Black Sabbath: filósofo escreve livro sobre as letras

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 


159 acessosBlack Sabbath: rede Cinemark exibe filme sobre a banda5000 acessosRegis Tadeu: explicando por que o Slipknot é tão odiado

“Black Sabbath and Philosophy: Mastering Reality”, um olhar filosófico dos grandes mestres das trevas no mundo Heavy Metal, o Black Sabbath, acabou de ser publicado em todo o mundo, pela “The Blackwell Philosophy and Pop Culture Series”.

Musicalmente desafiador e com letras que falam do apocalipse, morte, e destruição, ouvir BLACK SABBATH não é para qualquer um. De fato alguns afirmam que a banda tem raízes satanistas e que suas músicas promovem a violência e até tentam convencer adolescentes a cometer suicídio. Seriam estas histórias verdadeiras ou somente uma questão de que aqueles que acham as músicas do Sabbath intoxicaram e reveladoras sabem um pouco mais sobre si mesmos e sobre a vida do que aqueles que estão de fora?

Em seu novo livro, William Irwin, filósofo e fã do BLACK SABBATH, além de um time de contribuidores, vão fundo nas músicas e letras da banda para revelar muito que há muito mais na nos dark masters of reality que somente barulho.

Esquematizando-se nos trabalhos de filósofos como Platão, Aristóteles, que inclusive se junta à banda no capítulo 7, Schopenhauer e Nietzsche, cada capítulo do livro discute e debate temas provocantes e outros que nos contam mais sobre quem o BLACK SABBATH é, o porquê de criaram o som da forma que fizeram e o que se esconde entre a música e as letras de suas canções, seja isto uma analisa da guerra, poluição, pobreza, abuso de drogas, ou simplesmente problemas da modernidade, o que emerge cada música a um estado filosófico por si própria.

Irwin é professor de filosofia da King’s College na Pensilvânia. Ele originou este gênero de filosofia popular com “Seinfeld e a Filosofia” em 1999. Irwin também co-editou “Simpsons e a Filosofia” e editou “Matrix e a Filosofia” e “Metallica e Filosofia”. Ele atualmente também é editor geral da “The Blackwell Philosofy And Pop Culture Series”.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 18 de outubro de 2012

Black SabbathBlack Sabbath
Rede Cinemark exibe filme sobre a banda

516 acessosBlack Sabbath: "Ainda não parece que foi o fim", diz Iommi1225 acessosBlack Sabbath: "Children of the Grave" do filme "The End Of The End"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

KerrangKerrang
Os 12 melhores covers feitos por crianças

Canal CMRCanal CMR
Os piores covers de clássicos do Rock

Black SabbathBlack Sabbath
Eu odiava aulas de música, diz Tony Iommi

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"

Regis TadeuRegis Tadeu
Explicando por que o Slipknot é tão odiado

Whiplash.NetWhiplash.Net
O site protege algumas bandas e prejudica outras?

MulheresMulheres
As bandas mais famosas em suas versões femininas

5000 acessosAs regras do Power Metal - Parte I5000 acessosMamonas Assassinas: músicos já sabiam que iam morrer?5000 acessosBateristas: os dez músicos mais loucos de todos os tempos5000 acessosGuns N' Roses: um nano Axl Rose em programa do Raul Gil5000 acessosAndreas Kisser: Escolheu sair? Vai fazer seu trabalho. Deixa a gente em paz5000 acessosFlappy do Inferno: Faça o Tr00 Black Metal pular as cruzes

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online