Megadeth: "o Metal é um animal selvagem"
Por Samuel Coutinho
Fonte: Metal da Ilha
Postado em 26 de novembro de 2012
Chris A. do Hardrock Haven conduziu uma entrevista com o baixista do MEGADETH, David Ellefson, antes do show da banda no dia 20 de novembro em Columbus, Ohio. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.
Hardrock Haven: Nessa turnê, vocês tocaram todo o "Countdown To Extinction". Anteriormente, vocês tocaram o "Rust In Peace". Como tem sido a reação dos fãs com estas performances na íntegra?
David Ellefson: São anos de diversão com o Megadeth, porque temos tantas oportunidades para fazer coisas interessantes para os nossos fãs. De muitas maneiras, esses álbuns ficaram na história. Cerca de 2 ou 3 gerações de fãs conheceram o Megadeth desde os seus lançamentos, por isso é um momento crucial que temos de revisitar registros anteriores e ainda escrever e lançar novos álbuns.
Hardrock Haven: O que você pensa sobre os downloads digitais e mídias on-line substituindo o tradicional CD?
David Ellefson: A distribuição on-line é uma nova forma de compra e os downloads estão aqui para ficar. Pessoalmente, como um cara que cresceu em lojas de discos quando criança, eu me adaptei com essa mudança e prefiro apenas acompanhar do que lutar contra isso. Além disso, eu amo a era do computador e eu realmente prefiro comprar minhas músicas online para que eu possa levá-las comigo onde quer que eu vá. É mais fácil e mais simples, no final, eu estou bem com isso.
Hardrock Haven: Eu acho que você é um porta-voz, pensativo e articulado no metal e eu gostaria de sua opinião sobre "estado geral de metal". Como está o metal ultimamente? Será que estamos no caminho certo?
David Ellefson: Está no seu melhor momento, o metal é um animal selvagem e não deve ser controlado... é feroz e imprevisível e é isso que nós amamos, porque é um estilo de vida para aqueles como nós, que respiramos todos os dias. Na pior das hipóteses, ele pode se tornar calculado e previsível, o que não é tão metal! Pessoalmente, eu gosto quando as bandas e músicos ajudam a criar coisas novas, mesmo que o ouvinte leve um tempo para apreciá-las. Como artistas, se não inovar, o gênero será extinto. Então o futuro do metal depende de combinações como inovação, tradição e também dos fãs, devemos sempre apoiá-los porque eles carregam a tocha para nossas vidas como headbangers.
Leia a entrevista completa (em inglês) no link abaixo:
http://hardrockhaven.net/online/2012/11/david-ellefson-of-megadeth-interview/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de Bonnie Tyler que foi "reconstruída" e virou hino do Bon Jovi
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
O maior guitarrista da história para Eddie Van Halen e Slash; "meu grande herói"
O aspecto dos shows grandiosos que incomoda Steve Harris, do Iron Maiden
5 músicas de rock que todo mundo conhece, mas pouca gente sabe de quem são
O show do Guns N' Roses que foi rejeitado por Slash; "Eu me recuso a ver"
A melhor banda de rock progressivo do Brasil, segundo a Loudwire
Jordan Rudess (Dream Theater) faz vídeo com IA, é detonado por fãs e bloqueia comentários
A opinião de Neil Peart sobre Stewart Copeland; "toca com simplicidade"
O hit de 1939 que Ian Anderson considera precursor do rock: "Plantou uma semente"
A canção dos Ramones que virou um dos maiores hinos do punk
A banda que realmente criou o heavy metal, de acordo com Eric Clapton
A banda esquecida que dominou 1969 e passou 48 semanas nas paradas
O guitarrista que fez Ian Anderson desistir da guitarra e escolher a flauta
O músico que salvou os Ramones e depois deu no pé, deixando os caras na mão
O estranho erro geográfico de Humberto Gessinger em hit dos Engenheiros do Hawaii
O guitarrista que Eddie Van Halen copiava nota por nota do que ele tocava
Slash: Saul Hudson explica qual a origem de seu apelido
Jeff Young aceitaria participar da tour de despedida do Megadeth? O próprio responde
"Megadeth sem mim é a banda solo de Dave Mustaine", diz David Ellefson
Os 20 maiores hinos do heavy metal, em lista do WatchMojo
Ex-baterista do Megadeth acreditava que Jesus Cristo era um alienígena
Cancelamento de show do Megadeth revolta fãs em Lisboa
Os cinco guitarristas favoritos de Dave Mustaine e o motivo de cada escolha
O conselho que fez Marty Friedman passar a prestar mais atenção nas letras das músicas
Dave Mustaine afirma que Megadeth fará anúncio "de outro mundo"
Guitarrista não se arrepende de ter recusado proposta de voltar ao Megadeth
Lars Ulrich: O motivo pelo qual o Big Four tocou "Am I Evil"
Cinco palavras que sempre aparecem em títulos de músicas de bandas de metal



