Kiss: mais detalhes do Destroyer Resurrected
Por Nathália Plá
Fonte: blabbermouth.net
Postado em 18 de julho de 2012
O KISS é reconhecido como uma das bandas de rock and roll mais influentes de todos os tempos e tem a honra de ocupar o posto de uma das campeãs em discos de ouros nos Estados Unidos.
Em 21 de agosto, a Universal Music Enterprises (UMe) irá lançar o álbum de 1976 "Destroyer: Resurrected", ganhador de vários discos de platina e que marcou a carreira do KISS, remixado a partir das fitas originais pelo produtor original do álbum, Bob Ezrin. Ezrin tirou as fitas dos cofres e remixou meticulosamente todo o álbum, realçando o som e destacando suas ricas texturas e vibração, mantendo, ao mesmo tempo, intacta a integridade da gravação original. O "Destroyer: Resurrected" também incluirá raras gravações inéditas redescobertas durante o processo de remixagem, além da arte da capa inicialmente pretendida.
No embalo de seu sucesso arrebatador com o álbum "Alive!", o KISS lançou seu quarto álbum de estúdio, "Destroyer", que é considerada a gravação de estúdio mais ambiciosa do catálogo setentista do KISS. Bob Ezrin, que havia trabalhando antes com Alice Cooper, foi trazido para produzir o álbum e dentre os toques especiais de produção que Ezrin apresentou ao KISS estavam efeitos sonoros, cordas, um coral infantil, drum reverse, e os sons misteriosos de gritos de crianças ecoando ao fundo dos vocais de Gene Simmons na "God Of Thunder". Com o lançamento, o "Destroyer" alcançou a posição No. 11 na Billboard Top 200 e, com ajuda do sucesso supresa top-10 "Beth", foi o primeiro álbum deles a ganhar disco de platina.
Lançada originalmente como lado-B do single "Detroit Rock City", "Beth" — a balada de partir o coração co-escrita e apresentada pelo baterista Peter Criss — foi rapidamente escolhida pelas rádios em todo o país e tornou-se a primeira top 10 do KISS, alcançando a posição No. 7 na Billboard Hot 100. Enquanto revia as fitas originais, uma peça vocal que foi originalmente retirada na edição da mixagem final da "Beth" foi descoberta e agora, pela primeira vez, a gravação vocal original completa foi restaurada e está incluída na mixagem final. Outras jóias redescobertas incluem um solo completo alternativo da faixa "Sweet Pain", agora ouvido pela primeira vez desde que foi gravado originalmente. A remixada "Sweet Pain" com o solo de guitarra original será incluída como uma faixa bônus. Além dos tesouros encontrados enterrados, clássicos do KISS como "Detroit Rock City", "Shout It Out Loud", "Do You Love Me?" e "God Of Thunder" foram meticulosamente remixados por Ezrin enquanto ele destrinchou as baterias e guitarras, destacando o baixo, tornando suas mixagens firmes e intensas.
Além disso, o "Destroyer: Resurrected" será lançado agora com a arte de capa originalmente pretendida, considerada controversa demais para a época. Criada pelo artista Ken Kelly, a capa "marrom" retrata o KISS vestido com seus trajes do "Alive!" e de pé diante dos destroços de uma cidade em chamas arruinada. Na época, a gravadora achou que era violento demais e deixou ficar a versão "azul" conhecida atualmente. Esse lançamento também marcou a primeira vez que uma ilustração de quadrinhos da banda aparecesse na capa, confirmando que a banda estava se transformando de roqueiros da pesada em super-heróis.
Até hoje o "Destroyer" continua sendo uma das gravações mais ambiciosas e bem sucedidas do grupo. Está listada tanto na revista Kerrang! como na Guitar World como um dos "100 maiores álbuns de Heavy Metal de todos os tempos" e em 2003 foi incluída na lista da revista Rolling Stone dos "500 maiores álbuns de todos os tempos". Agora, com a tecnologia de ponta atual, esse marco pode ser ouvido da forma como o KISS pretendeu.
O legado do KISS continua a crescer, geração pós outra, transcendendo idade, raça e credo. O KISS lançará seu 20º álbum de estúdio, "Monster", internacionalmente no dia 15 de outubro e em 16 de outubro na América do Norte.
Track list do "Destroyer: Resurrected":
01. Detroit Rock City
02. King Of The Night Time World
03. God Of Thunder
04. Great Expectations
05. Flaming Youth
06. Sweet Pain
07. Shout It Out Loud
08. Beth
09. Do You Love Me?
10. Sweet Pain (original guitar solo) (bonus track)
Lançado em março de 1976, o "Destroyer" foi o segundo álbum consecutivo do KISS a alcançar os Top 20 nos E.U.A. O LP recebeu disco de ouro pela RIAA em 22 de abril de 1976. Recebeu disco de platina em 11 de novembro de 1976, o primeiro álbum do KISS a alcançar esse feito.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A maior banda do Brasil de todos os tempos, segundo Andreas Kisser do Sepultura
Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
O baterista que ameaçou encher Ronnie James Dio de porrada caso ele lhe dirigisse a palavra
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
As 3 bandas de rock que deveriam ter feito mais sucesso, segundo Sérgio Martins
Hall da Fama do Metal anuncia homenageados de 2026
Kiko Loureiro diz o que o levou a aceitar convite para reunião do Angra no Bangers Open Air
Por que Eddie Vedder ainda evita ouvir Nirvana; "Eu detesto até falar sobre isso"
Empresário do Motörhead conta como Lemmy encarou a morte
James Hetfield deu o "sinal verde" para vocalista do Paradise Lost cortar o cabelo nos anos 90
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
Os melhores covers gravados por bandas de thrash metal, segundo a Loudwire
Queen considera retornar aos palcos com show de hologramas no estilo "ABBA Voyage"
Dream Theater lança "Quarantième: Live à Paris", mais um registro ao vivo
Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida

As músicas do Kiss com letras safadinhas que Paul Stanley acha que ficaram datadas
O disco do Kiss feito a partir de "quase lixo inutilizável", segundo Paul Stanley
Tommy Thayer (Kiss) lança EP com vocalista Jamie St. James
A música famosa do Kiss que Ace Frehley não queria que fosse a cara da banda
O único arrependimento de Gene Simmons sobre Ace Frehley, segundo o próprio
Gene Simmons se arrepende de não ter sido mais rigoroso com Ace Frehley e Peter Criss
Produtor Bob Ezrin acha que disco "maldito" do Kiss seria melhor se gravado hoje
Os dois caras que cantam pra caramba que levaram Gene Simmons a acreditar que também podia
A opinião de Joey Ramone, eterno vocalista dos Ramones, sobre o Kiss
Gene Simmons, do Kiss, lista e comenta seus cinco baixistas preferidos


