Megadeth: "o Metal é um animal selvagem"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Samuel Coutinho, Fonte: Metal da Ilha
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 26/11/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


781 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa5000 acessosSlipknot: Corey Taylor abandona os palcos se o Guns se reunir

Chris A. do Hardrock Haven conduziu uma entrevista com o baixista do MEGADETH, David Ellefson, antes do show da banda no dia 20 de novembro em Columbus, Ohio. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.

Hardrock Haven: Nessa turnê, vocês tocaram todo o "Countdown To Extinction". Anteriormente, vocês tocaram o "Rust In Peace". Como tem sido a reação dos fãs com estas performances na íntegra?

David Ellefson: São anos de diversão com o Megadeth, porque temos tantas oportunidades para fazer coisas interessantes para os nossos fãs. De muitas maneiras, esses álbuns ficaram na história. Cerca de 2 ou 3 gerações de fãs conheceram o Megadeth desde os seus lançamentos, por isso é um momento crucial que temos de revisitar registros anteriores e ainda escrever e lançar novos álbuns.

Hardrock Haven: O que você pensa sobre os downloads digitais e mídias on-line substituindo o tradicional CD?

David Ellefson: A distribuição on-line é uma nova forma de compra e os downloads estão aqui para ficar. Pessoalmente, como um cara que cresceu em lojas de discos quando criança, eu me adaptei com essa mudança e prefiro apenas acompanhar do que lutar contra isso. Além disso, eu amo a era do computador e eu realmente prefiro comprar minhas músicas online para que eu possa levá-las comigo onde quer que eu vá. É mais fácil e mais simples, no final, eu estou bem com isso.

Hardrock Haven: Eu acho que você é um porta-voz, pensativo e articulado no metal e eu gostaria de sua opinião sobre "estado geral de metal". Como está o metal ultimamente? Será que estamos no caminho certo?

David Ellefson: Está no seu melhor momento, o metal é um animal selvagem e não deve ser controlado... é feroz e imprevisível e é isso que nós amamos, porque é um estilo de vida para aqueles como nós, que respiramos todos os dias. Na pior das hipóteses, ele pode se tornar calculado e previsível, o que não é tão metal! Pessoalmente, eu gosto quando as bandas e músicos ajudam a criar coisas novas, mesmo que o ouvinte leve um tempo para apreciá-las. Como artistas, se não inovar, o gênero será extinto. Então o futuro do metal depende de combinações como inovação, tradição e também dos fãs, devemos sempre apoiá-los porque eles carregam a tocha para nossas vidas como headbangers.

Leia a entrevista completa (em inglês) no link abaixo:
http://hardrockhaven.net/online/2012/11/david-ellefson-of-me...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MegadethMegadeth
Dave Mustaine classifica os guitarristas da banda

781 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa477 acessosMarty Friedman: ouça "Miracle", single do novo álbum solo3396 acessosMetallica: e se James Hetfield cantasse no Megadeth?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Megadeth"

SlayerSlayer
Kerry King lista suas músicas favoritas do Megadeth

Dave MustaineDave Mustaine
Por que ele perdeu seu emprego no Metallica?

MegadethMegadeth
Vídeo de "Poisonous Shadows" em 360º

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Megadeth"

SlipknotSlipknot
Corey Taylor abandona os palcos se o Guns se reunir

SolosSolos
Alguns dos mais bonitos do Heavy Metal

Courtney LoveCourtney Love
"Parei com drogas e fodi como um coelho"

5000 acessosSlipknot: Qual é o significado e a tradução do nome da banda?5000 acessosHard Rock: as 100 maiores bandas do estilo segundo a VH15000 acessosAC/DC: setlist, fotos e vídeos do show arrasador com Axl Rose5000 acessosSharon Osbourne: sexo oral em Principe Charles por título?5000 acessosMetallica: Alvo de críticas pesadas da banda Mogwai5000 acessosRod Stewart: intimidado pelo tamanho do pênis de outros rockstars

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online