Kiss: Gene Simmons comenta raízes inglesas da banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Renato Alves, Fonte: Blog Van do Halen
Enviar correções  |  Comentários  | 

Mesmo sendo o maior americano não-americano de todos os tempos, Gene Simmons reconhece que o coração e a alma do KISS estão no Hard Rock britânico dos anos 1960 e 70. "Se você olhar para as bandas que vieram da Inglaterra, eles simplesmente fizeram tudo naquela época. Mesmo que tenha sido a América que inventou o Rock and Roll e a guitarra elétrica", declarou o linguarudo à Absolute Radio.

3475 acessosPaul Stanley: "guitarristas não aprendem a fazer base"5000 acessosSarcófago: Wagner fala da banda, radicalismo, Ghost e muito mais

Ele cita os Beatles como "a prova de que há algo mágico na Inglaterra antiga. Quatro caras saídos de Liverpool, como imaginar? Aquilo desafiava a lógica". Gene não esquece de citar a Santíssima Trindade dos deuses da guitarra, formada por Jimmy Page, Eric Clapton e Jeff Beck, a quem Simmons homenageia hoje com o prêmio Living Legend do Classic Rock Roll Of Honour, em Londres. "Famoso não é a palavra certa para Jeff Beck. Músicos de Jazz não dão muita bola para o Rock. Mesmo relação com o Country. Mas ele consegue tocar tudo".

Após citar o "meu amado Humble Pie", o Demon revela que a trilha sonora do camarim do KISS antes do show deveria ter uma placa na porta escrita 'Só é permitida música inglesa'. E não esqueceu da inspiração maior. "Roubei muitos riffs ingleses durante a carreira. 'Rock and Roll All Nite' é uma filha bastarda direta de 'Mama Weer All Crazee Now', do Slade".

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 25 de janeiro de 2015

Paul StanleyPaul Stanley
"Guitarristas não aprendem a fazer base"

444 acessosAce Frehley: "Anomaly" ganha versão deluxe; ouça música inédita747 acessosKiss: bicicleta de triathlon em edição limitada0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Kiss"

Gene SimmonsGene Simmons
"O Kiss tem uma filosofia que poucas bandas têm"

Gene SimmonsGene Simmons
Ele recusou papel em filme para manter imagem de mau

KissKiss
"Psycho Circus foi um pesadelo"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Kiss"

SarcófagoSarcófago
Wagner fala da banda, radicalismo, Ghost e muito mais

Rolling StonesRolling Stones
A História Impopular; a mais completa bio em português

Contra-baixoContra-baixo
As melhores introduções do Heavy Metal

5000 acessosEddie Van Halen: "Eruption foi um acidente"5000 acessosO Whiplash.Net protege algumas bandas e prejudica outras?5000 acessosIron Maiden: o histórico (e atrapalhado) 1º Rock in Rio5000 acessosMemes: versões para Slipknot, Linkin Park e SOAD5000 acessosGothic Metal: os dez trabalhos essenciais do estilo5000 acessosSepultura e irmãos Cavalera: da vanguarda ao apequenamento

Sobre João Renato Alves

27 anos, jornalista formado pela Universidade de Cruz Alta. Kissmaníaco inveterado, um verdadeiro apaixonado pela banda de Gene Simmons e Paul Stanley. Idolatra com quase a mesma paixão Queen, Van Halen e Black Sabbath. Aprecia desde o Rock dos anos 50 (Elvis, Little Richard, Chuck Berry, entre outros) e 60 (Beatles, Rolling Stones, The Who, Led Zeppelin...), Hard Rock dos 70's (AC/DC, Deep Purple, Alice Cooper...) e 80's (Mötley Crüe, Def Leppard, Europe, Talisman...), Metal Tradicional (Judas Priest, Dio, Ozzy...), NWOBHM (Iron Maiden, Saxon, Angel Witch...) e Thrash oitentista (Slayer, Destruction, Kreator...). Já teve um programa de rádio, chamado "Lavagem Cerebral", na Unicruz FM. Solteiro e seguidor das idéias de Gene Simmons em relação ao casamento.

Mais matérias de João Renato Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online