Axl Rose: vocalista perde ação contra empresa de jogos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Paulo Giovanni G. Melo, Fonte: Loudwire, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 21/08/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


No início desta semana as reivindicações legais do vocalista do GUNS N'ROSES, Axl Rose, contra a empresa de jogos Actvision, sofreram um duro golpe com as denúncias de fraude sendo recusadas pelo tribunal. Entretanto, com uma outra alegação de quebra de contrato por parte do músico, uma nova audiência foi marcada para o dia primeiro de fevereiro de 2013.
826 acessosRichard Fortus: como foi tocar com Enrique Iglesias antes do GNR5000 acessosSexo e Satã: as mensagens subliminares em capas de Rock / Metal

Sobre a quebra de contrato, Rose afirma que a Activision ofereceu-lhe um jogo próprio, mas após isso a empresa lançou o jogo Guitar Hero 3, em 2007, com as músicas do GUNS N'ROSES associadas à imagem do ex guitarrista da banda, Slash. O vocalista considera isso uso ilegal das músicas do GUNS N'ROSES.

Embora pareça estranho que o processo de Axl veio alguns anos depois que o jogo fora lançado, aparentemente o vocalista tinha uma boa razão para esperar para iniciar a ação judicial. Em seu depoimento explicou, "a razão de não ter aberto um processo é porque a Actvision - através de meus representantes - me ofereceu um jogo exclusivo e outras propostas de negócios na casa dos milhões de dólares para resolver outras questões". E continuou: "desde dezembro de 2007 até novembro de 2010, a empresa me ofereceu um jogo dedicado ao GUNS N'ROSES e dedicado à música do álbum 'Chinese Democracy', além de outras propostas". No final das contas o jogo não foi feito, o que o levou a ação judicial.

A Actvision argumenta que licenciou a música "Welcome to the jungle" através do GUNS N'ROSES e que "Axl não tinha autoridade para licenciar a canção individualmente porque ele não é proprietário dela ou de sua gravação". Com isso em mente, a empresa entende que a a partir do momento que o vocalista não pode licenciar individualmente a música, então não há quebra de contrato.

No entanto, o juiz viu as coisas um pouco diferentes e definiu uma nova data para um novo julgamento, no início de 2013.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 21 de agosto de 2012
Post de 22 de agosto de 2012

Guns N RosesGuns N' Roses
Axl Rose erra o carro, fica irritado e confuso

826 acessosRichard Fortus: como foi tocar com Enrique Iglesias antes do GNR2438 acessosGuns N' Roses ou Raça Negra: Faça o quiz e veja se acerta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

AC/DCAC/DC
Vídeos do show de despedida de Axl Rose e Cliff Williams

AC/DCAC/DC
Zakk Wylde fala sobre o que acha da parceria com Axl

Guns N RosesGuns N' Roses
O sucesso que a mídia forjou e destruiu - Parte 1

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Guitar Hero"0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"0 acessosTodas as matérias sobre "Slash"

Sexo e SatãSexo e Satã
As mensagens subliminares em capas de Rock

ACDCACDC
A história do nome e a idéia do uniforme de Angus

Metal NeoclássicoMetal Neoclássico
As regras para se tornar uma estrela do gênero

5000 acessosSexo e Satã: as mensagens subliminares em capas de Rock / Metal5000 acessosAC/DC: a história do nome e a idéia do uniforme de Angus5000 acessosAs regras do Metal Neoclássico5000 acessosGuns N' Roses: rara entrevista concedida por Axl à MTV em 19993797 acessosBlack Sabbath: reuniões, qual se saiu melhor?5000 acessosRed Hot Chili Peppers: veja tributo a Chris Cornell em show

Sobre Paulo Giovanni G. Melo

Mineiro de Belo Horizonte. Fã de Hard Rock e Heavy Metal, especialmente a partir dos anos 80, não dispensa um disco ao vivo destes estilos. Entre várias de suas bandas preferidas estão Ratt, Aerosmith, Buckcherry, The Cult, Whitesnake, Whitecross, Guns N´ Roses e Motley Crue.

Mais matérias de Paulo Giovanni G. Melo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online