Viúva de Ronnie James Dio cedeu material vintage para personagem de "Stranger Things"
Por Bruce William
Em 30/05/22
Quem já assistiu ao "Stranger Things 4" que estreou no dia 27 de maio, deve ter percebido que um dos novos personagens, Eddie Munson, interpretado pelo ator Joseph Quinn, é um jovem headbanger típico dos anos oitenta que passa o tempo todo usando um colete com um imenso e fantástico patch de Ronnie James Dio fase "The Last In Line" nas costas.

E a figurinista do elenco, Amy Parris, revelou em matéria publicada na Netflix que o artigo é original e foi cedido pelos administradores do espólio do lendário vocalista:
"Amo o Eddie, acho que ele parece muito real. E ele está vestindo algo, que ele usa o tempo todo, e eu me certifiquei que ele estivesse usando algo autêntico. Ele é fã de metal mágico, ele é fã do Dio. Ele é fã do Metallica. Na verdade, Dio foi uma banda muito popular nos 80's, então entramos em contato com o espólio do falecido Ronnie James Dio para comprar camisetas legítimas. Sua viúva está encarregada de tudo, e ela se ofereceu para nos enviar camisetas vintage, o que foi um verdadeiro sonho".
O perfil de Dio nas redes sociais postou este trecho da matéria, com o seguinte texto: "Foi fantástico ver esse material vintage de Dio no recente episódio de Stranger Things! Eddie ama DIO!"
E de acordo com o Observatório do Cinema, o personagem Eddie é inspirado em uma pessoa real: "Um amigo da sala de roteiristas era um metaleiro nos anos 80 e adorava D&D. Ele fazia parte de um clube de Dungeons & Dragons. Achamos isso muito interessante".