Pirataria: EMI processa governo irlandês por tirar da reta
Por Nacho Belgrande
Fonte: site do LoKaos Rock Show
Postado em 13 de janeiro de 2012
A mega-gravadora EMI entrou com uma ação legal contra o governo irlandês devido à condução das leis anti-pirataria daquele estado.
A gravadora, que tem em seu elenco o COLDPLAY, 30 SECONDS TO MARS e TINIE TEMPAH, entrou com processo acusando o governo de má-vontade para combater o compartilhamento ilegal de arquivos.
O governo irlandês de fato decidiu votar leis que permitiriam às gravadoras que solicitassem a provedores de acesso à Internet que bloqueassem o acesso a sites que eles acreditem estarem ligados à pirataria, mas a EMI parece ter decidido que isso não está acontecendo rápido o suficiente.
De acordo dom o jornal Irish Times, o chefe-executivo da EMI na Irlanda, Willie Kavanagh disse que as gravadoras deveriam ter acesso a exigir que provedores de acesso à Internet investigassem sites que eles acreditassem estarem envolvidos com pirataria. Ele também afirmou que a gravadora duvidava que o governo irlandês tivesse vontade de punir quem compartilhasse arquivo ilegalmente e que quaisquer novas leis seriam ‘possivelmente inadequadas para satisfazer às demandas da indústria musical para um alívio restritivo.’
A EMI Irlanda viu seus lucros de 2011 despencarem em relação aos de 2012, uma queda que o selo atribui principalmente à ascensão do compartilhamento ilegal de arquivos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps