Roland Grapow: "Eu não ouço Power Metal, eu faço Power Metal"
Por Wander Verch
Fonte: Rock Mania
Postado em 29 de fevereiro de 2020
O guitarrista ROLAND GRAPOW, em recente passagem pelo Brasil, concedeu entrevista ao canal Rock Mania, em Florianópolis, capital catarinense. Num clima bastante descontraído, o alemão falou sobre vários momentos de sua carreira como músico e também como produtor musical.
ROLAND explicou o motivo de vir ao Brasil tocar clássicos do HELLOWEEN e do MASTERPLAN: "É melhor voltar para o Brasil sozinho, do que nunca vir. Eu gosto de vir aqui e ver os amigos, e eu sei que tenho muitos fãs aqui, que talvez sentiram minha falta nessa 'Reunion', ou o que quer que seja."
Em outro momento da entrevista, GRAPOW falou de sua gratidão por MICHAEL WEIKATH, seu ex-companheiro de HELLOWEEN: "Eu agradeço por estar no negócio da música. Eu era mecânico de automóveis. Eu toquei no RAMPAGE, e em muitas bandas amadoras antes, até que WEIKATH me viu no palco, e me convidou para ser guitarrista do HELLOWEEN. Então, eu digo 'muito obrigado' ao MICHAEL WEIKATH, por me dar a chance de estar aqui no Brasil, ontem, e hoje. Ele me deu a chance, e eu fiz acontecer, e então ele me disse: 'Agora você está demitido, já chega'."
ROLAND GRAPOW falou também sobre a relação de seus gostos musicais com a música que cria: "As pessoas me odeiam quando eu digo que adoro RAMMSTEIN. Desculpe, eu não ouço Power Metal, eu faço Power Metal! É o que eu quero dizer, não copie, faça sua própria música. Eu não preciso ouvir outras bandas de Power Metal para me inspirar. Eu odeio isso, é chato! Eu gosto de ouvir Blues, ou Thrash, ou RAMMSTEIN."
Assista aqui a entrevista completa:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção que, para Bono, traz "tudo o que você precisa saber sobre música"
O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
Novo disco do Exodus conta com participação de Peter Tägtgren, do Hypocrisy
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
A melhor música de "Countdown to Extinction", do Megadeth, segundo o Loudwire
As duas bandas consagradas que Robert Plant detonou: "Que porcaria rimada é essa?
O ano da década de 80 que foi dominado por belos duetos, segundo a American Songwriter
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"


Helloween: para Roland Grapow, foi difícil substituir Kai Hansen


