Rising Dream: biografia da banda formada na Croácia

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Adriano Ribeiro, Fonte: Rising Dream
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 25/12/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

RISING DREAM é uma banda formada em 2004 na Croácia cujo estilo flertava, originalmente, com o heavy/power metal. Como orgulhosa representante da crescente cena do metal croata, a banda lançou dois CDs promocionais, além de figurar em diversas coletâneas lançadas em CD. Em agosto de 2008, lançou o álbum de estúdio oficial "Failed Apocalypse" e, desde então, tem feito shows de abertura para gigantes como IRON MAIDEN, DEEP PURPLE e HELLOWEEN, além de participar de diversos festivais ao ar livre, tais como Metalcamp, Masters of Rock, Metalfest e Exit Festival. Também participou de uma turnê européia com os pioneiros do thrash, DESTRUCTION, além de realizar muitos shows próprios e apresentações ao vivo na TV.

5000 acessosManowar: o dia em que a banda arregou pro Twisted Sister5000 acessosCuriosidade: artistas que odeiam suas próprias músicas

A sonoridade evoluiu a partir de mudanças na formação e também pela influência pessoal de cada integrante, agora com uma vocalista nos vocais. Tornou-se uma banda de power/death mas, apesar disso, suas músicas e interpretação no palco incorporam elementos de vários gêneros, colocando a banda entre as que você certamente ouvirá falar, tanto musicalmente como pelo visual.

Rising Dream continua lançando novas músicas e conquistando mais público. O próximo registro em estúdio já tem nome: “System Corrupt”, e será lançado na primavera européia de 2012. A banda agora conta com o produtor sueco Rickard Bengtsson, que já trabalhou com bandas como ARCH ENEMY, SPIRITUAL BEGGARS, OPETH, FIREWIND, entre outras. O verão europeu trará uma intensa turnê para promover o álbum, incluindo aparições em festivais e em clubes. E, atenção promotores brasileiros: Rising Dream quer tocar em terras brasileiras. Se houver promotor interessado, fará isso sob condições especiais e promocionais, cde acordo com o empresário Stejpan Juras. Para contata-lo utilize o email manager@rising-dream.net ou os telefones +385 (0)91 891 49 62 ou +385 (0)99 418 63 08.

A formação atual conta com Ines Tancheva (vocais), Josko Barbir e Goran Paleka (guitarras), Ivan Kutija (teclados), Filip Letinic (baixo) e Igor Goic (bateria e backing vocal). Sua discografia inclui os CDs promocionais independentes “Spheres“, lançado em 2007, e "Rising Dream", lançado em 2011, além dos álbuns “Failed Apocalypse“, lançado em 2008 pela Dallas Records, e "System Corrupt“, a ser lançado em 2012 pela TBC.

Se quiser conhecer o som, a banda oferece para download a música "Religion for the Weak" em sua página no MySpace. Entretanto, especialmente para os brasileiros, foi liberado um arquivo em formato ZIP com esta e mais duas músicas: "Gunshot Melodies" e "Jericho". Acesse http:/comww.mediafire.com/?ucqqzsj6g5mts3u para fazer o download.

Principais shows:

Metal Melting Summit em 2004 com Helloween
Metalcamp 2005 com SLAYER, SOULFLY, ANTRAX, HAMMERFALL e OBITUARY
Metal Melting Summit 2005 com AMON AMARTH
Abertura para o Helloween em 2006
Masters of Rock 2007 com MOTÖRHEAD, C.O.B., STRATOVARIUS e URIAH HEEP
Abertura para o Deep Purple em 2007
Show com o UFO em 2009
Abertura para o IRON MAIDEN em 2008
Turnê Européia em 2009 com o Destruction
InMusic em 2009 com Anthrax, HATEBREED e DIMMU BORGIR
Basinfirefest em 2009 com VADER, SABATON e BLAZE
Exit em 2009 com DEATH ANGEL e MY DYING BRIDE
Masters of Rock em 2010 com MANOWAR, ACCEPT e QUEENSRYCHE
Metalfest AT em 2011 com Arch Enemy, AMORPHIS e SAXON
Metalfest HU em 2011 com KREATOR e CRADLE OF FILTH
Metalfest CZ em 2011 com Arch Enemy e Sabaton
Rockmaraton em 2011 com DARK TRANQUILLITY e MADBALL
Metalcamp em 2011 com Slayer e AIRBOURNE

Sites/perfis:

http://www.rising-dream.net
http://www.facebook.com/risingdreamofficial
http://www.myspace.com/risingdreamzd
http://www.twitter.com/bandrisingdream
http://www.reverbnation.com/risingdream

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Rising Dream"

ManowarManowar
O dia em que a banda arregou pro Twisted Sister

CuriosidadeCuriosidade
Artistas que odeiam suas próprias músicas

Iron MaidenIron Maiden
Fatos estranhos na gravação de The Number Of The Beast

5000 acessosSeparados no nascimento: Ozzy Osbourne e Renato Aragão5000 acessosQueen - Perguntas e Respostas5000 acessosMetallica: Hammett e Ulrich escolhem álbuns e músicas da década passada3554 acessosIn Flames: conheça o 2112, bar dos membros do grupo5000 acessosFoo Fighters: baterista toca discografia da banda em 5 minutos5000 acessosZakk Wylde: "Quem quiser carreira longa, que imite Jimmy Page"

Sobre Adriano Ribeiro

Adriano Ribeiro é fã xiita do Iron Maiden, daqueles que não perdoa até hoje Bruce e Adrian por terem saído da banda - e não importa se voltaram. Nas horas vagas, tem como hobby conhecer seus ídolos na música, conseguindo com eles fotos e autógrafos.

Mais matérias de Adriano Ribeiro no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online