Testament: músicas do Dark Roots Of Earth soam naturais ao vivo
Por Fernando Portelada
Fonte: Metal Assault
Postado em 14 de janeiro de 2013
Aniruddh "Andreu" Bansal, do Metal Assault, recentemente conduziu uma entrevista com o vocalista Chuck Billy do TESTAMENT. Alguns trechos desta conversa podem ser lidos abaixo.
Metal Assault: O que você está fazendo esses dias? Estou certo que você deve estar adorando esse pequeno descanso de todos os compromissos do TESTAMENT que você geralmente tem.
Chuck: "Sim, nós tivemos os feriados e o ano novo de folga e agora temos a turnê com o Overkill chegando em algumas semanas, então estamos só fazendo planejamentos e trabalhando em juntar um setlist para isso. Nós estamos tentando mudar o set, porque fizemos três pernas nos Estados Unidos com o ANTHRAX, então estamos colocando algumas novas músicas em nosso show e estamos nos focando nisso neste momento. Nós vamos fazer turnês nos próximos 5 ou 6 meses. Estamos tentando fazer tudo dar certo."
Metal Assault: Desta vez a diferença, claro, é que vocês serão a banda principal. Como você disse, vocês fizeram várias viagens com o ANTHRAX, mas como co-principais. Os fãs do TESTAMENT estavam esperando há um bom tempo para ver a banda como o ato principal. Eu acho que a última vez que fizeram isso foi após o lançamento de "The Formation Of Damnation", certo?
Chuck: "Sim, exatamente. Nós estamos bem felizes com isso e como eu disse, nós estamos trabalhando em novas músicas. A melhor parte de ser o evento principal, é que você tem controle sobre o que você toca e a quantidade de tempo que você pode tocar."
Metal Assault: Então, após "Dark Roots Of Earth", vocês fizeram a Terceira perna de turnê com o ANTHRAX. O que vocês acharam das novas músicas no palco, especialmente nos seus vocais?
Chuck: "As novas músicas funcionaram muito bem, na verdade. Normalmente quando nós fazemos um novo disco, nós normalmente colocamos só duas ou três músicas no set, mas assim que demos largada, nós colocamos 4 músicas deste novo disco. Nós realmente queríamos tocar 5, mas nós tínhamos algo em torno de 12 músicas para tocar nesta turnê, então claro que não faríamos tudo ser sobre o novo disco. As músicas do ‘Dark Roots Of Earth’ soam bem naturais ao vivo. Quero dizer, as vezes temos que trabalhar bem as novas músicas até que estejamos confortáveis, até sentir que as possuímos, quando estamos tocando-as com todo o resto do set. Mas essas saíram bem naturais e logo quando começamos a ensaiá-las nós ficamos tipo: ‘Oh, cara, essas vão ser divertidas de se tocar ao vivo’. Foi muito bom e estamos bem animados de tocá-las ao vivo."
Metal Assault: Como você estava dizendo antes, vocês estão prontos para fazer uns 5 meses de turnê. É isso que vão fazer este ano? Somente viajar e promover o novo álbum em todos os lugares?
Chuck: "Sim, é somente isso por enquanto. Os dias de vender discos há muito já acabaram, e nós temos que cair na estrada para promover o disco. [...] Mas o disco teve uma resposta muito, muito boa ao redor do mundo, então estou certo que vamos tocar em vários lugares para promover o disco. Estamos conversando entre nós e já que o disco teve essas boas análises e coisas do tipo, seria legal montar alguns shows especiais ao redor do mundo para tocar o disco do começo ao fim, todas as músicas ao vivo. Seria uma boa divulgação, além de que todos iriam gostar bastante.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
Bruce Dickinson sobe ao palco com o Smith/Kotzen em Londres
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
As 11 melhores bandas de metalcore progressivo de todos os tempos, segundo a Loudwire
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
As melhores músicas de todos os tempos, segundo Dave Gahan do Depeche Mode
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
A música mais ouvida de cada álbum do Megadeth no Spotify
A música dos Beatles que ganhou elogios de George Martin; "uma pequena ópera"
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
O disco do Black Sabbath que é o preferido do jornalista Andre Barcinski
Ozzy foi avisado pelos médicos que corria risco de morrer se fizesse o último show
Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
Dor de Corno: Dez músicas para ouvir no bar depois de tomar um chifre
Jaco Pastorius: um gênio atormentado
Duff McKagan, do Guns N' Roses, diz que beber e usar drogas não é nada glamouroso



Os 5 álbuns que marcaram o tecladista Fábio Laguna e a confusão com o Testament
Alex Skolnick (Testament) lembra audição para o Spin Doctors
Chuck Billy diz que vinil "tem um som diferente", mas aponta um detalhe que muda tudo
10 grandes álbuns de bandas dos anos 1980 lançados nos 1990s segundo o Metal Injection
Alex Skolnick relembra momento de rivalidade entre Testament e Exodus
O clássico do Testament que, segundo o grande Miranda, poderia tocar em "FM fuleira"



