Beatles: Abbey Road usada em campanha de trânsito na Índia

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Telegraph India
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 26/02/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Quem já foi à Índia sabe o quanto é caótico o trânsito de lá. Não, você que mora em São Paulo e para três vezes no mesmo semáforo quando o trânsito está "bom" ainda não sabe o que é o caos. Lá, o trânsito é regulado, na prática, pelas buzinadas. Então, nada de botar o SLAYER no talo para tentar se desestressar ao enfrentar as ruas das grandes cidades indianas.

1147 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify5000 acessosZakk Wylde: cinco momentos insanos do guitarrista

Mas, em CALCUTÁ, uma das grandes cidades do país, uma ação da direção da polícia local tentará minimizar a terrível situação usando a capa do "ABBEY ROAD". A campanha tentará educar os pedestres para que estes usem, pelo menos, a faixa apropriada para atravessar as ruas. A iniciativa começou com a distribuição icônica imagem dos Fab Four cruzando a faixa em "Abbey Road" adicionada aos dizeres: "Se eles podem, por que você não?". A imagem também foi compartilhada centenas de vezes na rede social Facebook. Antes do quarteto inglês, a Polícia chegou a cogitar usar imagens de SHAKIRA e do rapper sul-coreano PSY (conhecido por sua música "Gangnam Style") para atrair os jovens, mas, acabaram decidindo por usar a imagem de JOHN, PAUL, RINGO e GEORGE.

"Os BEATLES tocaram milhares de vidas com sua música e nós estamos simplesmente tentando usar seu apelo universal para salvar vidas", disse Supratim Sarkar, comissário adjunto de polícia. "Eu sentia antipatia pela Polícia de Calcutá, mas, agora, quando eu atravesso na faixa, eu sinto como se estivesse em Abbey Road!, disse, por sua vez, Angela Gomes, uma professora de 31 anos.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 26 de fevereiro de 2013

VinilVinil
Os dez discos mais vendidos nos EUA em 2017

1147 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify386 acessosRingo Starr: novo álbum sai em setembro, e traz Paul McCartney1329 acessosBeatles: Paul McCartney fecha acordo sobre direitos autorais308 acessosSgt. Pepper's: entrevista exclusiva com o Sargento Pimenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Helter SkelterHelter Skelter
A música que Charles Manson "roubou" dos Beatles

Keith RichardsKeith Richards
Passeio movido a drogas com John Lennon

Rolling StoneRolling Stone
Revista elege os melhores rocks com mais de sete minutos

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Zakk WyldeZakk Wylde
Cinco momentos insanos do guitarrista

Iron MaidenIron Maiden
O equipamento de palco da World Slavery Tour

Marilyn MansonMarilyn Manson
Ele ganharia o Grammy por incitação a mortes

5000 acessosComo batizar a criança: os nomes de bandas mais estúpidos5000 acessosFotos de Infância: Pantera5000 acessosRoger Moreira: resposta bem humorada a "crítica" no Agora é Tarde5000 acessosJoão Gordo: Ed Motta tem razão, brasileiro não tem noção mesmo!5000 acessosMetal: os dez melhores guitarristas da atualidade5000 acessosSteven Adler: ele queria ser um Rockstar desde os treze anos

Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online