Gene Simmons, do Kiss, comenta raízes inglesas da banda
Por João Renato Alves
Fonte: Blog Van do Halen
Postado em 09 de novembro de 2011
Mesmo sendo o maior americano não-americano de todos os tempos, Gene Simmons reconhece que o coração e a alma do KISS estão no Hard Rock britânico dos anos 1960 e 70. "Se você olhar para as bandas que vieram da Inglaterra, eles simplesmente fizeram tudo naquela época. Mesmo que tenha sido a América que inventou o Rock and Roll e a guitarra elétrica", declarou o linguarudo à Absolute Radio.
Ele cita os Beatles como "a prova de que há algo mágico na Inglaterra antiga. Quatro caras saídos de Liverpool, como imaginar? Aquilo desafiava a lógica". Gene não esquece de citar a Santíssima Trindade dos deuses da guitarra, formada por Jimmy Page, Eric Clapton e Jeff Beck, a quem Simmons homenageia hoje com o prêmio Living Legend do Classic Rock Roll Of Honour, em Londres. "Famoso não é a palavra certa para Jeff Beck. Músicos de Jazz não dão muita bola para o Rock. Mesmo relação com o Country. Mas ele consegue tocar tudo".
Após citar o "meu amado Humble Pie", o Demon revela que a trilha sonora do camarim do KISS antes do show deveria ter uma placa na porta escrita 'Só é permitida música inglesa'. E não esqueceu da inspiração maior. "Roubei muitos riffs ingleses durante a carreira. 'Rock and Roll All Nite' é uma filha bastarda direta de 'Mama Weer All Crazee Now', do Slade".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps