Facebook: site muda regras e pega bandas de surpresa

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Site do LoKaos Rock Show
Enviar Correções  

Para qualquer canto que você olhe, empresas e bandas estão mudando seus destinos para o Facebook. A VEVO acaba de mudar todo seu sistema de cadastramento para ‘a rede social’, e o Spotify não deve demorar pra fazer o mesmo.

Investidores estão depositando tudo em sites e serviços como o RootMusic, que giram totalmente em torno do Facebook, enquanto bandas acham que ‘likes’ no Facebook são TRÊS VEZES MAIS IMPORTANTES do que cadastramentos em listas de email.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Há uma razão óbvia para tudo isso. Mas também há um contraponto evidente: o Facebook pode – e irá – mudar as regras em relação a você da noite pro dia, muitas vezes com pouca antecipação ou nenhuma. Isso poderia levar a alterações incômodas, melhorias excelentes, ou guinadas dramáticas que poderiam muito bem chocar seu modelo de conduzir os negócios.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Que é EXATAMENTE O QUE ACONTECEU na quarta-feira passada, deixando todo mundo se rasgando para adaptar-se.

Isso tudo é parte de uma grande mudança de layout que gira em torno da timeline, e as mudanças poderiam ter um impacto dramático sobre os artistas e os negócios facebook-cêntricos.
A maior parte das mudanças parece ser isso: como parte da reviravolta, as bandas não podem mais fazer de sua página com aplicativo a página inicial de seus perfis (por exemplo, RootMusic, BandPage). Ao invés disso, todos os visitantes serão direcionados à página inicial com a timeline, com aplicativos relegados a uma tabela. O que implica em muito menos controle pros artistas, e um atraso potencialmente monstruoso para empresas como a RootMusic (e num grau menor, pra FanBridge, ReverbNation e outras).

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

E há mais manobras sendo enfiadas na sua garganta, muito provavelmente com pouco ou nenhum aviso. Isso inclui certas limitações em sua foto gigante de 815×320. Por exemplo, uma banda não pode incorporar nenhuma linguagem de marketing, ofertas especiais, como broches, ou camisetas.

Assim sendo, a RootMusic criou um guia rápido e compreensível para todas essas mudanças. É um belo auxílio – e lembre-se: as mudanças são obrigatórias até o dia 31 de março.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metallica: os segredos de Enter SandmanMetallica
Os segredos de "Enter Sandman"

Rob Zombie: sua lista dos 5 Melhores Filmes de ZumbisRob Zombie
Sua lista dos 5 Melhores Filmes de Zumbis


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Goo336 Cli336 Goo728 Goo336 Cli336