Arch Enemy: "sem chance para uma diva numa banda de metal"
Por Costábile Salzano Jr
Fonte: The Ultimate Music - Press
Postado em 11 de novembro de 2012
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Angela Gossow, vocalista do Arch Enemy, recentemente concedeu entrevista exclusiva ao jornalista e critico musical Costábile Salzano Jr, do portal Combate Rock/Estadão.
Em um bate-papo descontraido, a frontwoman expressou com todas as letras o que pensa sobre a questão das musas do metal.
Como você vê a questão das mulheres perante a sociedade atual? Muitas mulheres hoje dominam e estão em destaque no cenário do metal vide os casos de Cristina Scabbia (Lacuna Coil), Doro Pesch, Dani Nolden (Shadowside), Anneke van Giersbergen (Agua de Annique), Tarja Turunen, Amy Lee (Evanescence) e claro, você, Angela?
Angela Gossow: Bem, igualdade sexual ainda varia muito de país para país. As mulheres tem um padrão muito forte no leste europeu, chances iguais no mundo dos negócios e na política. Na maioria dos outros lugares, elas ainda precisam lutar pelos seus direitos. Acredito que a cena metal está se corrigindo progressivamente, existem muitas mulheres hoje em dia e a tendência é que também passem a ser julgadas primeiro enquanto músicos e depois como "objetos sexuais". O talento acima do sexo. Pelo menos é por isso que lutamos. É preciso forca e perseverança para estar numa banda de metal. Eu sou uma mulher forte e não levo desaforo para casa de ninguém, não sou uma diva, não existe chance para ser uma diva numa banda de metal – o estilo de vida é tudo, mas glorioso – e eu levo isso para todas as mulheres no metal, quem quer ficar precisa de uma boa dose de determinação também.
Ela também falou da expectativa dos suecos para reencontrar seus apaixonados fãs brasileiros para a gravação de um futuro DVD, a repercussão do novo álbum e revelou que, apesar da pausa nas atividades após esta tour pela América Latina, eles já estão pensando no próximo disco.
O Arch Enemy faz única apresentação no Brasil, no próximo da 25 de novembro, no Carioca Club, em São Paulo. O shows faz parte da turnê mundial do novo álbum "Khaos Legion" lançado pela gravadora Century Media.
Confira a entrevista na integra em
http://blogs.estadao.com.br/combate_rock/nao-existe-chance-para-uma-diva-numa-banda-de-metal-vocifera-a-voz-do-arch-enemy/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Músico analisa Angine de Poitrine e diz que duo é "puro marketing e pouca música"
Agora é oficial: Iron Maiden não irá ao Rock and Roll Hall of Fame 2026
A banda que Slash diz nunca ter feito um álbum ruim; "Todos os discos são ótimos"
As cinco maiores músicas do Alice in Chains de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell
Roger Waters rasga o verbo e chama vocalista do Disturbed de "pequeno pedaço de m*rda"
As 4 melhores bandas de rock de New Jersey de todos os tempos, segundo a Loudwire
Kiko Loureiro diz que muitos motivos contribuíram para sua saída do Megadeth
Com quase 200 atrações, Summer Breeze fecha cast para edição 2026
A banda de metal cujo show foi interrompido e deixou casa de shows fedendo por um ano
Filhos de Phil Campbell confirmam que o Bastard Sons continuará
Greyson Nekrutman avalia seus dois anos como baterista do Sepultura
A melhor música do primeiro disco de Ozzy Osbourne, segundo o Loudwire
Dream Theater toca trecho de clássico do Van Halen em show no Panamá
O "Grito Silencioso": Dave Navarro Reacende Teorias sobre Chris Cornell e Chester Bennington
O critério que Angra adotou para escolher Alírio Netto, segundo Felipe Andreoli

Como o Arch Enemy "contribuiu" para o retorno do Nevermore
Angela Gossow afirma que Kiko Loureiro solicitou indenização por violação de direitos autorais
Arch Enemy publica vídeo com demos de música alvo de polêmica com Kiko Loureiro
A opinião de Regis Tadeu sobre polêmica do Arch Enemy e Kiko Loureiro: "Virou paranoia"
Alissa White-Gluz diz que influenciadores distorceram a questão central do veganismo
Arch Enemy: "A voz de Dio ecoará na eternidade!"


