outubro de 2011
De acordo com a The Pulse Of Radio, o vocalista do SOUNDGARDEN Chris Cornell diz em uma nova entrevista para a RollingStone.com (veja abaixo) que o primeiro álbum da banda em quase 16 anos está "praticamente pronto" e que parece que a banda "não perdeu batida nenhuma".
Descrevendo a "personalidade" do novo disco, Cornell disse, "é muito cálido para mim e aventuroso como todos nossos álbuns foram. Não parece um retrocesso a nenhum período anterior e nós definitivamente abordamos as músicas de formas diferentes de antes... mas sempre fizemos isso de um álbum para outro então parece como um genuíno próximo passo para mim. Não parece nostálgico, parece que seguimos em frente."
Cornell disse que o novo álbum deve sair na primavera de 2012 (outono no hemisfério sul). O vocalista também disse que ele não sabe na realidade por que levou 12 anos para a banda se reunir, explicando, "acho que o SOUNDGARDEN pode continuar… e provavelmente devia sempre ter a atitude de ser uma banda formada em atividade que simplesmente precisava de um tempo. Com o SOUNDGARDEN a sensação que tive sempre foi a de que desde que fosse uma decisão unânime e todos realmente quisessem sempre seria possível voltarmos."
O SOUNDGARDEN se reuniu ano passado após se separar em 1997. O último da banda de material inédito foi o "Down On The Upside" de 1996.
Cornell irá lancer seu próprio album acústico ao vivo chamado "Songbook" em 21 de novembro. Ele traz 16 faixas, incluindo covers e material de todas as fases da carreira de Cornell.
A segunda rodada de shows acústicos solo Cornell começarão em 1º de novembro em Memphis e dá seqüência a sua primeira turnê nesse formato, que ocorreu na última primavera (outuno no hemisfério sul).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
A maneira curiosa como James Hetfield reagia aos fãs que o ofendiam por conta de "Until It Sleeps"
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
Glenn Hughes diz adeus ao Brasil em vídeo - "Sentirei saudades!"
Três Álbuns Seminais Lançados em 1975, nos EUA
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
Rock in Rio 2026: vendas do Rock in Rio Card começam em dezembro
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
O guitarrista de jazz que largou John Lennon no estúdio; "Poderia ter sido muito legal"
Plantão Médico Deep Purple: 6 membros atuais e antigos que convivem com problemas de saúde
Masterplan - Resenha e fotos do show em Porto Alegre
O guitarrista a quem Elvis Presley pediu aula de guitarra: "Ele ficava vendo minhas mãos"
O melhor cantor de baladas de todos os tempos, segundo Bob Dylan
O hit da Legião Urbana que bandas covers não conseguem tocar por detalhe do produtor
Bruce Dickinson, do Iron Maiden, afirma que melhor público do mundo é o brasileiro
A reação de Charles Gavin, dos Titãs, ao encontrar seu grande ídolo do rock inglês
Soundgarden prosseguirá atividades? Baixista Ben Shepherd responde
Quando Chris Cornell descobriu que cantar sozinho era melhor que com gente vendo
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
O que Metallica aprendeu sobre compor com Soundgarden, segundo James Hetfield
A banda grunge que para Bruce Dickinson era o "Led Zeppelin dos tempos modernos"
Túnel do Tempo: 25 músicas que mostram por que 1991 é um ano tão celebrado
Censura: 8 clipes de rock/metal que já foram banidos da televisão



