Pirate Bay: site na nuvem para evitar surpresas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fernando Portelada, Fonte: Torrent Freak, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos


O conhecido site de Torrents The Pirate Bay fez uma importante mudança em sua infraestrutura: O portal mudou toda sua operação para servidores na nuvem. A partir de agora os hospedeiros do The Pirate Bay estão espalhados através do mundo. Esta mudança vai cortar custos, assegurar melhores velocidades, fazer o site virtualmente invulnerável à batidas policias e tudo isto enquanto mantém os dados dos usuários seguros.

Slipknot: Corey Taylor abandona os palcos se o Guns se reunirMetal sueco: site elege as dez melhores bandas da Suécia

O site comentou ao Torrentfreak.com: "Mover para a nuvem deixa o The Pirate Bay se movimentar de país a país, atravessar fronteiras sem perda de estabilidade. Todos os servidores não têm que estar hospedados no mesmo provedor ou até no mesmo continente."

Por mais que grande parte dos servidores antigos já esteja obsoleta, nem tudo foi movido para a nuvem. Certos instrumentos que ajudam o site a esconder a localização e segurar a privacidade de seus usuários ainda estão em poder de seus administradores.

"A comunicação entre o sistema e os servidores virtuais é encriptada, então mesmo que um provedor descobre que ele está rodando o The Pirate Bay, eles não podem olhar o conteúdo ou os endereços IP"

Todas estas medidas tentam evitar surpresas para o site:

"Se a polícia decidir nos abordar novamente tudo que eles vão achar é um transit router. Se eles seguirem o rastro para o próximo país e acharem nosso load balancer, ele somente será um servidor sem disco. No caso de descobrirem a localização dos servidores na nuvem só verão imagens de disco encriptadas".

"Eles devem ser rápidos também. Se os servidores ficarem sem comunicação com o load balancer por 8 horas, eles automaticamente serão desligados. Quando for ligado novamente o servidor só dará acesso aqueles com a senha encriptada".

Para os usuários do The Pirate Bay não haverá muita mudança. Talvez uma pequena mudança na estabilidade.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Pirataria"Todas as matérias sobre "Indústria Musical"


Lojas de Discos: as 27 que você deve conhecer antes de morrerLojas de Discos
As 27 que você deve conhecer antes de morrer

Música ao Vivo: entenda como algumas casas a estão destruindoMúsica ao Vivo
Entenda como algumas casas a estão destruindo


Slipknot: Corey Taylor abandona os palcos se o Guns se reunirSlipknot
Corey Taylor abandona os palcos se o Guns se reunir

Metal sueco: site elege as dez melhores bandas da SuéciaMetal sueco
Site elege as dez melhores bandas da Suécia


Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336