Jon Lord: ex-tecladista do Deep Purple retoma apresentações

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nathália Plá, Fonte: Blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 28/05/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


768 acessosBanda dos sonhos: qual seria a sua?5000 acessosIron Maiden: sobre o que fala a música "Aces High"?

De acordo com o site JonLord.org (http://jonlord.org/), o ex-tecladista do DEEP PURPLE, Jon Lord, fará sua primeira aparição ao vivo esse ano no dia 6 de julho em uma performance especial no Durham Concerto em Hagen, Alemanha.

O show é uma rodada de uma série de apresentações de Jon com a Orquestra Filarmônica de Hagen, próximo a Dortmund. Até então, a orquestra tem apresentado várias das peças dele nos últimos meses, mais recentemente uma performance de tirar o fôlego da "From Darkness To Light", que foi transmitida pela rádio alemã WDR3 em 15 de maio.

Jon escreveu sobre a performance ao regente da Hagen, Florian Ludwig: "Foi uma experiência verdadeiramente maravilhosa e emocionante estar em minha casa na Inglaterra e ouvir aos gloriosos sons que vocês estavam fazendo em Hagen — desejando estar lá e ainda assim de certa forma feliz por vocês não poderem me ver com lágrimas nos olhos. A peça significa muito para mim, e vocês a tocaram como se tivessem olhado dentro do meu coração da minha alma e descoberto o que eu estava pensando e sentindo quando a escrevi."

Para o show em 6 de julho, e sujeito ao contínuo progresso de sua recuperação do câncer, Jon tocará um órgão Hammond no Durham Concerto e piano em uma posterior seleção de suas peças solo misturadas com trabalhos de outros compositores ligados a Jon e sua música.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 28 de maio de 2012

MetallicaMetallica
Lars Ulrich e suas influências na bateria

768 acessosBanda dos sonhos: qual seria a sua?436 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta696 acessosDeep Purple: a história de "Smoke On The Water"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Deep Purple"

Purpled by MarksPurpled by Marks
As metamorfoses do Deep Purple

RockstarsRockstars
Veja algumas fotos antes da fama - parte 2

Deep PurpleDeep Purple
Ian Gillan fala de sua relação com o dinheiro

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Deep Purple"

Iron MaidenIron Maiden
Sobre o que fala a música "Aces High"?

Fãs de RockFãs de Rock
Você conhece o estilo de se vestir de cada um

Ultimate Classic RockUltimate Classic Rock
Os 100 maiores clássicos do rock

5000 acessosEsquire: Integrantes do Metallica fingem ser do Led Zeppelin5000 acessosRock: 25 fotos pra fazer você continuar acreditando na música5000 acessosAerosmith: curiosidades sobre a voz de Steven Tyler5000 acessosOzzy Osbourne: volta de Zakk Wylde une útil ao agradável5000 acessosAngra: uma sincera homenagem aos mestres Chimbinha e Joelma5000 acessosSlayer: É difícil ser um pai responsável enquanto canta sobre morte?

Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online