CD: vendas despencam no Reino Unido e EUA

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa del Nacho
Enviar correções  |  Ver Acessos

E quando os EUA vão viver a mesma coisa? O sinal amarelo na Grã-Bretanha já pisca...

Fotos de Infância: Bon Scott, do AC/DCMetallica: Segundo James Hetfield, Lars Ulrich tocava horrivelmente mal, mas era rico

Mas isso é apenas uma previsão. De acordo com estatísticas publicadas pela Official Charts Company, o disco mais vendido no Reino Unido semana passada vendeu apenas 9.578 cópias. Trata-se de 'Talk That Talk', de Rihanna, e é a marca mais baixa desde que a empresa começou a contabilizar as vendas de discos em 1994.

Não há outros registros de um disco que tenha vendido tão pouco e liderado as paradas. O Reino Unido tem uma população de 60 milhões de pessoas.

O CD e o produto 'álbum' no geral tem morrido ao longo dos últimos anos, apesar de que, naqueles tempos, o Reino Unido era tido como uma exceção. Mas parte daquilo era baseado em um atraso tecnológico, aliado aos maiores e mais ávidos fãs de música no mundo. Parece que isso não é correspondido em vendas, contudo. Ao invés disso, os apetites vorazes se saciam agora com streaming, downloads de discografias completas, ou gastando dinheiro com shows.

Mas e quanto aos EUA? No ano passado, as vendas meio que se estabilizaram, apesar de haver um GRANDE asterisco nessa história. A maioria das vendas está ligada a lançamentos de catálogo com descontos enormes, incluindo títulos a 5 dólares em lugares como o Wal-Mart. No momento, a venda de CDs nos EUA está em franco descenso, apesar de o verão ter produzido alguns poucos êxitos. Na verdade, quando o assunto é EUA, o mesmo colapso poderia estar chegando muito em breve. Durante a última semana de Julho, o disco 'Uncaged' da Zac Brown Band chegou ao topo da parada da Billboard com apenas 48.278 cópias. Que é o segundo total mais baixo jamais registrado, desde que os dados começaram a ser auditados em 1991.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Indústria Musical"


Músicos,aprendam: ninguém quer saber se você é pobre e passa fomeMúsicos,aprendam
Ninguém quer saber se você é pobre e passa fome

Dave Mustaine: a Internet mudou a indústria musicalDave Mustaine
A Internet mudou a indústria musical

O Rock Morreu: mas a boa notícia é que ele está embalsamadoO Rock Morreu
Mas a boa notícia é que ele está embalsamado


Fotos de Infância: Bon Scott, do AC/DCFotos de Infância
Bon Scott, do AC/DC

Metallica: Segundo James Hetfield, Lars Ulrich tocava horrivelmente mal, mas era ricoMetallica
Segundo James Hetfield, Lars Ulrich tocava horrivelmente mal, mas era rico

Regis Tadeu: Los Hermanos fez um tremendo mal ao rock brasileiroRegis Tadeu
Los Hermanos fez um tremendo mal ao rock brasileiro

Viking Metal: Com um machado na mão, o que você quiser, você pode!Viking Metal
Com um machado na mão, o que você quiser, você pode!

Angra: versões bizarras de músicas da bandaAngra
Versões bizarras de músicas da banda

Rock n' Roll: a história do gênero em 100 riffs e 12 minutosRock n' Roll
A história do gênero em 100 riffs e 12 minutos

Metallica: Mustaine foi chutado por ser c*zão, pois era ótimo guitarristaMetallica
Mustaine foi chutado por ser c*zão, pois era ótimo guitarrista


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336