Megadeth: "o Metal é um animal selvagem"
Por Samuel Coutinho
Fonte: Metal da Ilha
Postado em 26 de novembro de 2012
Chris A. do Hardrock Haven conduziu uma entrevista com o baixista do MEGADETH, David Ellefson, antes do show da banda no dia 20 de novembro em Columbus, Ohio. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.
Hardrock Haven: Nessa turnê, vocês tocaram todo o "Countdown To Extinction". Anteriormente, vocês tocaram o "Rust In Peace". Como tem sido a reação dos fãs com estas performances na íntegra?
David Ellefson: São anos de diversão com o Megadeth, porque temos tantas oportunidades para fazer coisas interessantes para os nossos fãs. De muitas maneiras, esses álbuns ficaram na história. Cerca de 2 ou 3 gerações de fãs conheceram o Megadeth desde os seus lançamentos, por isso é um momento crucial que temos de revisitar registros anteriores e ainda escrever e lançar novos álbuns.
Hardrock Haven: O que você pensa sobre os downloads digitais e mídias on-line substituindo o tradicional CD?
David Ellefson: A distribuição on-line é uma nova forma de compra e os downloads estão aqui para ficar. Pessoalmente, como um cara que cresceu em lojas de discos quando criança, eu me adaptei com essa mudança e prefiro apenas acompanhar do que lutar contra isso. Além disso, eu amo a era do computador e eu realmente prefiro comprar minhas músicas online para que eu possa levá-las comigo onde quer que eu vá. É mais fácil e mais simples, no final, eu estou bem com isso.
Hardrock Haven: Eu acho que você é um porta-voz, pensativo e articulado no metal e eu gostaria de sua opinião sobre "estado geral de metal". Como está o metal ultimamente? Será que estamos no caminho certo?
David Ellefson: Está no seu melhor momento, o metal é um animal selvagem e não deve ser controlado... é feroz e imprevisível e é isso que nós amamos, porque é um estilo de vida para aqueles como nós, que respiramos todos os dias. Na pior das hipóteses, ele pode se tornar calculado e previsível, o que não é tão metal! Pessoalmente, eu gosto quando as bandas e músicos ajudam a criar coisas novas, mesmo que o ouvinte leve um tempo para apreciá-las. Como artistas, se não inovar, o gênero será extinto. Então o futuro do metal depende de combinações como inovação, tradição e também dos fãs, devemos sempre apoiá-los porque eles carregam a tocha para nossas vidas como headbangers.
Leia a entrevista completa (em inglês) no link abaixo:
http://hardrockhaven.net/online/2012/11/david-ellefson-of-megadeth-interview/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Com quase 200 atrações, festival Louder Than Life confirma lineup para 2026
O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
O álbum que define o heavy metal, na opinião do vocalista do Opeth
10 músicas de rock que os próprios artistas preferem esquecer, além de um álbum inteiro
Iron Maiden anuncia o documentário "Burning Ambition", celebrando seus 50 anos
As 5 músicas do Guns N' Roses que melhor mostram o alcance vocal de Axl Rose
A banda que o Metallica disse nunca mais querer levar para a estrada de novo
Iron Maiden - A melhor música de "Brave New World", segundo o Heavy Consequence
Angra fará show especial em São Paulo no dia 29 de abril; Rebirth será tocado na íntegra
O maior disco da história do punk, segundo a Rolling Stone
Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
O guitarrista que Eddie Van Halen sempre quis soar igual; "Ele é um verdadeiro artista"
O melhor álbum do Judas Priest, de acordo com o Loudwire
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
Como Regis Tadeu ganharia o respeito de Bruce Dickinson em entrevista, segundo o próprio
O maior guitarrista britânico de todos os tempos, segundo David Gilmour
A banda de rock em que Caetano Veloso apostou: "Ninguém conhecia e eu falava na imprensa"
Bill Wyman conta que era um "pesadelo" financeiro ser membro dos Rolling Stones



Todos os discos do Megadeth, do pior ao melhor, segundo a Metal Edge
O pior disco do Megadeth, segundo a revista Metal Edge
15 músicas que o Megadeth nunca tocou ao vivo - e dificilmente tocará
Baixista do Megadeth conta como reagiu à notícia de que regravaria "Ride the Lightning"
Megadeth toca "Let There Be Shred" pela primeira vez ao vivo
David Ellefson chama de estúpida decisão de Mustaine sobre sua exclusão de álbum do Megadeth
A melhor música do último disco do Megadeth, segundo o Loudwire
Dave Mustaine confessa que chorou enquanto escrevia "The Last Note"
Mustaine diz que doença de Bruce Dickinson fez Megadeth trocar de baterista e guitarrista
Dave Mustaine cantarola Jorge Ben Jor e diz que não conhece nenhuma música do Sepultura



