Van Halen: Filho de Eddie conta como "o trouxe de volta"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Darlan de Freitas, Fonte: Classic Rock Magazine, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 31/07/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


5000 acessosTop 20: os discos e singles mais odiados do rock, segundo o UCR5000 acessosSlayer: Gary Holt é realmente um cara mal-agradecido

Em entrevista dada à Guitar World, o filho de Eddie Van Halen, e baixista da banda, conta como trouxe seu pai ao seu "estado espiritual passado".

Wolfgang Van Halen tentou empurrar o pai Eddie de volta ao seu estado de espírito antes da banda começar a trabalhar no mais recente álbum, "A Different Kind of Truth".

O baixista jovem acreditava que seu pai, David Lee Roth e Alex Van Halen podia criar material tão bom quanto os seus primeiros trabalhos se eles pudessem lembrar como costumava pensar naquele tempo.

Wolfgang diz à Guitar World : "Eu queria lembrar de meu pai a mentalidade que ele estava quando ele escreveu canções como Runnin 'With The Devil and Dance The Night Away'.

"Eu pensei que gravar essas músicas antigas tornaria mais fácil para o meu pai para colocar suas mentes onde eram naquela época, e voltar a escrever como eles esceviam então."

A banda tem uma extensa coleção de demos, sempre com muita inspiração, diz Wolfgang. "Algumas pessoas já ouviram falar de alguns, mas não há muito mais", explica ele. "Quando você entra no estúdio há prateleiras infinitas de gravações".

"Eu peguei um monte de fitas aleatórias e escolhi algumas músicas que conheci e gostei. Nós gravamos a primeira demo de 'She’s The Woman' em agosto de 2009 e me senti realmente impressionado - parecia um clássico do Van Halen, escrito hoje. Tudo começou a se encaixar sozinho".

Ele é crítico de fãs que não gostam do fato de Van Halen ter reformulado algum material antigo para o novo álbum. "No começo nós tínhamos um monte de inimigos que eram loucos para que não gravássemos novas versões de músicas que já tinham ouvido falar", diz ele.

"Mas eles não entendem que é o que quase todo músico fazem. Eles escrevem música e alguns se acostumam, grande parte deles não. Apenas os fãs mais ardorosos tem bootlegs desses demos".

"Há um monte de material novo no álbum também. É como se todas as eras do Van Halen se chocassem em um registro. As velhas canções não soam o mesmo que as versões antigas - que soam como onde estamos agora".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 31 de julho de 2012

Top 20Top 20
Os discos e singles mais odiados do rock, segundo o UCR

436 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Van Halen"

Eddie Van HalenEddie Van Halen
Falando sobre o solo de "Beat It"

BandasBandas
Audiófilos elegem as maiores da história do rock

Sammy HagarSammy Hagar
Como Eddie Van Halen tentou derrubar um avião

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Van Halen"

SlayerSlayer
Gary Holt é realmente um cara mal-agradecido

Cristina ScabbiaCristina Scabbia
Cantora fala sobre seus seios e Playboy

Fascínio pelo terrorFascínio pelo terror
Cinco bandas que dão medo

5000 acessosSlipknot: Qual é o significado e a tradução do nome da banda?5000 acessosHard Rock: as 100 maiores bandas do estilo segundo a VH15000 acessosAC/DC: setlist, fotos e vídeos do show arrasador com Axl Rose5000 acessosMetal Melódico é Heavy Metal?5000 acessosMúsica Fácil: 3 músicas fáceis que você toca errado na guitarra5000 acessosGóticas: 10 grandes bandas do gênero na Inglaterra dos anos 80

Sobre Darlan de Freitas

Catarinense, mora em Curitiba, viciado em metal alemão, W.A.S.P., Saxon e Iron Maiden. Assiste todos os shows que pode, tira fotos com quem gosta e trabalha na Let's Rock, pioneira em Rock Wear de Curitiba.

Mais matérias de Darlan de Freitas no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online