Black Sabbath: Geezer Butler fala sobre novo álbum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 25/01/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


4671 acessosOzzy: madman confessa qual o pior dos vícios que ele já teve5000 acessosLed Zeppelin: A controvérsia sobre as origens do nome da banda

Frankie DiVita, personalidade na rádio Californiana 96.7 KCAl Rocks, conduziu uma entrevista com o baixista do BLACK SABBATH, Geezer Butler, durante os shows do NAMM (National Association Of Music Merchants) deste ano. Você pode ver o vídeo desta conversa, em inglês, mais abaixo. Seguem alguns trechos da conversa.

Sobre o tratamento de câncer do guitarrista do BLACK SABBATH, Tony Iommi:

Butler: “Tony está respondendo muito bem. Ele está fazendo seu tratamento há 14 meses já, e ele está respondendo bem a ele. Ele vai ficar bem. Você nunca pode parar Tony.”

Sobre o incidente com a casa de Ozzy Osbourne em Beverly Hills, que resultou em uma queimadura na mão de OZZY:

Butler: “Ele está bem. Ele queimou sua mão enquanto estava tentando apagar o fogo. Ela está imobilizada.” [nota do tradutor: com gesso ou algo do tipo]

Sobre o título do novo álbum do BLACK SABATH, “13”:

Butler: “Bem, este é meio que um nome temporário, para ter algo com o que pudéssemos nos referir ao álbum, e eu acho que ele meio que pegou, mas não sei se vai ser o título final ou não. [Foi nomeado assim principalmente por sair no ano de 2013] E no início nós iríamos colocar 13 faixas no álbum. Nós acabamos fazendo 16 faixas. Então não estou certo sobre o que vai no álbum e o que não vai.”

Sobre o processo de gravação para “13”:

Butler: “Esta é a primeira vez que fizemos algo sóbrios juntos. Nenhum de nós estava bebendo ou usando drogas ou algo do tipo, então foi bem mais profissional desta maneira, e nós mantínhamos o cronograma todos os dias. Nós entrávamos 1 e saíamos às 6 da tarde, só para manter tudo bem fresco. Cinco horas por dias.”

Sobre sua inspiração para o novo álbum do BLACK SABBATH:

Butler: “É mais ou menos o mesmo sentimento dos primeiros três álbuns – de volta às raízes. E as letras são muito... Elas são sobre a vida... vida e morte, destino e todo o resto. [...]”

Sobre os planos de turnê:

Butler: “Nós começamos na Nova Zelândia e na Austrália em Abril e aí vamos para o Japão. Fazemos a promoção do álbum em Junho e então Estados Unidos em Julho e Agosto. Então vamos para América do Sul e Europa... A jornada nos Estados Unidos vai ser restrita ao BLACK SABBATH. [não será relacionada ao Ozzfest].

Sobre ter Brad Wilk, do RAGE AGAINST THE MACHINE, tocando no novo disco do BLACK SABBATH:

Butler: “Foi ideia de Rick Rubin [produtor], porque ele queria ter... Ele não queria ter um típico baterista de heavy metal no álbum, porque não é um álbum de Heavy Metal, é mais pra Rock... Heavy Rock. E Rick Rubin sugeriu termos Brad ‘porque ele tem a pegada parecida com [o baterista original do BLACK SABBATH] Bill ward. Então nós tocamos com ele e tudo soou ótimo, então fomos com isso... É como voltar a forma que éramos nos anos 1970, assim que nos sentimos – algo parecido com um jazz ou blues nele. [...] Foi ótimo trabalhar com ele.”

Sobre quem será o baterista da turnê:

Butler: “Ainda não decidimos.”

O primeiro LP do BLACK SABBATH com OZZY OSBOURNE desde 1978 será lançado em junho pela Vertigo/Universal nos Estados Unidos e somente pela Vertigo no resto do mundo.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Madman confessa qual o pior dos vícios que ele já teve

1361 acessosTony Iommi: "Valeu a pena desde o 1° dia", diz sobre carreira440 acessosHeavy Lero: a segunda parte da história do Black Sabbath com Dio0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Black Sabbath e Thin LizzyBlack Sabbath e Thin Lizzy
As semelhanças entre dois clássicos

Black SabbathBlack Sabbath
Os DEZ vocalistas que passaram pela banda

Black SabbathBlack Sabbath
O talvez mais bizarro cover de "Paranoid"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"

Led ZeppelinLed Zeppelin
A controvérsia sobre as origens do nome da banda

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1989

Dia do RockDia do Rock
Dez tentativas brasileiras de assassinar o gênero

5000 acessosMetallica: corrigindo a injustiça contra Jason Newsted5000 acessosIron Maiden: o passado vergonhoso registrado em fotos5000 acessosBullet For My Valentine: vocal detonou Guns em turnê3832 acessosRed Pony & Captain Marryat: o incurável vício da garimpagem de raridades5000 acessosEm 10/02/1998: Axl Rose é detido por causar tumulto em aeroporto do Arizona4241 acessosNirvana: fã criou vírus de computador para homenagear Kurt Cobain

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 25 de janeiro de 2013

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online