Megadeth: "o Metal é um animal selvagem"
Por Samuel Coutinho
Fonte: Metal da Ilha
Postado em 26 de novembro de 2012
Chris A. do Hardrock Haven conduziu uma entrevista com o baixista do MEGADETH, David Ellefson, antes do show da banda no dia 20 de novembro em Columbus, Ohio. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.
Hardrock Haven: Nessa turnê, vocês tocaram todo o "Countdown To Extinction". Anteriormente, vocês tocaram o "Rust In Peace". Como tem sido a reação dos fãs com estas performances na íntegra?
David Ellefson: São anos de diversão com o Megadeth, porque temos tantas oportunidades para fazer coisas interessantes para os nossos fãs. De muitas maneiras, esses álbuns ficaram na história. Cerca de 2 ou 3 gerações de fãs conheceram o Megadeth desde os seus lançamentos, por isso é um momento crucial que temos de revisitar registros anteriores e ainda escrever e lançar novos álbuns.
Hardrock Haven: O que você pensa sobre os downloads digitais e mídias on-line substituindo o tradicional CD?
David Ellefson: A distribuição on-line é uma nova forma de compra e os downloads estão aqui para ficar. Pessoalmente, como um cara que cresceu em lojas de discos quando criança, eu me adaptei com essa mudança e prefiro apenas acompanhar do que lutar contra isso. Além disso, eu amo a era do computador e eu realmente prefiro comprar minhas músicas online para que eu possa levá-las comigo onde quer que eu vá. É mais fácil e mais simples, no final, eu estou bem com isso.
Hardrock Haven: Eu acho que você é um porta-voz, pensativo e articulado no metal e eu gostaria de sua opinião sobre "estado geral de metal". Como está o metal ultimamente? Será que estamos no caminho certo?
David Ellefson: Está no seu melhor momento, o metal é um animal selvagem e não deve ser controlado... é feroz e imprevisível e é isso que nós amamos, porque é um estilo de vida para aqueles como nós, que respiramos todos os dias. Na pior das hipóteses, ele pode se tornar calculado e previsível, o que não é tão metal! Pessoalmente, eu gosto quando as bandas e músicos ajudam a criar coisas novas, mesmo que o ouvinte leve um tempo para apreciá-las. Como artistas, se não inovar, o gênero será extinto. Então o futuro do metal depende de combinações como inovação, tradição e também dos fãs, devemos sempre apoiá-los porque eles carregam a tocha para nossas vidas como headbangers.
Leia a entrevista completa (em inglês) no link abaixo:
http://hardrockhaven.net/online/2012/11/david-ellefson-of-megadeth-interview/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
O que Paulo Ricardo do RPM tem a ver com o primeiro disco do Iron Maiden que saiu no Brasil
Agenda mais leve do Iron Maiden permitiu a criação do Smith/Kotzen, diz Adrian Smith
"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
Extreme confirma shows no Brasil fora do Monsters of Rock; Curitiba terá Halestorm
Opeth confirma show em São Paulo no mês de novembro
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
Dave Mustaine comenta a saída de Kiko Loureiro do Megadeth: "Era um cara legal"
Adrian Smith destaca passagens curiosas do livro "Infinite Dreams", do Iron Maiden
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Brian May indica que Queen não fará mais shows nos Estados Unidos; "Um lugar perigoso"
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
Clemente quebra silêncio, conta tudo o que e rolou e detalha atual estado de saúde
O inteligente conselho que filho de Erasmo Carlos deu ao pai sobre gestão de carreira
A música do Pink Floyd que para David Gilmour "deveria estar numa coletânea de Roger Waters"
Youtuber mostra como soa, de fato, o famoso solo de Slash no vídeo de "November Rain"


Dave Mustaine diz que ex-membros do Megadeth falam mal dele na imprensa
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
Dave Mustaine explica por que não se interessa por bandas atuais de heavy metal
A melhor música de cada disco do Megadeth, de acordo com o Loudwire
Dave Mustaine afirma que Marty Friedman é incrivelmente talentoso, mas muito misterioso
"Nunca contratei um amigo para o Megadeth", diz Dave Mustaine
O solo de guitarra que selou a entrada de Marty Friedman no Megadeth
Dave Mustaine insinua que ex-integrantes não participarão de shows da última tour do Megadeth
Dave Mustaine revela que última conversa com James Hetfield terminou mal
Rock In Rio 1991: 10 curiosidades sobre a 2ª edição do evento
Uruca: Os 9 mais azarados da história do Rock



