Pirataria: EMI processa governo irlandês por tirar da reta

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: site do LoKaos Rock Show
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 13/01/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Mônica Santhiago declarou que se necessário for, irá até a Irlanda pessoalmente para intermediar a situação
Mônica Santhiago declarou que se necessário for, irá até a Irlanda pessoalmente para intermediar a situação

5000 acessosZakk Wylde: cinco momentos insanos do guitarrista5000 acessosIron Maiden: o equipamento de palco da World Slavery Tour

A mega-gravadora EMI entrou com uma ação legal contra o governo irlandês devido à condução das leis anti-pirataria daquele estado.

A gravadora, que tem em seu elenco o COLDPLAY, 30 SECONDS TO MARS e TINIE TEMPAH, entrou com processo acusando o governo de má-vontade para combater o compartilhamento ilegal de arquivos.

O governo irlandês de fato decidiu votar leis que permitiriam às gravadoras que solicitassem a provedores de acesso à Internet que bloqueassem o acesso a sites que eles acreditem estarem ligados à pirataria, mas a EMI parece ter decidido que isso não está acontecendo rápido o suficiente.

De acordo dom o jornal Irish Times, o chefe-executivo da EMI na Irlanda, Willie Kavanagh disse que as gravadoras deveriam ter acesso a exigir que provedores de acesso à Internet investigassem sites que eles acreditassem estarem envolvidos com pirataria. Ele também afirmou que a gravadora duvidava que o governo irlandês tivesse vontade de punir quem compartilhasse arquivo ilegalmente e que quaisquer novas leis seriam ‘possivelmente inadequadas para satisfazer às demandas da indústria musical para um alívio restritivo.’

A EMI Irlanda viu seus lucros de 2011 despencarem em relação aos de 2012, uma queda que o selo atribui principalmente à ascensão do compartilhamento ilegal de arquivos.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias

Zakk WyldeZakk Wylde
Cinco momentos insanos do guitarrista

Iron MaidenIron Maiden
O equipamento de palco da World Slavery Tour

Marilyn MansonMarilyn Manson
Ele ganharia o Grammy por incitação a mortes

5000 acessosPorn Metal: Filmes para inspirar os headbangers solitários5000 acessosRock in Rio: algumas das maiores vaias em edições nacionais5000 acessosCover: 15 bandas que são quase tão boas quanto o original5000 acessosMemes: versões para Slipknot, Linkin Park e SOAD5000 acessosGothic Metal: os dez trabalhos essenciais do estilo5000 acessosSepultura e irmãos Cavalera: da vanguarda ao apequenamento

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online