Mike McCready: "fico triste por Layne não estar mais por perto"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Por Daniel Guedes, Fonte: AIC - Alice Brasil
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 16/03/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

1253 acessosSoundgarden: o nascimento e a morte do grunge por Chris Cornell5000 acessosSkid Row: Varone tentou honrar o sobrenome em filme pornô

Em entrevista ao site PremiarGuitar.com, o guitarrista do Pearl Jam, Mike McCready, que nos anos 1990 formou o Mad Season junto de Layne Staley, comentou sobre o relançamento do disco e planos de volta da banda sem o cantor e sem o baixista John Baker Saunders (falecido em 1999).

Confira o que ele disse:

"Eu não escutava esses registros a uns 10 ou 12 anos. Se eu ouvisse em uma rádio eu ficaria feliz, mas triste, e eu não sei se isso faz sentido. Eu me sentiria orgulhoso dessa música, mas também ficaria triste por meus amigos não estarem mais por perto. Então, falar sobre isso, ouvir as músicas de novo, e ouvir alguns materiais ao vivo, me deixa um gosto meio amargo. Fico triste por Layne e Baker não estarem mais por perto para aproveitarem a vida como caras mais velhos. Meus valores são diferentes agora do que eram quando eu tinha 26 anos, e eu penso o que esses caras teriam feito se ainda estivessem por aqui. É triste."

Ele também comentou sobre a formação do Mad Season:

"Quando nos reunimos em 1994, a ideia inicial era meu ponto de vista... Eu estava na reabilitação para bebida alcoólica, e conheci esse cara, o Baker, ele tocava baixo lá e eu gostei muito. Ele era apenas esse cara engraçado, que tinhas algumas histórias legais, e que tinha coisas do Bob Dylan em seu quarto. Imediatamente eu gostei dele. Então eu disse: 'Você quer tocar algum blues em algum momento, ou voltar para Seattle e fazer uma jam?'

Meu pensamento na época era ajudar pessoas que sofriam de vícios e do álcool para talvez fazer um projeto. Era onde meu coração estava no momento, mas era ingênuo. E foi daí que veio a ideia inicial do Mad Season."

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Pearl JamPearl Jam
Por que o grupo demitiu o 1º baterista em 1991?

1253 acessosSoundgarden: o nascimento e a morte do grunge por Chris Cornell1561 acessosPearl Jam: baixista revela quando cancelaram show com o Nirvana219 acessosPearl Jam: Os melhores riffs de guitarra da banda de 1991 a 20001026 acessosPearl Jam: lançando single com o 1º baterista tocando0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Pearl Jam"

Pearl JamPearl Jam
O autoplágio de Eddie Vedder?

Pearl JamPearl Jam
Breve resenha sobre a música "Oceans"

Max CavaleraMax Cavalera
Ele calçou a cara e pediu autógrafo pro Justin Timberlake

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Alice In Chains"0 acessosTodas as matérias sobre "Pearl Jam"0 acessosTodas as matérias sobre "Mad Season"


Skid RowSkid Row
Phill Varone tentou honrar o sobrenome em filme pornô

Sasha GreySasha Grey
Sua real paixão pela música de atitude e sua coleção de vinil

Lemmy KilmisterLemmy Kilmister
Sob investigação em 2008 por exibir insígnia nazista

5000 acessosKrisiun: banda lista os 5 picos mais demoníacos do Brasil5000 acessosTony Iommi: John Bonham quebrou a bateria de Bill Ward5000 acessosPantera: 22 coisas que você provavelmente não sabia5000 acessosIron Maiden: as homenagens no desfile da Mocidade em 20135000 acessosCorey Taylor: como ele lida com a depressão4700 acessosDimmu Borgir: acusando rapper alemão por plágio pela segunda vez

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 16 de março de 2013


Sobre Daniel Guedes

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.