O dia que Ultraje a Rigor atropelou Titãs e quase os fez sair da Warner pela porta dos fundos
Por Gustavo Maiato
Postado em 27 de setembro de 2023
O Ultraje a Rigor é uma das bandas mais icônicas e influentes do cenário do rock brasileiro. Formada na década de 1980, a banda conquistou o público com seu som energético e letras bem-humoradas. Com seu álbum de estreia, "Nós Vamos Invadir Sua Praia," o Ultraje a Rigor se tornou um fenômeno, lançando hits como "Inútil" que se tornaram hinos de uma geração.
Ultraje A Rigor - Mais Novidades
A combinação de músicas cativantes e letras sarcásticas solidificou o lugar da banda na história da música brasileira, tornando-os um dos pilares do rock nacional. Com uma carreira marcada por altos e baixos, o Ultraje a Rigor continua a ser uma presença relevante e inconfundível na cena musical brasileira.
Já os Titãs, outra banda icônica do rock brasileiro, também têm uma trajetória notável e diversificada. Formada em São Paulo na década de 1980, a banda ganhou destaque com seu som inovador e letras que abordam temas sociais e culturais de maneira inteligente.
Com álbuns como "Cabeça Dinossauro" e "Titanomaquia," os Titãs conquistaram uma legião de fãs e se estabeleceram como uma das principais vozes do rock brasileiro. Com o passar dos anos, eles continuaram a evoluir musicalmente, experimentando com diferentes estilos e mantendo-se relevantes na cena musical. A capacidade dos Titãs de se reinventar e abordar questões importantes em suas músicas os torna uma banda admirada e respeitada, cujo impacto na cultura musical brasileira é indiscutível.
Na década de 1980, ambas estavam na gravadora Warner e isso acabou causando uma cena curiosa envolvendo os dois grupos musicais. É o que conta o titã Sérgio Britto em entrevista ao Corredor 5.
"Vou fazer um breve retrospecto. Quase dançamos com a gravadora na época do álbum ‘Televisão’ porque, inicialmente, estávamos empolgados. No entanto, nossa empolgação logo deu lugar à desilusão quando o Ultraje a Rigor conquistou um sucesso estrondoso com ‘Nós Vamos Invadir Sua Praia’. Nos sentimos como o patinho feio na gravadora, e, consequentemente, começamos a expressar nossas queixas e frustrações.
Lembro-me de uma reunião em que Branco, nosso colega de banda, criticou severamente a qualidade da divulgação e da gravadora, chegando a dizer que eram uma porcaria. Ele estava tão indignado que a gravadora sugeriu que, se quiséssemos, poderíamos rescindir o contrato imediatamente. O silêncio tomou conta da sala.
Mais tarde, ocorreu o inesperado: a prisão de Arnaldo. Todos os nossos sonhos foram, de fato, cancelados naquele momento. Saímos das páginas da cultura e fomos parar nas páginas policiais. Isso não foi uma brincadeira, mas uma realidade que enfrentamos devido às acusações de tráfico de heroína e envolvimento com atividades criminosas. Nossa jornada foi repleta de altos e baixos, e esses foram alguns dos momentos mais desafiadores que enfrentamos como banda".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
Versão do Megadeth para "Ride the Lightning" é oficialmente lançada
Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
Fabio Lione critica o fato do Angra olhar muito para o passado
O guitarrista que BB King disse ser melhor que Hendrix; "toca melhor do que qualquer um"
A mensagem profunda que Dave Mustaine deixou na última música da carreira do Megadeth
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
O clássico do Dream Theater cujo título original era bizarro
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
Como uma banda transformou seu adeus em um dos filmes mais importantes do rock
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Megadeth lança seu último disco de estúdio, que traz versão de "Ride the Lightning"
Scorpions se manifesta sobre morte de ex-baixista Francis Buchholz
Guitarrista resume a era de ouro do death metal dos anos 90 em tributo relâmpago
Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão


Mingau aparece sorrindo em vídeo de reabilitação e família atualiza recuperação do músico
O que é o tratamento de neuromodulação que Mingau, do Ultraje a Rigor, está fazendo
O defeito do rock brasileiro dos anos 70 e o diferencial das bandas dos 80, segundo Roger Moreira
O dia que Ultraje a Rigor atropelou Titãs e quase os fez sair da Warner pela porta dos fundos


