Jorn: vocalista cantará com Motörhead na Escandinávia

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nathália Plá, Fonte: blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 05/10/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O poderoso vocalista norueguês Jorn Lande (MASTERPLAN, AVANTASIA) irá tocar com o MOTÖRHEAD nas seguintes datas de uma turnê escandinava:

Dez. 02 - Dinamarca, Aalborg - Skraeen Multi
Dez. 04 - Dinamarca, Copenhagen - Vega Main Hall
Dez. 05 - Noruega, Oslo - Sentrum Scene
Dez. 07 - Noruega, Bergen - Peer Gynt Salen
Dez. 09 - Suécia, Gothenburg - Lisebergshallen
Dez. 10 - Suécia, Stockholm - Arenan
Dez. 12 - Suécia, Örebro - Conventum
Dez. 13 - Suécia, Sundsvall - Sporthallen
Dez. 15 - Suécia, Lulea - Pontushallen
Dez. 17 - Finlândia, Tampere - Pakkahuone
Dez. 18 - Finlândia, Helsinki - Cable Factory

4701 acessosPhil Campbell: "Até hoje não sei afinar uma guitarra de ouvido!"5000 acessosMetallica: corrigindo a injustiça contra Jason Newsted

Os fãs sul-americanos já experimentaram o Jorn Lande ao vivo como frontman do MASTERPLAN e recentemente na turnê mundial com o AVANTASIA "The Flying Opera", mas em julho ele visitou ao América do Sul pela primeira vez com a insígnia JORN.

Formação do JORN para a turnê sul-americana:

Jorn Lande: Vocal
Tore Moren: Guitarra
Trond Holter: Guitarra
Nic Angileri: Baixo
Willy Bendiksen: Bateria

O set de 2 CDs/DVD de Jorn Lande "Live In Black" foi lançado em agosto via Frontiers Records. O show foi gravado em 10 de junho de 2010 Sweden Rock Festival diante de mais de 25.000 pessoas.

2010 foi um ano significante na carreira de Jorn. Além de lançar um álbum em tributo a seu herói Ronnie James Dio, Jorn foi convidado a se apresentar ao lado de Glenn Hughes, com o HEAVEN & HELL em seu último show, que se realizou em julho de 2010 no festival High Voltage no Victoria Park, em Londres, Inglaterra.

Apenas algumas semanas antes, Jorn se apresentou no Sweden Rock Festival, em Sölvesborg e levou mais de 25.000 fãs à loucura.

"O mais especial do 'Live In Black' é que ele captura um momento bem cru, bruto e espontâneo na história da banda", disse Jorn Lande. "Foi um dia agitado, com muitas entrevistas e várias aparições na TV e eu também tive de fazer um breve discurso e uma declaração sobre o falecimento do grande Ronnie James Dio há poucas semanas antes. Todo o festival veio no espírito de Ronnie, e foi muito tocante ver todos alí, inclusive os artistas honrando a memória dele."

Um novo álbum original de Jorn já está sendo feito e marcado para sair no início de 2012.

Lande se apresentou com os membros sobreviventes do HEAVEN & HELL Tony Iommi, Geezer Butler e Vinny Appice em um tribute muito especial a seu falecido colega de banda, Ronnie James Dio, no festival do ano passado High Voltage em 24 de julho no Victoria Park em Londres, Inglaterra. Os músicos também tiveram a companhia do lendário ex-membro do DEEP PURPLE e BLACK SABBATH Glenn Hughes. Jorn também homenageou o legado musical de Ronnie James Dio com um album, que foi lançado em 2 de julho de 2010 na Europa e em 27 de julho de 2010 nos E.U.A. via Frontiers Records.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Phil CampbellPhil Campbell
"Até hoje não sei afinar uma guitarra de ouvido!"

909 acessosBrazilian Tribute To Motörhead: Torture Squad e Hatefulmurder747 acessosMotorhead: ouça o Genocídio no tributo brasileiro à banda2159 acessosCooking Hostile: Cozinhando com suas bandas preferidas0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Motorhead"

CapasCapas
10 das mais belas feitas por artistas dos quadrinhos

OzzyOzzy
"Falei com Lemmy meia hora antes dele morrer"

LemmyLemmy
Seu patrimônio é muito menor do que se pensava

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Masterplan"0 acessosTodas as matérias sobre "Motorhead"

MetallicaMetallica
Corrigindo a injustiça contra Jason Newsted

Iron MaidenIron Maiden
O passado vergonhoso registrado em fotos

Guns N RosesGuns N' Roses
O que ninguém deve fazer ao se tornar um rockstar

5000 acessosMegadeth: fã tem siricutico ao encontrar Mustaine; veja vídeo5000 acessosLayne Staley do Alice in Chains encontrado morto5000 acessosMusos do Heavy Metal: Agora é a vez das garotas!4630 acessosJim Root: explicando significado de sua tatuagem "Shovelhead"5000 acessosSystem of a Down: e se Lars Ulrich fosse o baterista do "Aerials"?5000 acessosRita Lee: cantora detona ex-colegas dos Mutantes em biografia

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online